Partilhar

Como tirar a pele seca dos pés

Como tirar a pele seca dos pés

Os pés são os grandes esquecidos e maltratados do nosso corpo. Estão ali embaixo e muitas vezes nem somos conscientes do grande peso e das irritações que sofrem até que começam a doer. Andar, correr, usar salto alto ou sandálias, cobrir com meias ou outros tecidos... tudo isso cansa essa parte do corpo responsável por nos manter em pé.

Se o ar não circular pelos nossos pés e eles se mantiverem constantemente fechados e úmidos, as nossas solas se convertem em uma autêntica estufa de bactérias e fungos que levam a maus cheiros, rachaduras e pele morta.

Se essa pele não for retirada a tempo, ela irá formando camadas e mais camadas que levarão nossos pés a ressecarem e racharem. É por isso que em umComo trazemos este artigo para explicar para você como tirar a pele seca dos pés em casa.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a pele seca
Passos a seguir:
1

Uma forma muito eficaz de tirar a pele morta dos pés é mergulhar os pés em vinagre branco. Para isso deverá encher com água quente uma bacia ou qualquer recipiente suficientemente grande para caberem os seus pés. A temperatura deve ser cômoda para que possa colocar de molho sem se queimar. Quando já tiver a água adicione um par de jatos de vinagre branco e introduza seus pés por 20 minutos.

Com a ação do vinagre a pele ficará bem mais suave, facilitando muito na hora de retirar a pele morta com a pedra-pomes.

Como tirar a pele seca dos pés - Passo 1
2

Outra opção fácil, econômica e que pode fazer em sua própria casa para tirar a pele seca dos seus pés é molhar sua pele com suco de limão.

Para isso deverá verter suco de limão em uma bacia e colocar seus pés de molho por pelo menos 10 minutos. A acidez do limão ajudará a eliminar a pele morta que, ao secar tanto, incomoda; desta forma, quando secar os pés será bem mais fácil se desfazer dela.

Para tirar a pele morta dos pés recomendamos utilizar uma pedra-pomes ou alguma lixa específica, devido à ação do limão, ela sairá de forma muito mais simples.

3

Fazer um esfoliante é uma excelente forma de acabar com a pele morta dos pés. O que vamos explicar de seguida pode ser feito com produtos que todo mundo costuma ter em casa.

Se misturar sal, açúcar e leite e mexer, conseguirá uma pasta que, aplicada sobre seus pés com massagens eliminará as impurezas e os restos de pele seca que possa ter. Antes de fazer isso, recomendamos que coloque seus pés de molho na água fria por 30 minutos.

4

Outra forma de economizar dinheiro ao mesmo tempo que cuida dos seus pés é elaborar você mesmo um creme hidratante para os pés rachados. Para isso deverá misturar em um recipiente azeite de oliva com algumas gotas de óleo de lavanda e óleo de limão e seu próprio creme estará pronto para usar.

Pode aplicar à noite, antes de dormir, aproveitando para massagear o local; se tiver alguém que possa fazer em você, melhor ainda. A única coisa que deve se lembrar é misturar e agitar bem antes de cada aplicação.

5

Com o mesmo creme hidratante à base de azeite, limão e lavanda que você fez, também pode experimentar outro tratamento. Após tomar banho à noite, antes de dormir, seque bem os pés e os dedos, com atenção, sem deixar sequer uma gota. Quando estiverem bem secos aplique e espalhe por toda a zona o azeite com limão e lavanda que preparou antes, colocando depois umas meias por cima.

Deve dormir com as meias, pois durante a noite o azeite fará a sua função até à manhã seguinte, quando deve voltar a lavar os pés. Se fizer isso de forma ininterrupta poderá observar como em pouco tempo seus pés rachados e a pele morta começarão a desaparecer.

Simplesmente deve ter cuidado na hora de escolher as meias, pois é muito provável que o azeite manche, por isso é preferível usar um par velho que já não use mais.

6

Se seguir algum destes métodos de forma regular conseguirá prevenir o aparecimento da pele morta, e se já tiver, notará uma melhoria considerável com o tempo. No entanto, se tiver grandes camadas de pele morta pode ser muito difícil de eliminar sem a ajuda adequada.

Nesses casos recomendamos visitar um centro de estética ou se colocar em mãos de outros profissionais que possam fazer a limpeza adequada e, a partir dai, você mesmo em sua casa poderá fazer um tratamento de prevenção usando nossos truques sobre como revigorar a pele seca de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a pele seca dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar a pele seca dos pés

Como tirar a pele seca dos pés
1 de 5
Como tirar a pele seca dos pés

Voltar ao topo da página