Partilhar

Como aplicar contorno de olhos corretamente

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aplicar contorno de olhos corretamente
Imagem: elplacerdelabelleza.blogspot.com

A área do contorno dos olhos é uma das partes do rosto onde são mais visíveis os sinais de envelhecimento de forma mais rápida. É por isso que da mesma forma que cuidamos da pele com um bom creme anti-rugas, é importante usar um contorno de olhos que hidrate a pele dessa área e ajude a ter um olhar mais luminoso e jovem. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como aplicar o contorno de olhos corretamente, já que a eficácia do tratamento depende em grande parte de como ele é aplicado sobre a pele.

Passos a seguir:
1

Para aplicar o contorno de olhos, primeiro é necessário realizar uma boa limpeza facial que inclua, como sempre, uma loção de limpeza, um tônico e um creme hidratante. A pele limpa absorve perfeitamente todos os produtos, por isso você não deve esquecer este passo.

2

Quando tiver o rosto limpo, coloque uma pequena quantidade de contorno de olhos no dedo anular e aplique à volta dos olhos dando leves toques, sem arrastar o produto. Tente aplicar também um pouco de contorno de olhos na área onde costumam se formar os pés de galo para prevenir seu aparecimento ou atenuá-lo.

Como aplicar contorno de olhos corretamente - Passo 2
Imagem: losmundosdecaroline.blogs.elle.es
3

Para as mulheres com bolsas nos olhos é aconselhável aplicar contorno de olhos com pequenos toques de fora para dentro, e não em outra direção, para conseguir frear esta retenção de líquido.

4

Se por outro lado, não tiver bolsas nos olhos, é preferível aplicar o contorno de olhos na direção contrária, ou seja, de dentro para fora. Com isso, estimula-se a pele e consegue-se reduzir gradativamente as linhas de expressão.

5

O contorno de olhos deve ser aplicado tanto de manhã como de noite, após a rotina de limpeza facial. Assim, pela manhã, além de hidratar a zona conseguiremos combater o típico inchaço nos olhos que temos quando acabamos de acordar; à noite, daremos à pele a hidratação que precisa após ter estado exposta a todo tipo de agressões externas durante o dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar contorno de olhos corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar contorno de olhos corretamente

O que lhe pareceu o artigo?

Como aplicar contorno de olhos corretamente
Imagem: elplacerdelabelleza.blogspot.com
Imagem: losmundosdecaroline.blogs.elle.es
1 de 2
Como aplicar contorno de olhos corretamente

Voltar ao topo da página