Partilhar

Como fazer uma máscara de aspirina

 
Por Sara Viega. Atualizado: 12 abril 2018
Como fazer uma máscara de aspirina

Farta de acne e de espinhas? Em umComo vamos recomendar um remédio caseiro bem popular e eficaz para lutar contra estas imperfeições cutâneas e poder exibir uma pele suave e livre de espinhas A aspirina que habitualmente usamos para lidar contra as dores de cabeça pode ser usada, também, na nossa rotina de beleza graças ao seu conteúdo em ácido acetilsalicílico, um componente que nos ajuda a limpar a pele em profundidade, a purificar e eliminar a presença de acne e/ou cravos. Quer saber mais? Então continue lendo e descubra como fazer uma máscara de aspirina em sua casa aproveitando todos os benefícios deste medicamento.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara preta
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, é importante que saiba para que estão recomendadas as máscaras de aspirina pois atuam, essencialmente, para limpar a pele com espinhas, cravos ou erupções pois limpam-na em profundidade e, também, ajudam a regular a produção de sebo fazendo com que estejamos prevenidos antes do aparecimento de novas impurezas.

Portanto, esta máscara recomenda-se a:

  • Pessoas com problemas de acne na pele (espinhas e/ou cravos).
  • Pessoas com pele oleosa.
  • Pessoas mais velhas, já que ajuda a restaurar a elasticidade da derme fazendo com que esta tenha uma melhor aparência, mais suave e firme.
2

Agora vamos ser mais específicos esclarecendo para você por que a aspirina é boa para a pele. O segredo está no seu principal componente, o ácido acetilsalicílico, que tem propriedades anti-inflamatórias que ajudarão a acne a reduzir seu inchaço, conseguindo que a pele fique mais uniforme.

Outro dos motivos pelos quais é um remédio perfeito para a pele é porque contém propriedades esfoliantes, ou seja, a sua ação ajuda a limpar os poros em profundidade fazendo desaparecer as células mortas, a pele seca e qualquer resto de sujeira que possa ter ficado incorporada na nossa derme.

Também ajuda a secar as espinhas contribuindo, assim, para que desapareçam mais rápido e, portanto, para que não avancem com vermelhidão ou pus. A nossa pele também sente o seu efeito analgésico quando a tomamos via oral, por isso esta máscara vai ajudar a acalmar a dor, o inchaço e a vermelhidão.

Como fazer uma máscara de aspirina - Passo 2
3

Agora que já conhece todos os benefícios da aspirina para a pele, vamos dar para você uma receita de uma máscara perfeita para todo tipo de peles e muito simples de preparar. Você vai precisar de:

  • 2 comprimidos de aspirina
  • Água

A primeira coisa a fazer é esmagar os dois comprimidos até conseguir um pó, depois adicione 2 ou 3 gotas de água e misture. Verá como a textura resultante é pastosa, perfeita para poder aplicar sobre o rosto sem cair.

Agora basta aplicar sobre sua pele. Além disso, antes deverá limpar em profundidade o seu rosto com água e o sabão que usa normalmente. Aplique a máscara realizando uma suave massagem e, depois, deixe atuar 15 minutos. Passado este tempo enxague a pele, aplique o seu hidratante habitual e, também, protetor solar com fator 30, pois a sua pele estará mais exposta aos raios UVA ao ter sido esfoliada e limpa em profundidade.

Repita este tratamento 1 ou 2 vezes por semana e verá como sua pele fica bem mais limpa e sem espinhas.

Como fazer uma máscara de aspirina - Passo 3
4

Caso tenha a pele mista ou seca pode optar por esta outra máscara de aspirina na qual vamos usar um produto altamente hidratante que ajudará você a trazer umidade para a sua pele: o mel. Para isso precisará dos seguintes ingredientes:

  • 5 comprimidos de aspirina
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá de azeite de oliva morno ou água

O primeiro passo para fazer este tratamento é esmagar os comprimidos e, quando estiverem convertidos em pó, adicionar a colher de mel. Mexa para que os dois produtos se integrem e, quando estiver pronto, é o momento de adicionar o azeite de oliva ou a água quente, pode optar pelo remédio que quiser tendo em conta que o azeite contribuirá com mais hidratação que a água.

Com todos os materiais misturados, aplique a máscara sobre o rosto massageando para que os seus componentes penetrem profundamente nos poros. Deixe atuar durante 20 minutos e, depois, enxague o rosto com água. Repetindo 1 vez por semana conseguirá uma pele limpa, hidratada e livre de acne.

Em umComo damos a você mais conselhos a respeito de usar o mel para a acne.

Como fazer uma máscara de aspirina - Passo 4
5

Caso sua pele seja oleosa, a melhor forma de poder aplicar uma máscara de aspirina é juntando suas propriedades com as do limão, fruta que contêm ácido e que ajuda a secar ainda mais a acne, além de conseguir clarear a pele reduzindo ao máximo as vermelhidões. Caso tenha marcas na pele tanto de espinhas como de cicatrizes, este tratamento também é ideal para você.

Ambos os produtos, unidos, conseguem se transformar em um poderoso antibacteriano e adstringente que ajudará a eliminar as impurezas e tratar as peles oleosas com tendência a sofrer de acne. Deverá usar pela noite pois os raios UVA poderiam fazer com que a pele ficasse irritada devido aos componentes do limão. Para fazer esta máscara facial vai precisar de:

  • 3 aspirinas
  • 2 colheres de sopa de suco de limão

Só deverá molhar as aspirinas no suco e, quando estiverem macias, esmagá-las até conseguir uma massa espessa. Com ela deverá aplicar nas zonas do seu rosto onde aparecerem as imperfeições evitando o contorno dos lábios e olhos. Deixe atuar durante 10 minutos e, depois enxague com bastante água. Repita este tratamento 1 vez por semana e rapidamente começará a notar uma melhoria.

Veja também: Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Como fazer uma máscara de aspirina - Passo 5
6

Ainda que seja um tratamento muito eficaz, a verdade é que antes de aplicar no rosto aconselhamos que você faça um teste na pele do braço para evitar que reaja de alguma forma incontrolada ou possa causar coceira ou ardor. Caso tudo saia como esperava, já poderá usar na pele do rosto.

De qualquer forma, esta máscara está contraindicada para:

  • Mulheres grávidas ou em período de amamentação.
  • Pessoas com alergia à aspirina ou a algum dos seus componentes.
  • Se tem feridas ou cortes em alguma parte do rosto.

Aproveite e confira mais truques de beleza com aspirina no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de aspirina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de aspirina

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma máscara de aspirina
1 de 5
Como fazer uma máscara de aspirina

Voltar ao topo da página