Aplicar maquiagem para festa

Como me maquiar para uma primeira comunhão

Como me maquiar para uma primeira comunhão

Na hora de assistir a uma primeira comunhão, costumam surgir dúvidas sobre como se vestir, pentear ou maquiar. Nos três casos é muito importante escolher um look simples e natural, já que se trata de uma cerimônia religiosa; além disso, devemos lembrar que as crianças são as protagonistas deste dia. Em umComo.com.br queremos ajudar você e oferecemos alguns conselhos para responder à pergunta de como me maquiar para uma primeira comunhão.

Também lhe pode interessar: Como maquiar a pele mista

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é necessário lembrar sempre que a primeira comunhão é uma cerimônia religiosa, onde as crianças são as protagonistas por receber um sacramento sagrado. É por isso que a maquiagem, assim como o penteado e a roupa devem estar de acordo com isso, sem esquecer em nenhum momento que se trata de uma cerimônia eclesiástica.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 1
2

Também se destaca que se trata de um evento semi-formal, isto é, seu aspecto deve ser formal mas sem exagerar. Deverá usar uma maquiagem discreta que passe desapercebida, isto é, não exagere pintando os lábios de vermelho ou de outra cor chamativa, nem maquie seus olhos de forma muito vistosa.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 2
Imagem: wellnesscafe.hu
3

Normalmente, as comunhões acontecem ao meio dia, por isso a maquiagem deve ser para tal. Recomendamos escolher um aspecto natural: de acordo com a cor da sua pele, com sombras de olhos de cores claras, batom discreto, etc. Neste artigo de umComo oferecemos truques para uma maquiagem natural.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 3
Imagem: manualidadesdehogar.com
4

Na hora de escolher a cor da sua maquiagem, você também deve considerar sua roupa para que combine com ela. A sombra de olhos é um dos elementos que mais jogo dá e que podemos usar de acordo com nossa roupa, mas também com base nas cores que ficam melhor para cada uma. Igualmente, deixamos aqui alguns conselhos sobre como aplicar a sombra de olhos corretamente.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 4
5

Para as bochechas, recomendamos blush em tons alaranjados ou rosa claro para peles brancas: uma cor pêssego é ideal. No caso das peles morenas, é melhor escolher rosas mais intensos ou marrons.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 5
Imagem: static.ellahoy.es
6

Como já dissemos, a cor de lábios não deve ser muito chamativa nem contrastar com o resto da maquiagem. Os brilhos labiais podem ser uma ótima opção, assim como também os tons de pele. Para lábios perfeitos, recomendamos nosso artigo como pintar os lábios facilmente.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 6
Imagem: esacademic.com
7

Quanto à manicure, sugerimos combiná-la com sua roupa ou escolher alguma coisa simples que combine com tudo, como no caso da francesinha. Na nossa seção Unhas você encontrará várias ideias geniais!

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 7
Imagem: sheknows.com
8

Em relação ao penteado e maquiagem para assistir à comunhão do seu filho ou filha, também não deve ser muito carregada, e sim apostar por algo simples porém elegante. Você pode ver aqui algumas ideias sobre como me pentear para ir a uma primeira comunhão.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 8
9

Também é muito importante fazer algumas considerações na hora de escolher sua roupa para uma primeira comunhão, principalmente se é a mãe da criança a comungar. Neste artigo explicamos alguns conselhos sobre como me vestir para a primeira comunhão do meu filho.

Como me maquiar para uma primeira comunhão - Passo 9
Imagem: diariofemenino.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me maquiar para uma primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
sidineia soares da silva
adorei as dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sidineia, que bom saber isso! Muito obrigada e continue nos acompanhando ;)
Imagem: wellnesscafe.hu
Imagem: manualidadesdehogar.com
Imagem: static.ellahoy.es
Imagem: esacademic.com
Imagem: sheknows.com
Imagem: diariofemenino.com
1 de 10
Como me maquiar para uma primeira comunhão