Partilhar

Como fazer permanente no cabelo

Como fazer permanente no cabelo
Imagem: revistaafro.com.br

Quer mudar de visual? Está cansada dos seus cabelos lisos? Então talvez a permanente seja uma ótima solução para você! A permanente é um processo químico que visa cachear ou ondular e dar volume aos seus cabelos. Este procedimento foi bastante utilizado nas décadas de 80 e 90, em que a moda era ter cabelos volumosos, pois quanto maior fosse o volume maior o status. Mas a permanente pode ser utilizada não só por quem tem o cabelo liso, mas também por quem tem os cabelos ondulados e deseja definir mais os seus cachos e cabelos afro. Fique atenta ao próximo artigo de umComo e saiba como fazer permanente no cabelo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer queratina para o cabelo
Passos a seguir:
1

Este tratamento capilar está disponível em salões de beleza, mas você também pode fazer permanente em seus cabelos em casa. É aconselhável pedir ajuda para um familiar ou amiga, pois sozinha se torna em um processo meio complicado. Para além disso, é importante que os fios do seu cabelo estejam fortes e bem tratados, para conseguir suportar a química. Em cabelos fracos e quebradiços, este processo não é aconselhável.

2

Antes de fazer a permanente, é importante cortar o cabelo pois este processo torna o corte mais difícil. Por isso, é recomendável aparar pelo menos as pontas. Se tiver franja, decida como ficaria melhor, se lisa ou ondulada. Caso tenha uma franja curta, pode ser preferível esperar mais alguns meses até ela crescer.

Como fazer permanente no cabelo - Passo 2
Imagem: hairfinder.com
3

O primeiro passo para fazer permanente é aplicar em toda a extensão do cabelo o creme relaxante. Aplique por todo o cabelo com a ajuda de um pincel e deixe atuar por cerca de 20 minutos ou o tempo recomendado na embalagem. Este produto vai ajudar a deixar o cabelo maleável para o produto que se segue. É muito importante que não aplique este produto na pele, pois contém tioglicolato, uma substância que pode danificar a pele. Por isso, use sempre luvas.

Imagem: povaodesespero.blogspot.pt
4

Após esse tempo, retire o produto do cabelo com água em abundância. De seguida, divida o cabelo em mechas e com a ajuda de um pincel aplique o produto neutralizante. Deixe atuar por 20 minutos ou o tempo indicado na embalagem e retire apenas o excesso do produto com água.

Imagem: lojasrede.com.br
5

Agora o último passo consiste em enrolar as mechas nos bigudins ou bobs para cachos. Lembre-se que quanto maiores forem os bigudins, maiores ficarão os cachos. Enrole mechas finas nos bigudins, para conseguir que seu cabelo fique com mais cachos. Deixe ficar os bigudins no cabelo cerca de 20 minutos. Depois retire os bigudins e o produto.

Imagem: conversasdesalao.com
6

Depois é muito importante hidratar os cabelos, para recuperar os nutrientes perdidos durante esta química. Também é fundamental que continue sempre hidratando o seu cabelo, especialmente na semana após a permanente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer permanente no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É bom lembrar que cabelos finos e fracos podem sofrer danos com a aplicação desta química, por isso não é recomendável fazer permanente em cabelos deste tipo.

Escrever comentário sobre Como fazer permanente no cabelo

33 comentários
Eunice
Pode indicar salões que trabalham com essa técnica?
A sua avaliação:
Marli Santos
Eu consigo fazer permanente sem a loção onduladora
celia paula
se eu ja tenho relaxamento com guarnedina passando so o neutralizante fica cacheado
sabrina
como e que faz oa permanentes antigos existe ainda estes produtos
VERA LUCIA ANTUNES
TENHO PROGRESSIVA NO CABELO MAS ESTOU INJOADA DO LISO E QUERO FICAR CRESPA AGORA SERA QUE FICARA LEAL.
maria laura rufo
tenho 63 anos meu cabelo e muito fino e sem volume gostaria de saber se permanenti cai bem pra minha idadesobrigada bjs
yara
posso usar o alisamento sfera
Beth Ribeiro
Vanessa vc está equivocada nessa sequencia!!
1- NUNCA aplique qquer quimica no cabelo sem teste de mechas (siga a embalagem do produto)
2-Aplica o relaxante no cabelo todo e enluve ou penteie/alinhe delicadamente para alisar o máximo possível os fios. Após aguarde de 20 a (no máximo) 40 min.
3- Enxague 70% dos cabelos
4- Enrole mechas finas por todo a cabeça aguarde mais 20 a 40 min (a cada 10 min desenrole 1 bigudinho, estique bem a mecha e verifique se os cachos voltam)
5- Com os bigudinhos ainda nos cabelos enxague abundantemente, toda a quimica deve sair dos cabelos sob o risco de quebra ou queda
6- Ainda com o bigudinhos aplique o neutralizante (de preferencia líquido) e aguarde mais 15 min
7- Retire os bigudinhos desenrolando-os e aplique novamente o neutralizante, principalmente nas pts e aguarde mais 10 min
8- Enxague abundantemente e lave com shampoo e condicionador
9- Aplique um bom creme de pentear, retire o excesso com uma toalha e seque com difusor na temperatura media ou fria, nunca quente
Essa é a forma correta de se fazer um perm afro.
maria aparecida ferreira de abreu
posso usar aqueles bobes de plasticos cobertos com velcro pra enrolar meus cabelos, para fazer o permanente? pois é mais facil de enrolar.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Sim pode substituir os bigudins por bobes. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
erenilda lima
boa tarde !cabelos alisados pega permanente?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Erenilda! Se fez alisamento deve saber que existe um período mínimo que deve respeitar até fazer a permanente, normalmente de 6 meses. Obrigada pelo comentário!

Como fazer permanente no cabelo
Imagem: revistaafro.com.br
Imagem: hairfinder.com
Imagem: povaodesespero.blogspot.pt
Imagem: lojasrede.com.br
Imagem: conversasdesalao.com
1 de 5
Como fazer permanente no cabelo

Voltar ao topo da página