Partilhar
Partilhar em:

Como retirar a película anti-reflexo das lentes

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (90 votos)
23 comentários
3 vezes partilhado

O revestimento anti-reflexo (também chamado de película AR ou revestimento anti-reflexo) melhora tanto sua visão através das lentes como a aparência de seus olhos. Às vezes o revestimento anti-reflexo das lentes pode se romper, sendo necessária sua remoção. Ao invés de pagar para que um profissional retire a película, pode ser bem mais fácil fazê-lo você mesmo. O produto que usaremos é o ácido para esmerilhar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar as lentes dos óculos
Passos a seguir:
1

Use luvas de borracha. Até mesmo uma pequena quantidade de ácido pode irritar sua pele, por isso é melhor usar uma proteção sempre que for manipulá-lo.

2

Mergulhe um lado de uma bola de algodão em um pouco de ácido para esmerilhar. Cubra ambos os lados das lentes até que estejam completamente cobertas com o produto. Não esfregue as lentes.

3

Permita que o produto atue por pelo menos cinco minutos.

4

Lave as lentes com água morna até que o creme desapareça totalmente.

5

Seque as lentes com uma toalha de material suave e use um pano de microfibra para eliminar as manchas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como retirar a película anti-reflexo das lentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se ficarem restos de revestimento depois da primeira aplicação, repita o procedimento até que o revestimento seja totalmente eliminado.
Comentários (23)

Escrever comentário sobre Como retirar a película anti-reflexo das lentes

23 comentários
A sua avaliação:
Nelson Leite
Vou tentar remover a pelicula seguindo a orientação acima. Só uma dúvida. O ácido é o muriático ou clorídrico?
Parabéns pela orientação. Bem prática. Espero que dê certo.
Sérgio
Onde encontrar o tal acido?
LUCIMAR
como retirar em casa a película anti reflexo do meu ocúlos.
A sua avaliação:
STELLA CAMPOS
AONDE COMPRO ESSE ACIDO PARA ESMERILHAR, ELE É CONEHCIDO POR ALGUM OUTRO NOME?
A sua avaliação:
fania
qual o nome do acido para esmerilhar?
lebobato
Ácido para esmerilhar, se não me engano, é encontrado em casas de materiais de construção e afins. Ou seja você não vai encontrar em óticas.
Yago
É absurdo como as pessoas acreditam em tudo que lêem sem comprovação. Tudo bem que depois de uns 2 anos o anti reflexo pode começar a descascar e atrapalhar a visão(baseado na minha experiência com lente de policarbonato genérico e anti reflexo genérico). No meu caso, desmontei os óculos e passei algodão embebido em álcool 92°, em movimentos circulares (isso amoleceu a camada de AR e pude "descascar" da lente passando a unha). Tem que ter paciência, suavidade e conferir o resultado a todo momento. Mas sinceramente, acho que vale mais a pena refazer os óculos porque depois de anos é lógico que o grau pode ter mudado. Remover o AR é um procedimento de emergência (crise financeira) e para óculos baratos (não faça isso em lentes caras de alta tecnologia). Esse procedimento enfraquece a lente de policarbonato, podendo vir a quebrar depois de muitos anos. Já as de resina acredito que possam ficar manchadas, não recomendo.
ALEX
Não sei aonde comprar esse ácido para esmerilhar. Com esse nome, não foi possível achar para comprar. Poderia me ajudar?
Marques
Olá amigo! Tenho interesse no serviço! Manda seu e-mail, tel ou zap aí. Para agente acertar
Roberta Araújo
Estranho esse ácido, eu fui em um monte de ótica, e nenhum deles afirmou que usa ácido para tirar o AR, pois estraga a lente. Falaram que nunca ouviu falar desse ácido. Como assim vc usa esse ácido?