Outros Estilos e penteados

Como se pentear para uma entrevista de emprego

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se pentear para uma entrevista de emprego
Imagem: silhuetafeminina.com.br

Ir a uma entrevista de emprego requer cuidado e planejamento, sobretudo no que se refere à aparência física. Uma das questões que mais quebra-cabeças nos gera é o cabelo e, em concreto, como usá-lo em uma ocasião tão importante. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como se pentear para uma entrevista de trabalho, de forma a que não tenha que se preocupar com a imagem que dá ao seu entrevistador.

Também lhe pode interessar: Como saber se o cabelo curto fica bem

Índice

  1. Cuidado prévio
  2. Coque
  3. Rabo de cavalo
  4. Semi-preso
  5. Cabelo solto
  6. Conselhos para o cabelo encaracolado

Cuidado prévio

Um penteado adequado sempre falará bem de você. Mas para o conseguir, é necessário que previamente tenha cuidado de seu cabelo adequadamente, indo ao cabeleireiro com frequência. Do mesmo modo, deve se preparar para a entrevista de emprego de maneira que não escape nenhum detalhe no que se refere ao comprimento, cor ou forma.

Coque

Uma das opções mais recorrentes para uma entrevista de emprego é levar o cabelo preso em forma de coque. Esta escolha é muito acertada já que o cabelo preso gera uma imagem que contribui com credibilidade e profissionalismo à mulher que o usa.

Existem inúmeros coques ou formas de prender que podem ser apresentadas em uma entrevista de emprego, não obstante, os mais adequados são aqueles nos quais o cabelo fica recolhido em torno da parte baixa da cabeça. Com este penteado transmitirá seriedade ao mesmo tempo que poderá estar totalmente cômoda durante toda a conversa.

Pode ver aqui diversas opções para fazer penteados presos:

Como se pentear para uma entrevista de emprego - Coque
Imagem: youtube.com

Rabo de cavalo

Assim como acontece com o coque, optar por usar um rabo de cavalo também se converte em uma magnífica escolha para ir a uma entrevista de trabalho. Isso acontece porque se trata de um penteado neutro, com o qual evitará tocar no cabelo, um hábito que com frequência se costuma ter devido aos nervos acumulados. Para dar um toque diferente ao seu rabo de cavalo, pode pegar em uma mecha e enrolá-la ao redor do elástico para este ficar escondido ou então optar por um elástico de metal, por exemplo, que é bastante elegante.

Como se pentear para uma entrevista de emprego - Rabo de cavalo
Imagem: justgirlythings.tumblr.com

Semi-preso

Outra opção interessante é optar por penteados semi-presos, de modo que a parte da frente do cabelo fique fixa e o resto de seu cabelo, solto. Entre as vantagens que oferece este penteado está sua capacidade para alongar sua silhueta, já que o colo fica bastante exposto.

Para escolher o adequado, o melhor é que opte por utilizar complementos como grampos e outros elementos, em muitos casos praticamente invisíveis, que ajudarão você a prender o cabelo enquanto durar a entrevista de emprego. No artigo como fazer penteado semi-preso poderá encontrar o passo a passo para fazer este penteado.

Como se pentear para uma entrevista de emprego - Semi-preso
Imagem: self.com

Cabelo solto

Como última opção recomendamos a você o cabelo solto. Este look é muito útil para aquelas mulheres que têm o cabelo curto, pois proporciona um ar de frescura e dinamismo, que também são necessários para qualquer posto de trabalho.

Caso tenha o cabelo longo, também não está completamente proibido optar por usá-lo solto em uma entrevista de emprego. Bastará que se concentre na conversa e o exiba da maneira mais cuidada e brilhante possível. Se tiver franja, uma boa forma de a afastar do seu rosto e fazer com que não esteja sempre mexendo no cabelo é fazendo um torcidinho na franja e prender com um grampo.

Como se pentear para uma entrevista de emprego - Cabelo solto
Imagem: godllywood.com

Conselhos para o cabelo encaracolado

Por último, não devemos deixar de pensar nas mulheres que tenham o cabelo encaracolado. Para vocês, é interessante que ao estarem na situação de ir a uma entrevista de emprego, optem por prendê-lo em uma altura baixa , deixando inclusive algum cacho solto na parte da frente. O resultado será muito interessante e permitirá a você realizar a entrevista sem problemas.

Como se pentear para uma entrevista de emprego - Conselhos para o cabelo encaracolado
Imagem: manualdoscachos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se pentear para uma entrevista de emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: silhuetafeminina.com.br
Imagem: youtube.com
Imagem: justgirlythings.tumblr.com
Imagem: self.com
Imagem: godllywood.com
Imagem: manualdoscachos.com
1 de 6
Como se pentear para uma entrevista de emprego