As pedras-pomes

Como usar a pedra-pomes

Como usar a pedra-pomes
Imagem: cosasdebelleza.com

Já ouviu falar da pedra-pomes e seus benefícios para a pele? Trata-se de uma pedra de origem vulcânica que costuma ser branca e que é um excelente instrumento para eliminar a pele morta ou acabar com as asperezas e calosidades dos pés. É por isso que é muito utilizada, sobretudo, no tratamento da pedicure e na esfoliação, deixando uma pele bem mais suave e bonita. Se quiser saber como usar a pedra-pomes corretamente, preste atenção nos seguintes conselhos deste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Tratamento coreano para ter pés macios

Passos a seguir:

1

Esfoliar os pés é algo essencial se quiser mantê-los bonitos, suaves e bem cuidados. Esta parte do corpo passa grande parte do tempo fechada em sapatos e é normal aparecerem durezas e calosidades, que alteram sua aparência fazendo com que não fiquem atraentes. A pedra-pomes é um instrumento perfeito que ajudará você a livrar-se das asperezas dos pés e inclusive da zona da planta, pois oferece uma textura ideal para partes delicadas.

2

Antes de usar a pedra-pomes, você deve limpar profundamente seus pés colocando-os de molho em água morna e aplicando, de preferência, um sabão líquido de pH neutro.

3

Uma vez que seus pés estejam bem limpos, com a pedra dentro da água e mantendo seus pés ligeiramente ensaboados, passe a pedra-pomes naquelas zonas que tiverem calosidades. Faça-o com movimentos suaves e circulares, incidindo nas partes com calosidades, joanetes, asperezas, fendas, etc.

Como usar a pedra-pomes - Passo 3
Imagem: trendenciasbelleza.com
4

Se seus pés ficarem sem sabão, volte a aplicar um pouco e a molhá-los para que, ao usar a pedra-pomes, a pele não resseque demais. Você notará que seus pés estão bem mais lisos e suaves em um instante. Ao finalizar a esfoliação, aplique um creme umectante.

5

É recomendável usar a pedra-pomes de uma a três vezes por semana, seguindo sempre o procedimento anterior. Com seu uso você poderá manter seus pés bonitos e sedosos durante o ano todo.

6

Além de seu uso esfoliante, a pedra-pomes também pode ser utilizada como um método natural para depilar o pelo corporal, ainda que se trate de uma técnica não muito recomendada para peles secas e que dá resultados de forma muito lenta. Se quiser testá-lo, você só precisa passar a pedra-pomes pela zona a ser depilada com movimentos suaves e giratórios. A pele deve estar umedecida e com uma camada de sabão.

Como usar a pedra-pomes - Passo 6
Imagem: belleza-natural.com
7

No mundo da moda, a pedra-pomes é famosa por dar o chamado efeito envelhecido em calças jeans. Se quiser modernizar seu jeans e renová-los você mesma, consulte o artigo Como clarear calças jeans com pedra-pomes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a pedra-pomes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Aparecida w
Bom dia posso usar a pedra pó mês em outras partes do corpo?
luzia meneses
duas coisas que nao fico sem ter no meu banheiro é pedra pome e bucha vegetal, sempre planto para ter.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Luzia, obrigada pelo seu comentário :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: cosasdebelleza.com
Imagem: trendenciasbelleza.com
Imagem: belleza-natural.com
1 de 3
Como usar a pedra-pomes