Partilhar

Alimentos que produzem celulite

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Alimentos que produzem celulite

Os maus hábitos alimentares que temos dia a dia são a principal causa da acumulação de tecido gorduroso em determinadas partes do nosso corpo e, em consequência, do aparecimento da antiestética celulite ou pele casca de laranja. É por isso que, se quisermos evitá-la, será essencial ter uma alimentação saudável e combiná-la com exercício físico, mas você sabe quais são os alimentos que geram celulite? Em umComo.com.br mostramos a você uma seleção de alimentos que costumamos consumir diariamente e que deveríamos evitar a qualquer custo.

Também lhe pode interessar: Como tirar a celulite da barriga
Passos a seguir:
1

Iniciamos a lista de alimentos que geram celulite com aqueles refinados como os lacticínios e os alimentos com um alto conteúdo em açúcares. Ao consumir estes alimentos, nosso corpo não os transforma em energia e, portanto, o excesso de açúcar acaba acumulando em forma de gordura, favorecendo o aparecimento da celulite. Por isso, é importante evitar os artigos de padaria e optar pelos laticínios baixos em gordura, consumindo-os sempre com moderação.

Alimentos que produzem celulite - Passo 1
2

Outros dos alimentos que favorecem o aparecimento de celulite em nosso corpo são os alimentos altos em gorduras saturadas de origem animal. Entre eles encontramos os embutidos, as carnes vermelhas, o bacon, a pele de aves como o peru, o frango e o pato, a manteiga, os ovos, o leite integral, etc. Reduza o consumo destes alimentos, pois, além disso, eles propiciam o excesso de colesterol no sangue.

Alimentos que produzem celulite - Passo 2
3

Controle a quantidade que você ingere semanalmente de alimentos como massas, pão branco, arroz e outros carboidratos refinados já que seu grande conteúdo em farinhas é difícil de metabolizar e, em excesso, acabam tornando-se gorduras que ficam armazenadas no corpo e ajudam a que a celulite apareça e torne-se visível. Uma boa opção para prevenir a pele casca de laranja é substitui-los por sua versão integral.

Alimentos que produzem celulite - Passo 3
4

Outra das coisas que devemos evitar para reduzir a celulite é o consumo de frituras. É preferível mudar a forma de cozinhar e fazer os alimentos na grelha, no forno, etc. Tenha em conta que o azeite é benéfico para nossa saúde se for consumido cru e em pequenas quantidades. No seguinte artigo damos-lhe alguns conselhos para que saiba cozinhar os alimentos de forma saudável.

Alimentos que produzem celulite - Passo 4
5

O sal e a ingestão excessiva de comidas salgadas aumenta a possibilidade de reter mais líquidos no corpo, provocando a criação de celulite em determinadas zonas corporais, pelo que é conveniente que se habitue a cozinhar com pouco sal e a limitar o seu consumo.

Alimentos que produzem celulite - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que produzem celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Alimentos que produzem celulite

O que lhe pareceu o artigo?

Alimentos que produzem celulite
1 de 6
Alimentos que produzem celulite

Voltar ao topo da página