Pés suaves

Tratamento coreano para ter pés macios

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Tratamento coreano para ter pés macios

Gostaria de voltar a ter pés tão macios e lindos como os de um bebê? Pois bem, agora pode conseguir facilmente com um revolucionário tratamento de origem coreana, que já virou moda em vários países do mundo. Com ele, os pés recebem um peeling completamente natural que provoca uma descamação profunda, eliminando todas as células mortas e deixando-os muito suaves sem durezas, rachaduras, calosidades, etc. Continue lendo este artigo de umComo para saber como utilizar este tratamento coreano para ter pés macios e descobrir outra forma de você mesma fazê-lo em casa se não poder adquiri-lo.

Também lhe pode interessar: Como deixar os pés macios

Passos a seguir:

1

Fatores como a falta de hidratação, passar muitas horas de pé, calçar sapatos com solas muito duras ou de um tamanho inadequado, estar acima do peso, entre outros, são os principais responsáveis pela secura nos pés e o aparecimento de rachaduras e durezas nos calcanhares, por exemplo.

E precisamente para resolver este problema é que se desenvolveu o tratamento chamado Baby Foot, pois submete os pés a um peeling indolor com muitos extratos naturais amaciantes e adstringentes que acabam com todas as células mortas em um tempo recorde, combatendo rapidamente a secura e a pele dura. O resultado é realmente surpreendente, pois a pele morta cai e surge uma nova, conseguindo pés tão bonitos e macios como os de um bebê. Em primeiro lugar, vamos explicar o que contém esse tratamento para que saiba o que vai encontrar quando o comprar; o pacote inclui:

  • 2 meias de plástico, uma para cada pé, que contêm uma espécie de gel no seu interior.
  • Fita adesiva para selar perfeitamente as meias, cada um deles precisará de 3 pedaços de durex.

Nos seguintes parágrafos, mostramos para você em detalhes a forma de uso para que possa obter os resultados esperados. Pode comprar o tratamento em lojas online dedicadas de venda de produtos dermatológicos e de estética.

Tratamento coreano para ter pés macios - Passo 1
2

Antes de começar a usar este tratamento coreano para ter pés macios, deve preparar muito bem seus pés. Para que seus extratos naturais possam atuar favoravelmente e eliminar toda a pele morta acumulada, os pés devem estar completamente limpos e livres de resíduos. Assim, antes de mais, lave seus pés com um pouco de sabão e água morna, incidindo na limpeza das unhas e das zonas entre os dedos, e por último seque com uma toalha tentando que não fiquem partes úmidas.

Tratamento coreano para ter pés macios - Passo 2
3

Uma vez que seus pés estejam perfeitamente limpos, já poderá iniciar o peeling e para isso terá que seguir os seguintes passos:

  1. Pegue nas meias de plástico e com uma tesoura corte ao longo das linhas para que, assim, possa introduzir seus pés neles.
  2. Coloque uma meia em cada um dos seus pés e sele-os bem pondo os pedaços de fita adesiva que vêm no pack para que não caiam ao ficar de pé.
  3. Deve deixar estas meias de plástico colocadas durante 1 hora para que o gel que contêm atue e os esfolie eficazmente. Durante este tempo, pode caminhar um pouco por casa, mas o melhor é relaxar e permanecer deitada ou sentada.
  4. Passados os 60 minutos, só terá que tirar as meias e enxaguar seus pés com bastante água para eliminar todo o gel.

Simples assim! Tenha em conta que as meias de Baby Foot não são reutilizáveis e que só poderá usar uma vez.

4

Após finalizar o tratamento, evite aplicar nesse momento um creme hidratante nos pés, pois poderá usá-lo quando tiver finalizado o processo de descamação. Este processo costuma ter uma duração de entre 7 e 10 dias, em que a pele morta irá caindo e a pele nova irá aparecendo, ainda que possa variar de pessoa para pessoa e chegar até um total de 2 semanas, aproximadamente. Passado este tempo, poderá ver os verdadeiros resultados e se convencer da eficácia dos truques de beleza coreanos.

Pode voltar a fazer o tratamento passadas umas 2 semanas da primeira aplicação, se notar que seus pés não ficaram totalmente macios como esperava, ainda que o mais recomendável seja que o utilize uma vez a cada 2 meses.

Tratamento coreano para ter pés macios - Passo 4
5

Também pode ser utilizado quando se sofrem de condições podológicas como pé de atleta ou psoríase na pele dos pés, pois ao que parece ajudará a melhorá-las. No entanto, antes de se aventurar recomendamos que você realize um pequeno teste prévio para se certificar de que não piorará as lesões. Para isso, abra uma das meias, aplique um pouco do gel que há em seu interior na planta do pé e, passada uma hora, enxague. Se durante as 48 horas seguintes, observar inflamação, coceira ou vermelhidão, não utilize o tratamento.

6

Se não pode conseguir o tratamento coreano Baby Foot, mas gostaria de obter efeitos similares em seus pés e deixá-los mais macios que nunca, também pode fazer a seguinte versão caseira que mostramos a você em umComo. É um remédio bastante popular para pés secos e calcanhares rachados que também funciona e dá incríveis resultados.

Do que vai precisar? Muito simples: um esfoliante, uma pedra-pomes, um par de meias de algodão e um creme corporal super hidratante. Durante o banho, aplique uma loção esfoliante sobre os pés fazendo massagens circulares e passando a pedra-pomes por todas aquelas zonas que tiver durezas, rachaduras e calosidades. Depois, antes de ir dormir, aplique nos seus pés o creme hidratante, aplicando uma quantidade generosa, coloque as meias de algodão e durma com elas postas durante toda a noite. Na manhã seguinte, verá como seus pés estão renovados, extra macios e sem rastro de peles mortas.

Descubra mais soluções como esta consultando o artigo Remédios caseiros para os pés secos.

Tratamento coreano para ter pés macios - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamento coreano para ter pés macios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
Muito bom
1 de 5
Tratamento coreano para ter pés macios