Partilhar

Como limpar diariamente o meu rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar diariamente o meu rosto

Um dos passos mais importantes para ter uma pele bonita é limpá-la diariamente. Deste modo, impedimos que os poros se abram devido à acumulação de gordura e sujidade, que se formem grãos ou que o nosso rosto tenha um aspeto opaco e sem vida. Com umComo.com.br, damos-lhe alguns passos simples para que saiba como limpar diariamente o seu rosto e manter um rosto bonito e em perfeito estado.

Também lhe pode interessar: Como limpar o rosto com limão
Passos a seguir:
1

Deve limpar o seu rosto diariamente antes de ir dormir, mesmo que tenha passado todo o dia em casa e não tenha usado qualquer tipo de maquiagem. Lembre-se que o seu rosto também se suja com a gordura que a pele produz, com o pó do meio ambiente e devido a diversos fatores. Por isso, a higiene diária é fundamental.

2

Escolha sempre produtos específicos para o seu tipo de pele. Deste modo, cuidará dela de acordo com as necessidades específicas, sem provocar danos.

3

Limpe bem a sua pele com o produto da sua preferência. Se preferir, pode usar toalhetes desmaquilhantes, mas os produtos em gel, sabonete ou creme são mais aconselhados para uma limpeza mais profunda. Utilize sempre água morna para retirar o produto. Evite fazê-lo com água demasiado quente ou fria, pois pode danificar a sua pele.

4

Ao secar o seu rosto, é muito importante que não esfregue a toalha de forma violenta. Pressione delicadamente o tecido sobre a sua cara, para não agredir a delicada pele do rosto.

5

O uso de tonificantes é uma grande ajuda, pois permite-nos revitalizar a pele do rosto e fazer com que este luza. Aplique-o de forma gentil, dando pequenas pancadas no seu rosto para estimular a circulação.

6

Por último, é importante usar um creme hidratante especial para o rosto, para ajudar a manter a pele em melhor estado, nutrida e para ajudar a suportar os embates do clima. Lembre-se de aplicar um produto especial na área à volta dos olhos e outro para o resto do rosto. Se a sua pele é gordurosa, é preferível que este produto seja à base de água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar diariamente o meu rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tem problemas de sensibilidade, manchas, acne ou irritações, é importante que consulte o seu dermatologista sobre o produto de limpeza facial mais adequado para si.

Escrever comentário sobre Como limpar diariamente o meu rosto

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Maria Bonfim
Às vezes não é fácil limpar a pele diariamente, o desgaste do trabalho ao longo do dia, mas existem outros factores piores do que não limparmos a nossa pele diariamente, que é a depressão, penso que este é o pior inimigo de todos, também uma boa alimentação, e o descanso, todos estes factores são extremamente importantes, cada vez se torna mais difícil.
Ivonete santana
Boa tarde ,,é preciso limpar o rosto tres vezes ao dia
Maria Bonfim
se a pessoa não trabalhar é possível
danielle
eu trabalho fora e levo comigo minha necessaire com meu sabonete liquido facial e creme hidratante! todos os dias após o almoço, eu vou no banheiro da empresa fazer minha higiene bucal e facial! religiosamente! é possivel trabalhar e manter uma rotina de cuidados com a pele!
Vanessa
Como faço para melhorar aparência do meu rosto?
Maria Bonfim
muito obrigado, fiquei esclarecida acerca de como limpar a pele diariamente, passarei a faze-lo a partir de agora
Usuário anônimo
porque quero saber os produtos que devo usar

Como limpar diariamente o meu rosto
Como limpar diariamente o meu rosto

Voltar ao topo da página