Partilhar

Como hidratar o rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como hidratar o rosto
Imagem: blog.perfumestintin.com

A desidratação é o principal inimigo da pele do rosto, tornando-a áspera, opaca e completamente apagada. Além disso, manter uma cútis bem nutrida e hidratada é essencial para evitar o aparecimento prematuro de rugas e linhas de expressão que aumentam a idade e somam anos à nossa aparência. Proteja a juventude de sua pele dia a dia e tenha uma pele suave e jovem com os simples conselhos que mostramos neste artigo de umComo sobre como hidratar o rosto.

Também lhe pode interessar: Por que é importante hidratar o rosto
Passos a seguir:
1

Hidratar a pele a partir do interior é fundamental para ter realmente um rosto saudável, luminoso e cheio de vida. Não desconsidere a importância de beber 2 l água diariamente e inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina C, antioxidantes e ômega 3 como, por exemplo, os cítricos, as frutas vermelhas e os peixes azuis. Descubra os produtos que são mais benéficos para sua cútis consultando o artigo Quais são os melhores alimentos para a pele.

Como hidratar o rosto - Passo 1
Imagem: opencel.es
2

Além disso, tente ter alguns hábitos de vida saudáveis, realizando exercício físico de forma regular e evitando aqueles fatores que envelhecem prematuramente a pele como o consumo de álcool ou fumo.

Como hidratar o rosto - Passo 2
Imagem: adelgazas.com
3

O cuidado diário da pele do rosto é fundamental para proteger a barreira umectante da pele e assegurar sua boa hidratação durante todo o ano. Um plano rotineiro de cuidados faciais deve consistir em:

  • Limpeza. É um passo imprescindível para eliminar a sujeira acumulada no rosto e deve ser feito tanto pela manhã como pela noite. Primeiro, remova a maquiagem da pele com um leite de limpeza e depois um limpador facial suave para acabar com as imperfeições.
  • Tonificação. A seguir, revigore a cútis e reduza os poros mediante a aplicação de um tônico facial.
  • Hidratação. Por último, hidrate o rosto mediante um creme facial que se adapte ao seu tipo de pele e que ajude a recuperar a água e as vitaminas perdidas. São muito eficientes as que contêm vitamina C e E; escolha especialmente uma fórmula que também proteja sua pele do sol.
Como hidratar o rosto - Passo 3
Imagem: cuerpodent.com
4

Além do uso de um creme hidratante, há zonas do rosto que são extremamente sensíveis e que sofrem mais os efeitos do envelhecimento do que outras como é o caso do contorno de olhos. Se quiser evitar que apareçam essas antiestéticas ruguinhas ao redor dos olhos, aconselhamos você a escolher um creme específico para isso e aplicá-lo todos os dias tanto pela manhã como pela noite.

Como hidratar o rosto - Passo 4
Imagem: antiaging-store.com
5

E um rosto perfeitamente hidratado é impossível sem fazer uma esfoliação da pele a cada 7 ou 14 dias. Dedique alguns minutos de seu tempo para eliminar as peles mortas e reduzir impurezas aplicando um bom creme esfoliante sobre o rosto uma vez por semana, assim sua pele será regenerada e estará sempre suave e impecável. Em umComo você pode ver receitas de esfoliantes caseiros, descubra-as nos seguintes artigos:

Como hidratar o rosto - Passo 5
Imagem: aromasysuenos.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar o rosto

O que lhe pareceu o artigo?

Como hidratar o rosto
Imagem: blog.perfumestintin.com
Imagem: opencel.es
Imagem: adelgazas.com
Imagem: cuerpodent.com
Imagem: antiaging-store.com
Imagem: aromasysuenos.blogspot.com
1 de 6
Como hidratar o rosto

Voltar ao topo da página