PARTILHAR

Como fazer uma máscara de café para a celulite

Como fazer uma máscara de café para a celulite
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br

A celulite é uma das principais preocupações das mulheres quando se trata de beleza. A razão que preocupa todo o mundo é que é muito fácil ter celulite. Alguns estudos demonstram que mais de 90% das mulheres têm celulite. Além disso, pouco importa fazer ou não fazer regimes, porque a celulite não tem a ver com questões de peso. Ainda assim, é possível seguir certas recomendações sobre como atacar a celulite ou sobre como prevenir a celulite, assim como aplicar certos cremes e loções sobre a pele afetada. Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de café para a celulite.

Vai precisar de:
  • Azeite de oliva ou óleo de amêndoas
  • Café
  • Recipiente
  • Papel filme
Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de café e iogurte
Passos a seguir:
1

Os benefícios do café sobre a pele são vários. É uma fonte rica de antioxidantes e portanto pode ser usado como tal, e principalmente graças à cafeína é muito bom para as peles com celulite. A cafeína atua sobre a circulação sanguínea, ajudando a lutar contra algumas das causas da celulite.

2

Por isso, muitos cremes existentes no mercado usam o café como ingrediente de base, mas você não precisa gastar muito dinheiro para conseguir se beneficiar com as suas propriedades. Você pode usar alguns truques caseiros na hora de eliminar a celulite com café.

3

Existem várias máscaras de café contra a celulite, mas as mais populares são as que têm como base o café e o azeite. Deste modo, o poder da máscara de combater a celulite é somado ao poder hidratante do azeite.

4

Para fazer esta máscara você precisa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas (pode escolher a variedade que mais gostar ou a que tiver em casa), café, um recipiente para preparar a mistura e papel filme, que depois de aplicar a mistura ajudará a mesma a penetrar na pele.

5

Que tipo de café você precisa? Algumas receitas recomendam moer grãos de café de forma específica para fazer uma máscara de café, mas a verdade é que você pode aproveitar a borra do café para isso. Desta forma você também estará dando uma utilidade a algo que geralmente acaba no lixo.

6

Coloque em um recipiente a borra do café (você precisa de mais ou menos um quarto de xícara) e adicione quatro colheres de sopa de azeite. Misture bem. Se quer uma consistência mais líquida use mais azeite, mas a mistura não deve ficar muito líquida.

7

Aplique sobre a pele afetada em movimentos circulares e cubra com papel filme transparente. Deixe agir por uns 20 ou 30 minutos e depois retire com água fria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de café para a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Jane Raitz
Como passa lápis na sobrancelha
celia maria freitas
vou tentar apesar q acho que varia do grau da celulite
Ariana
Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Ariana! Que bom que você gostou do tutorial. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
Skarlat
Ola gostaria de saber se demora muito pra sumir eu estou com bem poucas mas pode aumenta se não cuidar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Skarlat! Celulite não é algo que desapareça rapidamente, mas se você cuidar logo no início e aliar esta máscara com uma alimentação adequada e exercício físico regular, pode ser que você consiga. Nestes artigos poderá encontrar dicas de exercícios e da alimentação adequada para combater a celulite: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-combater-a-celulite-5400.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-a-celulite-com-a-alimentacao-11211.html
Edine Aparecida Pereira de Castro
Obrigada por ter respondido minha pergunta sobre a máscara de café.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Obrigada nós Edine :)
Edine Aparecida Pereira de Castro
Quantas vezes por semana devo fazer a máscara de café para a celulite?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Edine, pode fazer máscara 2 vezes por semana. Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas dicas ;)
Como fazer uma máscara de café para a celulite
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
Como fazer uma máscara de café para a celulite

Voltar ao topo da página ↑