Prevenir a celulite

Como prevenir a celulite

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como prevenir a celulite

A celulite ou pele casca de laranja é um dos problemas estéticos mais frequentes, principalmente nas mulheres. É produzida pela acumulação de tecido adiposo sob a pele em áreas como quadris, nádegas, abdômen ou pernas. Apesar de que sua eliminação pode ser tremendamente complexa quando aparece, com alguns hábitos adequados é possível prevenir seu aparecimento, garantindo uma pele lisa e bonita. Por isso, em umComo.com.br explicamos como prevenir a celulite.

Também lhe pode interessar: Truques para acabar com a celulite

Passos a seguir:

1

Se deseja prevenir a celulite, é fundamental seguir uma dieta saudável e moderar o consumo de alguns alimentos. Quanto menos gordura ingerir em sua alimentação diária, menos possibilidade terá de acumular tecido adiposo em partes problemáticas, por isso é recomendável:

  • Evitar frituras e junk food.
  • Moderar na ingestão de doces e confeitaria, devido ao alto teor de açúcar e gordura saturada.
  • Ingerir laticínios e seus derivados desnatados ou pobres em gordura.
  • Não consumir refrigerantes em excesso, pois seu alto teor de açúcar potencia o aparecimento da celulite.
  • Consumir sal de forma moderada, pois em excesso favorece a retenção de líquidos, um dos detonadores da celulite.
2

Ter uma circulação lenta é também um dos detonadores mais comuns da pele casca de laranja, por isso se deseja prevenir a celulite é muito importante se manter ativa e evitar ao máximo o sedentarismo. Fazer exercício cardiovascular pelo menos 3 vezes por semana é muito bom, mas o ideal é fazer também exercícios para tonificar locais problemáticos como os glúteos, quadril, abdômen ou pernas com o intuito de exibir um corpinho menos propenso ao acúmulo de gordura.

3

Beber água também é muito importante para prevenir a celulite, pois uma boa ingestão de líquido favorece a eliminação das toxinas que, caso contrário, poderiam se acumular na nossa pele aumentando as possibilidades de produção de celulite. Além disso este hábito deve evitar a retenção de líquidos, mais uma causa da celulite. A recomendação é ingerir entre 1,5 e 2 litros de água por dia, aumentando a quantidade durante os dias de maior transpiração.

4

Alguns hábitos nocivos também podem aumentar as possibilidades de sofrer celulite, por isso é muito recomendável que, além de melhorar a alimentação, seja evitado o excesso de bebidas estimulantes como café ou álcool pois aumentam a acumulação de tecido adiposo. Fumar também é pouco recomendável já que afeta a circulação sanguínea tornando-a mais lenta.

5

Com o objetivo de beneficiar a correta circulação sanguínea e prevenir a celulite, além de outros problemas como varizes, é importante escolher a roupa do nosso tamanho e que não fique muito justa. Desta forma o sangue poderá circular da forma adequada, diminuindo as possibilidades de sofrer deste problema estético.

6

Para prevenir a celulite é importante fazer uma boa mudança na alimentação e nos hábitos de vida, porém, seguindo estas recomendações poderemos ter uma pele bem mais bonita, lisa e tonificada.

7

Convidamos você a consultar também alguns dos nossos artigos que serão de grande utilidade para reduzir o aparecimento deste problema:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como prevenir a celulite