Partilhar

Como tirar a celulite da barriga

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar a celulite da barriga

Cansada da celulite? Se quer uma solução, de uma vez por todas, à celulite acumulada na barriga, deve saber que existem alguns truques que podem ajudar você a combater e reduzir a sua presença em sua pele. Deve ter em conta que esta celulite é uma das mais difíceis de eliminar, sobretudo a que se acumula na zona do estômago, em cima da barriga, mas com constância e uma vida saudável poderá melhorar o estado de sua pele de forma considerável. Continue lendo este artigo de umComo no qual contamos a você como tirar a celulite da barriga de forma eficaz e simples.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a celulite nos joelhos
Passos a seguir:
1

Cuidar da alimentação é fundamental para poder tirar a celulite da barriga e de outras partes do corpo. Tem que ter em conta que o que comemos é usado pelo nosso corpo como um "combustível" de energia, mas há algumas adições nos alimentos que não podem ser aproveitados (como, por exemplo, o açúcar ou as gorduras) e que acabam se acumulando em nosso corpo. Por isso, reduzir a ingestão destas adições conseguirá que nosso corpo fique mais saudável, com menos gordura e, progressivamente, com menos celulite.

Entre os alimentos que produzem celulite destacam-se os seguintes:

  • Açúcares refinados: o açúcar branco, os bolos e os doces industriais contêm açúcar que não é processado pelo nosso organismo e que se transforma em gorduras saturadas.
  • Gorduras saturadas de origem animal: ainda que as proteínas sejam ideais para as dietas, a verdade é que estas devem ser sempre leves já que produtos como salsichas, carne de porco ou carnes vermelhas contêm uma grande quantidade de gorduras saturadas que ficam armazenadas.
  • Farinhas refinadas: a massa, o arroz ou o pão branco são ingredientes que também temos que evitar porque são elaborados com uma farinha cujo valor nutritivo é quase inexistente e, por outro lado, têm um grande teor calórico. Aconselha-se consumir carboidratos, mas elaborados com farinha integral.
  • Frituras e molhos: aconselha-se que para evitar ter celulite se optem por alimentos cozidos de modo leve (na chapa, no forno, no vapor, etc.) e que nunca acompanhados de molhos, pois têm uma grande quantidade de gorduras que não são usadas pelo nosso organismo.
Como tirar a celulite da barriga - Passo 1
2

Para poder tirar a celulite da barriga é essencial realizar exercício que ajude você a queimar o excesso de gordura do seu corpo e que contribua para tonificar e alisar a sua pele. É por isso que se aconselha ter uma rotina de treinamento de, pelo menos, 3 dias por semana, nos quais durante 1 hora realize atividades que combinem o exercício cardiovascular ou aeróbico (correr, andar de bicicleta, elíptica, etc.) com exercícios para tonificar e endurecer o músculo abdominal.

É essencial que dedique um tempo considerável ao exercício cardiovascular (se recomenda que, no mínimo, sejam 20 minutos, mas o tempo ideal para 1 hora de treino é de 30 minutos). Para não se cansar pode ir combinando bicicleta, esteira, elíptica, spinning, o que preferir! Depois, tem que se centrar em alisar a pele do abdômen e, para isso, só há uma maneira: fazer abdominais. Em umComo oferecemos a você diferentes artigos para que aprenda a fazer este exercício de uma forma saudável e eficiente:

Como tirar a celulite da barriga - Passo 2
3

Como já dissemos anteriormente, a celulite da zona abdominal é difícil de eliminar e precisa de constância e paciência. Além da alimentação e do exercício, também pode tentar eliminar a celulite com uma ajuda extra que conseguirá reafirmar a sua pele e que fique lisa.

Para isso, os cremes anti-celulíticos que existem no mercado podem ser uma boa opção já que, a maioria deles, estão formadas por queimadores de gordura naturais como a alga marinha, o gingko biloba ou a cafeína. Se decidir usar um destes cremes, em umComo aconselhamos você que opte pelos que também integrem uma ação reafirmante e esfoliante para que o resultado seja ótimo.

Outra opção complementar que ajudará você em sua luta contra a celulite consiste em realizar, de forma periódica, uma massagem anti-celulítica na qual um profissional massageará a zona do abdômen com o objetivo de mobilizar os tecidos e atuar sobre os músculos. Com isto, se consegue eliminar as toxinas e reduzir a retenção de líquidos. Neste artigo de umComo damos a você mais truques para acabar com a celulite.

Como tirar a celulite da barriga - Passo 3
4

Também pode optar por um remédio natural como tomar infusões feitas com ervas medicinais, cujas propriedades ajudem a drenar e a reduzir a celulite. Entre as melhores infusões para a celulite destacamos as de dente de leão e a de cavalinha, por serem bebidas que ajudam a queimar calorias e a depurar o organismo de forma natural.

  • Dente de leão: trata-se de uma infusão que tem propriedades antioxidantes e diuréticas que nos ajudam a eliminar as toxinas e a retenção de líquidos. Recomenda-se tomar duas xícaras desta infusão ao dia, pela manhã e à noite, para conseguir ver os efeitos.
  • Cavalinha: é uma erva rica em flavonoides, por isso a sua potência diurética é também destacável; ajuda a reduzir a celulite e a depurar o organismo desde dentro. Para aproveitar ao máximo as suas propriedades aconselha-se tomar 1 infusão por dia antes de deitar.
Como tirar a celulite da barriga - Passo 4
5

É indispensável que para eliminar a celulite beba pelo menos 2 litros de água ao dia, porque nos ajudará a limpar o organismo e a se livrar da retenção de líquidos. Também é importante que reduza o consumo de tabaco já que fumar prejudica os vasos sanguíneos restringindo a circulação sanguínea.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a celulite da barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar a celulite da barriga

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar a celulite da barriga
1 de 5
Como tirar a celulite da barriga

Voltar ao topo da página