Técnicas de tatuagem

Como fazer tatuagem temporária

Como fazer tatuagem temporária

As tatuagens são uma tendência atemporal, porém muitas pessoas têm dificuldade em decidir sobre um design específico que ficará na pele para sempre, outras preferem experimentar um design e ver como ele fica antes de tomar a decisão de marcá-lo permanentemente. E claro, há o caso de quem gostaria de fazer uma tatuagem mas por motivos de trabalho, familiares ou pessoais preferem não dar esse passo.

Seja qual for o seu caso, uma tatuagem temporária é a solução ideal. Você pode escolher um design legal com o qual se identifique e usá-lo na pele sem a necessidade de passar por uma experiência dolorosa, ou sem ter que carregar essa imagem para sempre. Existem profissionais que se dedicam à realização de tatuagens temporárias, porém é possível realizar esta tarefa em casa sem complicações. Se você quer aprender como fazer tatuagem temporária, continue lendo, porque no umCOMO nós explicamos isso para você em detalhes.

Vai precisar de:
  • Papel vegetal
  • Álcool e algodão
  • Um pano úmido
  • Um lápis de olho preto, um delineador ou um marcador
  • Um pincel de maquiagem
  • Talco
  • Spray antiséptico ou de cabelo
Também lhe pode interessar: Tatuagens pequenas no pulso

Como fazer uma tatuagem falsa

Embora você possa ir a uma loja especializada para fazer uma tatuagem falsa, o método que propomos no umCOMO funciona muito bem e permitirá que você exiba seu design por cerca de 3 dias, sendo inclusive à prova d'água. Claro, a duração final vai depender da área em que você vai aplicar a tatuagem falsa, pois uma área como as mãos, que tem atrito constante e é lavada com frequência, não terá a mesma durabilidade que outra área mais protegida como o pescoço.

Suar, tocar constantemente na tatuagem ou usar produtos químicos ou cosméticos na área, reduzirá sua vida útil. Dito isso, veja a seguir como fazer uma tatuagem temporária.

Como fazer tatuagem temporária - Como fazer uma tatuagem falsa

Como fazer uma tatuagem temporária: passo a passo

1. Escolha a imagem

O primeiro passo para fazer uma tatuagem temporária é, obviamente, escolher a imagem que iremos tatuar. Aproveitando que não é algo definitivo, podemos experimentar diversos designs com os quais queremos brincar, embora quanto mais simples, melhores resultados obterá com esta técnica.

2. Desenhe-a em uma folha de papel vegetal

Depois de escolher o desenho, você deve traçá-lo em uma folha de papel vegetal com um lápis de grafite bem escuro. É importante que o desenho seja bem realçado e escuro, pois só assim a transferência para a sua pele ficará perfeita.

Em seguida, você deve embeber uma bola de algodão com o álcool que usa para feridas e passá-la sobre a área do corpo onde deseja colocar a tatuagem falsa.

Como fazer tatuagem temporária - Como fazer uma tatuagem temporária: passo a passo
Imagem: Reprodução/bellalinke.blogspot.com

3. Aplique o desenho na pele

Se você tem talento para desenhar e se atreve a pintar o desenho que deseja diretamente em sua pele, pode pular a etapa anterior e desenhar sua tatuagem na área onde deseja exibi-la. Mas se você preferir ir pelo caminho seguro, então é melhor traçar o desenho e executar a etapa que explicaremos a seguir.

Com a pele umedecida com álcool, coloque a folha de papel vegetal no local desejado e com o desenho voltado para a pele. Certifique-se de que está reto e na posição correta e pressione com um pano úmido por alguns segundos. Aguarde 1 minuto e retire o papel, se seguiu todos os passos perfeitamente, a figura que escolheu já deve ter passado para a sua pele, mesmo que seja em um tom claro.

4. Preencha o desenho

O quarto passo de como fazer uma tatuagem falsa é preenchê-lo para concluir o trabalho. Para isso, o ideal é usar um lápis de olhos preto, mas se não tiver à mão pode optar por um delineador líquido ou por um marcador preto. Preencha a figura que você escolheu para completá-la, e em poucos minutos você verá sua tatuagem temporária.

5. Fixe o desenho na pele

Seu desenho já está concluído e você pode ter uma ideia clara do resultado final, mas agora terá que dar o passo final para que dure alguns dias. Comece colocando pó de talco em cima da figura e, com um pincel de maquiagem, cubra toda a tatuagem. Quando estiver perfeitamente espalhado, deixe descansar por 5 minutos e depois passe um pouco de spray antisséptico na área, certificando-se de cobrir todo o desenho.

Caso você não tenha spray antisséptico, pode usar spray para cabelo.

Como fazer tatuagem temporária -
Imagem: Reprodução/galleryhip.com

Agora você só precisa deixar a umidade do spray secar, sacudir um pouco o talco restante e pronto! Sua tatuagem falsa já estará perfeita para ser exibida.

Lembre-se que esta alternativa irá desaparecer com o passar dos dias da mesma forma que acontece com as falsas tatuagens ou adesivos para a pele, portanto, quanto menos exposta a área e quanto menos você a lavar e esfregar, mais tempo durará.

Depois de descobrir como fazer tatuagem temporária, pode ser que você se interesse por fazer uma verdadeira. Se quiser dar um passo a mais e fazer algo mais definitivo, não perca os nossos artigos que podem te ajudar:

Como fazer tatuagem temporária -

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tatuagem temporária, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Liliane Patrícia do Amaral
Desde que a moda da tatuagem começou, eu não tenho parado mais de sentir enjoos constantes. E também por causa das coisas ruins do mundo. Por favor parem. E devolvam meu bem estar.
Imagem: Reprodução/bellalinke.blogspot.com
Imagem: Reprodução/galleryhip.com
1 de 5
Como fazer tatuagem temporária