Partilhar

Como usar o mel para a acne

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o mel para a acne

Se você sofre de acne, saiba que um dos remédios naturais mais eficazes para o seu combate é o mel. Este ingrediente trabalha como antisséptico natural e contém propriedades antibacterianas, funcionando perfeitamente para tratar a acne e oferecer uma pele mais lisa e firme. Além disso, sua potente ação de limpeza faz com que os poros obstruídos fiquem completamente limpos, evitando assim a formação de novas espinhas incômodas e antiestéticas. Neste artigo de umComo contamos a você como usar mel para a acne oferecendo diferentes máscaras caseiras que facilmente poderá preparar em casa.

Também lhe pode interessar: Como limpar a pele com acne
Passos a seguir:
1

As propriedades de beleza do mel são muitíssimas, principalmente direcionadas ao cuidado da pele. Este ingrediente natural trabalha muito bem na limpeza profunda do rosto; também trabalha como esfoliante natural eliminando peles e células mortas, tem uma forte ação hidratante e favorece a redução de impurezas, sendo ideal para tratar a acne. Neste artigo da umComo mostramos-lhe, com detalhes, quais são os benefícios do mel para a pele.

Como usar o mel para a acne - Passo 1
2

Máscara para as peles oleosas. Esta máscara para acne é indicada a pessoas cuja pele é de tendência oleosa. Para elaborar este tratamento caseiro você só precisará de 3 colheres de sopa de mel e meia colher de canela em pó (altamente recomendável que seja orgânica).

Para elaborar esta máscara deverá misturar ambos os ingredientes em um recipiente e mexer até que se integrem. Depois só tem que aplicar no rosto, deixar atuar por 30 minutos e enxaguar com água abundante. Repita este processo 1 vez por semana e desfrute de um rosto limpo e sem espinhas.

Como usar o mel para a acne - Passo 2
3

Máscara para peles sensíveis. Esta máscara é indicada a pessoas que têm acne mas que também têm pele sensível. Para fazê-la precisará de 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de gel de aloe vera; se não tiver, neste artigo dizemos-lhe como fazer gel de aloe vera. Esta planta ajuda a baixar a inflamação da pele e funciona muito bem para as peles mais sensíveis.

Para elaborá-la só tem que misturar os dois componentes e aplicar sobre o rosto; para isso pode usar um cotonete ou um algodão. Deixe que o tratamento impregne seu rosto por 20 minutos mais ou menos, depois enxágue bem com água fria. Repita o procedimento 1 vez por semana e desfrute de um rosto mais liso.

Como usar o mel para a acne - Passo 3
4

Máscara para peles secas. As pessoas com pele seca podem tratar a acne de forma natural misturando a máscara com abacate e iogurte; ambos os ingredientes ajudam na hidratação da pele cuidando-a desde dentro.

Terá que misturar 1 colher de sopa de abacate esmagado, 1 colher de sopa de iogurte natural e 1 colher de sopa de mel e, quando consiga uma pasta homogênea, passe na pele. Deixe atuar durante 20 minutos e depois enxágue com água morna. Repita este tratamento 1 vez por semana para exibir um rosto mais favorecedor.

Como usar o mel para a acne - Passo 4
5

Máscara para peles mistas. O mel também pode ser usado para pessoas com peles mistas, isto é, que combinam pele oleosa e pele seca em diferentes partes do rosto; para isso deverá acrescentar suco de limão à máscara de mel. Você precisará de 1 colher de sopa de mel e meia colher de sopa de suco de limão natural (se puder ser natural e espremido por você, melhor). O limão ajuda a clarear as manchas da pele e a tirar as cicatrizes.

Terá que misturar todos os ingredientes e aplicar no rosto; deixe que atue durante 30 minutos e enxágue com água abundante. Repita este procedimento 1 ou 2 vezes por semana para notar os benefícios do limão no rosto, eliminando a acne e as manchas da pele.

Como usar o mel para a acne - Passo 5
6

Quando conseguir eliminar a acne usando mel é importante que saiba como prevenir seu aparecimento já que, além das mudanças hormonais que não podem ser controladas, existem outros motivos que podem causar o aparecimento de espinhas no rosto. A seguir, damos alguns conselhos de beleza para evitar a acne:

  • Limpar o rosto diariamente contribui para não acumular sujeira nem bactérias nos poros.
  • Escolher os produtos ideais para seu tipo de pele.
  • Prestar atenção à sua alimentação e evitar comer produtos gordurosos.
  • Menos estresse é sinônimo de melhor saúde da pele.
Como usar o mel para a acne - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o mel para a acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o mel para a acne

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Daiana Vaz de Oliveira
nossa adorei as dicas queria saber qual é o tratamento mais indicado para adolecentes com acnes internas e bem inflamdas vai me ajudar bastante com meus filhos adolecentes
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Daiana, nesses links poderá encontrar várias dicas para tratar a acne: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-a-acne-16903.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-aloe-vera-para-a-acne-18022.html Mas se a acne dos seus filhos for severa, o melhor seria consultar um médico ou dermatologista, pois dependendo da gravidade da acne pode ser necessário produtos especiais.

Como usar o mel para a acne
1 de 7
Como usar o mel para a acne

Voltar ao topo da página