Aplicar a maquiagem para rosto quadrado

Como maquiar um rosto quadrado

Como maquiar um rosto quadrado
Imagem: cortesdecabelloparamujeres.org

Um rosto quadrado caracteriza-se por apresentar uma mandíbula angular bem marcada, dando uma sensação maior de amplitude e endurecendo o resto dos traços faciais. Da mesma forma que um rosto redondo pode ser alongado com a ajuda dos cosméticos adequados, as mulheres com rosto quadrado também podem afinar as áreas mais proeminentes e ficar com uma aparência bem mais bonita. Você só tem que colocar em prática alguns truques de beleza! Continue lendo este artigo de umComo e descubra, passo a passo, como maquiar um rosto quadrado.

Também lhe pode interessar: Como maquiar um rosto redondo

Passos a seguir:

1

Na hora de maquiar um rosto quadrado, o principal é conseguir suavizar a linha da mandíbula que faz os traços faciais ficarem alongados. Como fazer isso? Muito fácil! Aplique uma base de maquiagem do mesmo tom que sua pele pelo rosto todo, e depois, use uma base em um tom mais escuro que o anterior, aplicando apenas no contorno do rosto, bem na área da mandíbula e têmporas, como mostramos na imagem. Esfume muito bem as duas maquiagens para que não dê para perceber cortes artificiais.

Como maquiar um rosto quadrado - Passo 1
Imagem: trucosbelleza.co
2

Com o truque anterior você conseguirá afinar o rosto quadrado, deixando-o mais longo e atrativo. Agora, fixe e dê um pouco de matiz à base da maquiagem aplicando pó translúcido. Para remarcar o efeito anterior, aconselhamos aplicar um toque de pó bronzeador na mesma área onde colocou a base mais escura.

3

Quanto à maquiagem dos olhos, aplique a sombra de olhos que mais gostar sobre a pálpebra móvel mas não esqueça de dar um ponto de luz tanto na área do lacrimal como no arco da sobrancelha. Assim você conseguirá um olhar mais desperto e bonito. Se for fazer algum tipo de delineado, nos rostos quadrados é melhor perfilar os olhos da parte da metade para a parte exterior.

4

O blush é um cosmético essencial para maquiar um rosto quadrado, pois ajuda a afinar ainda mais os traços, além de dar a você um aspecto mais fresco e juvenil. Com a ajuda de um pincel, aplique bem em cima dos pômulos seguindo uma linha vertical sem chegar à têmpora. Escolha os tons que mais lhe favoreçam segundo o tom da sua pele.

Como maquiar um rosto quadrado - Passo 4
Imagem: eldia.com.bo
5

Evite dar grande protagonismo aos lábios com tons muito fortes e intensos. São preferíveis os lábios naturais e suaves para conseguir que a parte inferior do rosto não chame toda a atenção. Isto é fundamental na hora de maquiar um rosto quadrado.

6

As sobrancelhas são uma parte do rosto que define muito bem a expressividade, pois emolduram todos os traços do rosto, deixando você mais ou menos atrativa. É por isso que encontrar o desenho de sobrancelhas perfeito para a forma do seu rosto permite realçar sua beleza natural. Neste sentido, os rostos quadrados ficam bem com sobrancelhas de ângulo bem marcado, conseguindo assim suavizar os traços e gerar harmonia.

Como maquiar um rosto quadrado - Passo 6
Imagem: nosotras.com/just-makeup-but-i-like-it.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar um rosto quadrado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Patrícia Martins
Boa Noite é uma aula suas dicas de maquiagens amei me ajudou muito pois tenho um rosto quadrado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patrícia! Que bom saber que as dicas foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e se, tiver qualquer dúvida não hesite em perguntar ;)
paloma
Muito facil e util, adorei a dica da sombrancelha . Segui o mode informado e meu rosto ficou muito mais armonico .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paloma, que bom saber que você gostou! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Imagem: cortesdecabelloparamujeres.org
Imagem: trucosbelleza.co
Imagem: eldia.com.bo
Imagem: nosotras.com/just-makeup-but-i-like-it.blogspot.com
1 de 4
Como maquiar um rosto quadrado