Pulseiras

Como medir o tamanho da pulseira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como medir o tamanho da pulseira

A medida do tamanho depulseira que corresponde a você é fácil e requer muito poucos elementos. Se você comprar uma pulseira em uma loja pode experimentar, mas ao fazer o pedido pela Internet é importante saber que tamanho depulseira você deve comprar. Se não quiser tomar a medida sozinho, você também pode ir a uma joalheria local para que meçam seu tamanho de pulso. Parte do tamanho de pulseira adequado para você é determinado por sua preferência pessoal, dependendo se você gosta das pulseiras soltas ou apertadas.

Vai precisar de:

  • Fita métrica flexível
Também lhe pode interessar: Como mudar a hora de um relógio Casio

Passos a seguir:

1

Encontre uma fita métrica flexível, como as utilizadas pelos alfaiates. Uma fita métrica de metal duro não será tão precisa para este tipo de medição.

2

Enrole a fita métrica ao redor de seu pulso logo acima do osso do pulso.

3

Acrescente entre 1/2 a 2 centímetros, à medida que lê na fita métrica. O que você for acrescentar vai depender de quanto mais apertadas ou soltas você gostar de usar as pulseiras.

4

Tenha cuidado com pulseiras de couro, já que com o água e o tempo tornam-se maiores, com o qual nesses casos não acrescente nada à medida do seu pulso.

Veja também o nosso artigo sobre como fazer pulseiras e faça a sua em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como medir o tamanho da pulseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Se não puder encontrar uma fita métrica flexível e só tiver uma fita métrica ou uma régua rígida, em vez disso coloque um pedaço de estambre ou fio ao redor da sua munheca, faça um nó em cada ponta para indicar onde começa e termina a medida da sua munheca. A seguir, estique o fio sobre a régua ou fita métrica.
  • Use uma bracelete que já tenha e que você acha que é do tamanho correto e meça o comprimento interior para determinar o tamanho ideal de pulseira.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como medir o tamanho da pulseira