Partilhar

Como usar Bepantol no cabelo

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar Bepantol no cabelo
Imagem: balaiodafabi.blogspot.pt

Bepantol é um medicamento cuja substância ativa é o dexpantenol, transformando-se nas células em ácido pantotênico. Esta pomada, conhecida por tratar das assaduras dos bebês, tem vindo a aumentar as suas funcionalidades, conquistando cada vez mais mulheres. Bepantol pode ser utilizado para hidratar o cabelo e, neste caso é utilizado Bepantol Derma Solução, uma solução líquida. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe como usar Bepantol no cabelo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar Bepantol
Passos a seguir:
1

Aplicar Bepantol diretamente nos cabelos. Pode usar Bepantol nos cabelos de diversas formas, uma delas é aplicar a solução diretamente no cabelos. Lave o seu cabelo naturalmente e, após enxaguar aplique com as mãos o Bepantol pelo comprimento dos fios do cabelo, mecha a mecha e sem colocar na raiz do cabelo. Deixe atuar por cerca de 20 minutos e, de seguida enxague com água em abundância. Notará que os seus fios de cabelo ficarão com mais brilho, embora poderá sentir que fiquem um pouco ásperos. Outra forma de utilizar Bepantol nos cabelos é aplicá-lo após a lavagem, nos fios do cabelo e, deixá-lo secar naturalmente ou com a ajuda do secador.

2

Usar Bepantol junto com uma máscara. Outra opção, será utilizar Bepantol junto com a sua máscara capilar. Deste modo, deverá pegar num pequeno recipiente ou um copo de plástico e colocar um pouco da sua máscara, cerca de uma colher de sopa e acrescentar entre 3 a 4 gotas de Bepantol e misturar tudo muito bem. Após lavar o seu cabelo naturalmente, aplique esta solução pelo comprimento dos fios, sem colocar na raiz do cabelo. Deixe atuar durante o tempo recomendado pelas instruções da sua máscara capilar (entre 10 a 20 minutos normalmente) e, de seguida enxague com água em abundância. Notará que o seu cabelo ficará sedoso, macio e com um brilho fantástico.

3

Usar Bepantol com máscara e óleo vegetal. Pode utilizar Bepantol misturado com a sua máscara capilar e extrato de óleo vegetal. Pode usar daquele óleo vegetal vendido em supermercados ou lojas especializadas, mas lembre-se de verificar sempre que é 100% vegetal. As quantidades a utilizar vão depender do comprimento e da textura do cabelo. Se tiver cabelos compridos e crespos deverá juntar 2 colheres de sopa de Bepantol, 4 da sua máscara capilar e 2 de óleo vegetal. Após lavar o seu cabelo normalmente, aplique esta solução sobre o comprimento dos fios do seu cabelo, sem colocar na raiz, e deixe atuar durante o tempo indicado pelas instruções da sua máscara capilar. Com esta solução conseguirá hidratar os fios garantindo brilho duradouro, repor os lipídeos e a gordura capilar natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Bepantol no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar Bepantol no cabelo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jane
Vou seguir as dicas para ver o resultado.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Jane, depois conte-nos então o que achou! Obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)
Rejane
Nunca ouvi falar mas vou fazer o teste com o Bepantol.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Rejane! Depois conte-nos os resultados. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como usar Bepantol no cabelo
Imagem: balaiodafabi.blogspot.pt
Como usar Bepantol no cabelo

Voltar ao topo da página