Conselhos para o cuidado da pele

Como hidratar a pele de dentro para fora

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como hidratar a pele de dentro para fora

Costumamos achar que a hidratação da nossa pele é um aspecto apenas externo, no entanto, manter uma pele bonita, saudável e hidratada é um trabalho que começa de dentro para fora. Pois, por mais cremes e loções que utilize, se não beber quantidade suficiente de líquido e não seguir uma dieta adequada, será difícil conseguir a pele que você quer. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você com detalhes como hidratar a pele de dentro para fora seguindo algumas recomendações básicas.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a pele madura
Passos a seguir:
1

Assim, se o seu objetivo é hidratar a sua pele de dentro para fora nunca pode deixar de lado a ingestão de água, isto é fundamental para manter a hidratação geral do nosso corpo, incluindo a do maior órgão que temos. Beber pouca água traduz-se em uma pele seca e opaca, por isso recomenda-se ingerir 8 copos ao dia que corresponde a 2 litros de água; no entanto, se vive em um clima muito quente ou realiza muita atividade física, é recomendável ingerir um pouco mais de água.

Se para você é difícil manter este hábito, em nosso artigo como beber mais água diariamente damos a você as dicas para o conseguir.

Como hidratar a pele de dentro para fora - Passo 1
2

Incluir em sua dieta alimentos ricos em vitamina C é fundamental para hidratar a pele de dentro para fora, pois estes ingredientes são ricos em antioxidantes que ajudam você a eliminar a formação de radicais livre, reduzindo o envelhecimento precoce das células, ao mesmo tempo em que oferecem líquido e nutrientes à nossa pele.

Alguns ingredientes que convém adicionar à sua dieta são frutas como o kiwi, as frutas vermelhas, a laranja ou o limão, vegetais como o espinafre, os brócolis ou as alfaces e frutos secos como as nozes e os pistaches.

Como hidratar a pele de dentro para fora - Passo 2
3

Muito associada à saúde da nossa pele, a vitamina E é outro dos nutrientes que não podem faltar quando se trata de hidratar a pele de dentro para fora e conseguir que fique bonita e perfeita. Ainda que a encontremos em muitas loções externas, este nutriente é um potente antioxidante que favorece a juventude e saúde da pele e, ainda que muitas pessoas optem por ingeri-lo em suplementos, também pode ser adicionado facilmente à nossa dieta.

Existem diversos alimentos ricos em vitamina E como o azeite de oliva, de girassol ou de milho, verduras como os brócolis, o espinafre ou os aspargos, a gema do ovo ou frutas como a manga, o abacate e as ameixas.

Como hidratar a pele de dentro para fora - Passo 3
4

A biotina, também conhecida como vitamina B7, está muito associada à saúde da pele, estando presente em diversos cremes e cosméticos, mas também em diferentes alimentos. Ajuda não só a manter a pele hidratada mas também a favorecer a sua saúde e a reduzir a presença de condições como a dermatite, podemos encontrá-la em alimentos como o peixe azul, o fígado, o ovo, a couve-flor ou a banana.

Como hidratar a pele de dentro para fora - Passo 4
5

Os ácidos graxos essenciais como o Ômega 3 e o Ômega 6 não podem faltar em sua dieta pois ajudam a melhorar a hidratação da pele devido ao seu conteúdo de lipídios benéficos, fazendo com que pareça mais saudável e reduzindo o aparecimento de rugas precoces. O nosso corpo não pode produzir estes ácidos graxos essenciais, por isso a única via para ingeri-los são os alimentos; deste modo, convém adicionar à sua dieta opções como o salmão, as sardinhas ou o bacalhau, o marisco, o ovo, os óleos vegetais, os frutos secos, a soja ou as carnes magras.

Como hidratar a pele de dentro para fora - Passo 5
6

Além disso, é conveniente adicionar outros nutrientes à sua dieta diária para hidratar a pele de dentro para fora e fazer com que fique bonita, alguns deles são:

  • Os alimentos ricos em vitamina A como a cenoura, a abóbora ou os vegetais de folha verde.
  • Os alimentos ricos em vitamina K presente no peixe, nos ovos e nos vegetais de folha verde.
  • Selênio, um mineral que colabora na prevenção do câncer e que podemos encontrar em produtos como o alho, os legumes e a carne de aves.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele de dentro para fora, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como hidratar a pele de dentro para fora