Máscaras faciais

Como fazer uma máscara de mel e iogurte

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma máscara de mel e iogurte

O mel é um dos aliados mais poderosos com os quais podemos contar em casa para nossos truques de beleza. Os benefícios do mel são muitos: é hidratante, é um potente antibacteriano (sendo perfeito nas máscaras caseiras para lutar contra a acne) além de um antibiótico natural. Combinado com outros produtos naturais, é perfeito para fazer diferentes tipos de máscaras e cremes caseiros. Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de mel e iogurte e tirar partido dela.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de café e iogurte

Passos a seguir:

1

O iogurte natural funciona muito bem nas peles sensíveis, já que luta contra a irritação, e nas peles com espinhas e cravos.

2

A máscara de iogurte e mel é portanto perfeita para as peles com acne, mas na realidade suas propriedades hidratantes e as características dos seus ingredientes fazem desta uma máscara com benefícios para qualquer tipo de pele.

3

Para fazer esta máscara você precisa de um iogurte natural (não importa a marca nem o tipo, mas não deve ser de sabor) e mel. Lembre que quanto mais natural e orgânico for o mel usado, melhores resultados terá em sua pele.

4

Consiga também uma caneca ou um recipiente onde possa misturar os ingredientes sem problema. Terá que colocar uma colherada de mel para cada colherada de iogurte. Com duas colheradas de cada um dos ingredientes é suficiente.

5

Mexa bem até que todos os ingredientes fiquem bem misturados e aplique sobre a pele do rosto e pescoço previamente limpa.

6

Deixe repousar durante uns 20 minutos e depois retire com água; para retirar só terá que lavar o rosto.

7

Você também pode experimentar a máscara de mel e canela, a máscara de mel e açúcar ou a máscara de mel e limão para tirar partido de todas as propriedades do mel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de mel e iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma máscara de mel e iogurte