menu
Partilhar

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

A Ray-Ban fabrica óculos de sol há mais de 80 anos e, como é uma das marcas mais populares do mercado, pode ser cara. Ao comprar óculos Ray-Ban, deve se certificar de que não são falsos. Muitas empresas fabricam réplicas, e os comerciantes desonestos por vezes tentam fazê-los passar por originais aos compradores desprevenidos. Se pretende comprar um novo par de óculos Ray-Ban, certifique-se de que sabe exatamente o que procura, para que não acabe com um par falsificado. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros.

Também lhe pode interessar: Como escolher os óculos Ray-Ban Wayfarer
Passos a seguir:
1

Observa a caixa na qual vêm os seus óculos Ray-Ban. Nela deverá encontrar um código de barras em um autocolante, para além do número de série do fabricante, distribuidor e os detalhes, a lente o tipo de montagem e o número de modelo específico dos óculos de sol que comprou. Se esta etiqueta não estiver presente, é provável que os óculos de sol dessa caixa sejam falsos. Além disso, foi incluído há pouco tempo um código QR nesta etiqueta para saber se os óculos de sol Ray-Ban são verdadeiros.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 1
2

Veja o estojo. Deve existir um logótipo gravado cinza ou dourado, que contém a palavra "Luxottica". Se o logótipo estiver pintado ou não aparecer, é provável que os óculos de sol não sejam verdadeiros.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 2
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
3

Na parte lateral exterior dos óculos Ray-Ban aparece o logótipo da marca, este logótipo não deve aparecer como um autocolante ou pintura, você deve passar o dedo por cima e sentir que tem relevo, caso contrário é provável que se tratem de uns óculos Ray-Ban falsos.

4

Verifique, no lado direito, que a lente têm a gravação RB. Se estiver por cima da articulação, os Ray-Ban são verdadeiros. Se a gravação estiver por baixo da articulação provavelmente são falsos.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 4
5

Na parte interior da haste dos óculos deverá encontrar um código gravado a branco com uns números e letras. Confira na imagem para que tenha uma referência do tamanho que este texto deve ter, muitas vezes os óculos Ray-Ban falsos não têm este texto.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 5
6

Verifique a qualidade do cartão de autenticidade que vem com os óculos. Não só deve estar impresso em cartão de alta qualidade, como também não deve conter erros gramaticais nem ortográficos. A tinta não se deve manchar, é possível comprovar isto passando o dedo pelo cartão impresso.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 6
7

Outra forma de conferir se os seus óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros é conferindo o botão do estojo dos mesmos. Este botão deverá ter gravado o logótipo da Ray-Ban.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 7
8

Verifique também o preço dos óculos. Normalmente os óculos da Ray-Ban custam entre R$300 e R$700, por isso se o preço for abaixo deste valor, muito provavelmente é um indicador de que os óculos são falsificados.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como saber se o óculos é original em outras marcas.

9

E se pretende comprar uns óculos Ray-Ban Wayfarer, em umComo damos-lhe algumas dicas para que consiga escolher uns.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Inspecione sempre os óculos Ray-Ban para confirmar a autenticidade antes de gastar dinheiro. Deve assegurar-se que não é enganado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
35 comentários
Rachel
Comprei um como verdadeiro, mas as letras da lente estão saindo com o toque das mãos. Isso significa que é falso, né?
José Fernandes
Minha filha comprou um Ray Ban e, apagou o logotipo da lente. isto acontece com óculos verdadeiro?
Camila
Comprei um oculos da rayban espelhado modelo round, tem a marca d'água porém não sinto o relevo, já me disseram que a marcação em lentes espelhadas não tem relevo, é verdade isso ? ... Comprei em uma ótica bem famosa, mas fiquei com essa dúvida.
Edineia Rodrigues.
Comprei um Ray Ban paguei 530 depois de 2 anos ele está descascando. Tenho mo cuidado com minhas coisas pke eu sei o valor e a gente não anda achando dinheiro na rua .....E agora ? Eu não vou sair com um óculos na cara descascando.
Andreia
Edineia, entre em contato com a loja que comprou e fale com eles, mesmo vencida a garantia, caso eles façam corpo duro, entre em contato direto com o sac do fabricante, nao resolveu! reclame aqui! aconteceu comido, um óculo de um outro fabricante, assim que venceu a garantia, começou a oxidar , eu reclamei e eles trocaram de boa. sem briga.
Luciene
O selo escrito RaybBan da lente direita do meu óculos saiu ele pode ser falso ou é comum essa letra sair . obrigado
diana
Nunca comprei oculos pela internet. Pesquisei alguns sites e encontrei este abixo. Achei o valor muito barato, porém o site informa que os produtos são 100% originais. **********************
Junak.
Tem que ter muito cuidado, pois hoje em dia ninguém sabe quem fala a verdade. Tem alguns sites que dão alguma dica quanto a autenticidade. Abraço.
ronise correa pereira
comprei um oculos masculino em um site oficial da ray ban paguei o valor de 530,00 reais mas estou cm duvida..
Manoel Messias Malheiros Batista
Bom dia, gostaria de saber se a Ray Ban dá garantia nas ? um abraço e muito obrigado
Genilson Silva
Comprei um óculos ray-ban em um estabelecimento regularizado (Ótica) e acredito que a armação é original e as lentes falsificadas, pois as mesmas estão descascando. Tem algum contato da fábrica que possa me confirmar se a lente é falsa ou verdadeira? Comprei o óculos a mais de 01 ano, tenho a nota fiscal e a loja não deu solução para o problema alegando estar esperando uma resposta da fábrica (Já se passou mais de 3 meses após a reclamação). Grande abraço.
Juliana
Comprei um modelo RB 3244 em uma ótica de shopping. Ele veio com certificado de autenticidade, consigo identificar diversas características q mostram q ele é original, menos uma: não consigo achar a marca d'água na lente! Li em outro site q nem sempre os modelos tipo máscara (o meu é máscara) têm essa marca d'água, isso é verdade???
Célia R. Seixas Santos
Ganhei de presente um óculos Ray-Ban (original) pelo menos na capa tem l00% UV protection Sunglasses by Luxottica, tem no apoio dom nariz as letras RB. Gostaria de trocar as lentes, pois uma delas quebrou. Já fui em várias óticas de Salvador, porém nenhuma delas troca. Preciso saber onde trocá-las. Quero uma resposta breve pois estou precisando.
Anderson
Comprei um óculos RB3445 002/58, porém no site da Ray Ban, o mesmo não é encontrado. Será que fui enganado?
erica gomes barreto silva
realmente nao sei o que e certo pq paguei na otica do povo um Ray Ban paguei 400,00 e o oculos descascou todo menos de 1ano e a garantia acaba em Dezembro a loja me deu um prazo 60 a 90 dias e disse que nao tenho direto a uma nova garantia.Pelo codigo do consumidor o certo e um oculos novo e uma nova garantia na verdade nao sei mas aonde confiar vc paga cara pela uma qualidade pessima.
marluce
e essas promoções de óculos Ray Ban com70 por cento de descontos devo desconfiar?
Adenir junior
Acredito que deva saber se o site ou a loja é de confiança. Más a maioria das vezes eles falam desconto de 70%, Ai falam que ele custa 500, e está a venda por 300. Esses sites colocam preços que são falsos, pra você tipo pensar porra um desconto de 200 reais, e querer comprar logo antes que acabe a promoção. Eu vi preços na netshoes e visitei o site Rayban a partir de 285 no site oficial. Então na maioria das vezes só é uma jogada de marketing.
marcelo
o meu não veio nem o cartão e nem o manual
marcelo
tem que ter so as duas letras RB ou escrito ray ban por que não sei como olhar?
maria zuleide
posso comprar por telefone?
Sara
Olá Emmanoel, desde já agradeço o seu comentário. Existem alguns modelos de óculos da Ray Ban com armação dourada, como por exemplo os de estilo aviador.
Emmanoel Damasio
Exite óculos Ray Ban com a armação dourada?
Gleydson
alguém conhece esse site, que me recomende a compra através dele? http://www.******************/compra-coletiva/oferta_nacional/outlet-ray-ban-64-off-frete-grtis/7?utm_source=facebook-NF&utm_medium=cpc&utm_campaign=NF-7AVD-H-BRL-21-26

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
1 de 7
Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

Voltar ao topo da página