Queimar gordura naturalmente

Como fazer o chá de abacaxi para emagrecer

Como fazer o chá de abacaxi para emagrecer

Ainda que se trate de uma fruta tropical que não é típica de muitos países, o abacaxi está cada vez mais presente na nossa gastronomia, sendo um excelente aliado para melhorar a nossa saúde e aparência física graças às suas propriedades diuréticas. Precisamente este benefício tornou-o o protagonista de muitas dietas, conseguindo reduzir a retenção de líquidos e a inflamação e melhorando nossa silhueta. Por isso em umComo.com.br explicamos a você como fazer chá de abacaxi para emagrecer e eliminar alguns quilinhos.

Também lhe pode interessar: Como fazer chá de laranja para emagrecer

Passos a seguir:

1

O abacaxi oferece importantes benefícios para a nossa saúde, já que devido ao seu alto teor de antioxidantes ajuda a prevenir o envelhecimento das células. Além disso, graças à sua grande quantidade de água, é um excelente diurético ajudando a combater a retenção de líquidos e facilitando a eliminação de toxinas, o que o torna o melhor aliado para nos ajudar a emagrecer.

2

O chá de abacaxi para emagrecer, consumido diariamente, dará a você, além do mais, outros benefícios, ajudando a prevenir a inflamação e o inchaço e servindo para reduzir os incômodos de problemas nas articulações como dores nos ossos ou artrite. Ainda que você possa encontrar chás de abacaxi nas lojas de produtos naturais, é muito melhor fazê-lo em casa com fruta natural, desta forma você potencializa sua eficácia.

3

Para fazer o chá de abacaxi para emagrecer você precisará de:

  • 1 abacaxi maduro
  • Água
  • 1 pau de canela (opcional)

Descasque o abacaxi e separe a casca, use a fruta para a preparação de um suco que também é delicioso e diurético e conserve as cascas para elaborar o chá. Coloque em uma panela 2 litros de água para um abacaxi grande, junto com as cascas do abacaxi bem lavadas e o pau de canela. Leve tudo a ferver durante 30 minutos para que solte todas as suas propriedades; a cada 10 minutos você pode espetar a casca para ajudá-la a soltar seus sucos.

Uma vez pronto coe e consuma quente ou frio, como preferir. Recomenda-se ingerir pelo menos 3 xícaras por dia, ainda que você possa beber mais se quiser, sempre tendo em conta que deve moderar então sua ingestão de água para não sobrecarregar seu organismo com líquidos.

4

O chá de abacaxi para emagrecer é um aliado muito eficaz se você o acompanhar com um regime alimentar saudável e exercício físico. Como ele favorece a eliminação de toxinas, você poderá observar uma mudança se, além disso, colocar em prática hábitos mais saudáveis em seu dia a dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o chá de abacaxi para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
karla costa
preciso saber da receita do chá de abacaxi para dissolver pedras no rins
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Karla, para dissolver pedras nos rins, nesse link encontrará outras opções naturais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-dissolver-pedras-nos-rins-18637.html
Como fazer o chá de abacaxi para emagrecer