Partilhar

Como se acostumar aos óculos bifocais

Como se acostumar aos óculos bifocais

As lentes bifocais são basicamente dois óculos em um. Uma parte da lente, em geral a metade inferior, está desenhada para focar de perto ou ler, enquanto que o segmento superior está destinado à visão de longe. O segredo é acostumar-se a olhar através da porção adequada da lente automaticamente.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Use seus óculos bifocais por curtos períodos de tempo da primeira vez que os testar. Aumente o tempo em uma ou duas horas cada dia para dar a seus olhos e cérebro tempo para se adaptarem.

2

Aprender a colocar corretamente a cabeça para que seus olhos automaticamente olhem através do segmento adequado da lente.

3

Lembre-se que como a parte inferior dos óculos bifocais aumenta a imagem, as coisas parecem estar um pouco mais perto do que realmente estão. Leve isto em consideração à medida que está se acostumando com os seus bifocais, especialmente ao subir e descer escadas e ao dirigir.

4

Vá ao seu oftalmologista para tornar a comprovar se você tem estado usando suas lentes bifocais durante várias semanas e ainda não está acostumado a elas. Talvez exista algum outro problema.

5

Mantenha sempre limpos seus óculos bifocais.

6

Leve também em consideração que os óculos podem cair com facilidade, o que você pode fazer é usar um cordão especial para óculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se acostumar aos óculos bifocais, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • O uso de seus bifocais o tempo todo fará se acostumar a eles mais rápido, mas se eles o incomodarem no começo, tome seu tempo.
  • Para aqueles que não conseguem se acostumar às lentes bifocais, as lentes de foco ajustável permitem ao usuário ajustar manualmente seus óculos para visão próxima, intermediária ou a distância.

Escrever comentário sobre Como se acostumar aos óculos bifocais

1 comentário
A sua avaliação:
Helena
Meu filho tem estrabismo precisa entao agora usar o bifocal. Ele tem 7 anos e ja usou por 4 anos o mono focal e agora nao acostuma usar o bifocal. Por favor me mande mais dicas de como de adaptar a eles, pois faz parte do seu tratamento viso que ele e estrabico. Obrigada.

Como se acostumar aos óculos bifocais
Como se acostumar aos óculos bifocais

Voltar ao topo da página