Partilhar

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

A Ray-Ban fabrica óculos de sol há mais de 80 anos e, como é uma das marcas mais populares do mercado, pode ser cara. Ao comprar óculos Ray-Ban, deve se certificar de que não são falsos. Muitas empresas fabricam réplicas, e os comerciantes desonestos por vezes tentam fazê-los passar por originais aos compradores desprevenidos. Se pretende comprar um novo par de óculos Ray-Ban, certifique-se de que sabe exatamente o que procura, para que não acabe com um par falsificado. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros.

Também lhe pode interessar: Como escolher os óculos Ray-Ban Wayfarer
Passos a seguir:
1

Observa a caixa na qual vêm os seus óculos Ray-Ban. Nela deverá encontrar um código de barras em um autocolante, para além do número de série do fabricante, distribuidor e os detalhes, a lente o tipo de montagem e o número de modelo específico dos óculos de sol que comprou. Se esta etiqueta não estiver presente, é provável que os óculos de sol dessa caixa sejam falsos. Além disso, foi incluído há pouco tempo um código QR nesta etiqueta para saber se os óculos de sol Ray-Ban são verdadeiros.

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros - Passo 1
2

Veja o estojo. Deve existir um logótipo gravado cinza ou dourado, que contém a palavra "Luxottica". Se o logótipo estiver pintado ou não aparecer, é provável que os óculos de sol não sejam verdadeiros.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
3

Na parte lateral exterior dos óculos Ray-Ban aparece o logótipo da marca, este logótipo não deve aparecer como um autocolante ou pintura, você deve passar o dedo por cima e sentir que tem relevo, caso contrário é provável que se tratem de uns óculos Ray-Ban falsos.

4

Verifique, no lado direito, que a lente têm a gravação RB. Se estiver por cima da articulação, os Ray-Ban são verdadeiros. Se a gravação estiver por baixo da articulação provavelmente são falsos.

5

Na parte interior da haste dos óculos deverá encontrar um código gravado a branco com uns números e letras. Confira na imagem para que tenha uma referência do tamanho que este texto deve ter, muitas vezes os óculos Ray-Ban falsos não têm este texto.

6

Verifique a qualidade do cartão de autenticidade que vem com os óculos. Não só deve estar impresso em cartão de alta qualidade, como também não deve conter erros gramaticais nem ortográficos. A tinta não se deve manchar, é possível comprovar isto passando o dedo pelo cartão impresso.

7

Outra forma de conferir se os seus óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros é conferindo o botão do estojo dos mesmos. Este botão deverá ter gravado o logótipo da Ray-Ban.

8

Verifique também o preço dos óculos. Normalmente os óculos da Ray-Ban custam entre R$300 e R$700, por isso se o preço for abaixo deste valor, muito provavelmente é um indicador de que os óculos são falsificados.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como saber se o óculos é original em outras marcas.

9

E se pretende comprar uns óculos Ray-Ban Wayfarer, em umComo damos-lhe algumas dicas para que consiga escolher uns.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Inspecione sempre os óculos Ray-Ban para confirmar a autenticidade antes de gastar dinheiro. Deve assegurar-se que não é enganado.

Escrever comentário sobre Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

35 comentários
Rachel
Comprei um como verdadeiro, mas as letras da lente estão saindo com o toque das mãos. Isso significa que é falso, né?
José Fernandes
Minha filha comprou um Ray Ban e, apagou o logotipo da lente. isto acontece com óculos verdadeiro?
Camila
Comprei um oculos da rayban espelhado modelo round, tem a marca d'água porém não sinto o relevo, já me disseram que a marcação em lentes espelhadas não tem relevo, é verdade isso ? ... Comprei em uma ótica bem famosa, mas fiquei com essa dúvida.
Edineia Rodrigues.
Comprei um Ray Ban paguei 530 depois de 2 anos ele está descascando. Tenho mo cuidado com minhas coisas pke eu sei o valor e a gente não anda achando dinheiro na rua .....E agora ? Eu não vou sair com um óculos na cara descascando.
Andreia
Edineia, entre em contato com a loja que comprou e fale com eles, mesmo vencida a garantia, caso eles façam corpo duro, entre em contato direto com o sac do fabricante, nao resolveu! reclame aqui! aconteceu comido, um óculo de um outro fabricante, assim que venceu a garantia, começou a oxidar , eu reclamei e eles trocaram de boa. sem briga.
Luciene
O selo escrito RaybBan da lente direita do meu óculos saiu ele pode ser falso ou é comum essa letra sair . obrigado
diana
Nunca comprei oculos pela internet. Pesquisei alguns sites e encontrei este abixo. Achei o valor muito barato, porém o site informa que os produtos são 100% originais. **********************
Junak.
Tem que ter muito cuidado, pois hoje em dia ninguém sabe quem fala a verdade. Tem alguns sites que dão alguma dica quanto a autenticidade. Abraço.
ronise correa pereira
comprei um oculos masculino em um site oficial da ray ban paguei o valor de 530,00 reais mas estou cm duvida..
Manoel Messias Malheiros Batista
Bom dia, gostaria de saber se a Ray Ban dá garantia nas ? um abraço e muito obrigado
Genilson Silva
Comprei um óculos ray-ban em um estabelecimento regularizado (Ótica) e acredito que a armação é original e as lentes falsificadas, pois as mesmas estão descascando. Tem algum contato da fábrica que possa me confirmar se a lente é falsa ou verdadeira? Comprei o óculos a mais de 01 ano, tenho a nota fiscal e a loja não deu solução para o problema alegando estar esperando uma resposta da fábrica (Já se passou mais de 3 meses após a reclamação). Grande abraço.
Juliana
Comprei um modelo RB 3244 em uma ótica de shopping. Ele veio com certificado de autenticidade, consigo identificar diversas características q mostram q ele é original, menos uma: não consigo achar a marca d'água na lente! Li em outro site q nem sempre os modelos tipo máscara (o meu é máscara) têm essa marca d'água, isso é verdade???

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
1 de 7

Voltar ao topo da página