Ter um cabelo saudável

Como usar argila no cabelo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar argila no cabelo
Imagem: novidadesdebeleza.com.br

A argila é uma substância mineral que tem vindo a ser cada vez mais utilizada em produtos de beleza devido aos seus benefícios cosmetológicos. No caso de pele de rosto oleosa, fazer uma máscara de argila ajudará a limpar em profundidade e a combater impurezas, que contribuirão para uma aparência mais luminosa. Também pode usar argila no cabelo para melhorar o aspeto deste, dependendo do seu tipo de problema capilar. Se quer descobrir como, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a caspa

Passos a seguir:

1

Se você sofre de cabelo oleoso, fique sabendo que pode fazer máscaras caseiras para ajudar nesse problema. Uma das mais indicadas é a argila preta dado que, devido às suas propriedades, limpa o cabelo em profundidade e ajuda a combater a queda de cabelo. Se você tiver cabelos normais opte pela argila verde cujo benefício principal é a estimulação da circulação sanguínea no couro cabeludo. Se, por outro lado, sofrer de caspa, então faça uma máscara de argila branca. Como vê, existem vários tipos de argila e cada um com suas propriedades.

2

Para fazer uma máscara de argila para o cabelo comece por misturar um pouco de argila com água morna num recipiente que não seja de metal (este elemento provoca alterações na argila). Mexa bem até formar uma pasta e, se quiser, adicione também queratina líquida. Este produto ajuda a fortalecer o cabelo.

Como usar argila no cabelo - Passo 2
Imagem: beleza.terra.com.br
3

De seguida, com as mãos ou com a ajuda de um pincel de coloração, aplique essa pasta sobre os cabelos. Comece pela raiz, distribuindo-o muito bem e depois aplique nas pontas também. Faça massagens para permitir que o produto se espalhe mais facilmente e também para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Como usar argila no cabelo - Passo 3
Imagem: todabeleza.blog.br
4

Deixe atuar por 15 ou 20 minutos, mais que isso não é recomendado pois irá ressecar o couro cabeludo. Passado esse tempo lave normalmente seu cabelo, seque e veja se gostou do resultado. Repita esta máscara quando sentir necessidade, mas não mais que duas vezes por semana.

Como usar argila no cabelo - Passo 4
Imagem: um-must.blogspot.pt
5

Além da queratina líquida pode juntar à pasta de argila outros ingredientes que também serão muito benéficos para seu cabelo, como o mel, água ou leite de coco, óleo de amêndoas doces ou chá de ervas. Experimente as diferentes variações e veja qual resulta melhor com você.

Como usar argila no cabelo - Passo 5
Imagem: pat.feldman.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar argila no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
zélia Cavalcante Filha
Boa Noite Gostaria de saber se posso usar a mesma argila branca de pele no cabelo? Há alguma diferença?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Zélia! As máscaras devem ser feitas com argila branca mesmo, de acordo com as instruções do texto.
Bernardeth
Bom dia, gostaria de saber se também posso usar o óleo de rícino?
Editor umComo.com.br
Oi Bernadeth! Não vemos porque não.
A sua avaliação:
Áurea
Quero saber aplica com os cabelos secos mesmo ou se tem que lavar antes? Se tiver que lavar posso lavar com shampoo esfoliante?
Editor umComo.com.br
Oi Áurea! O ideal é que você aplique a máscara de cabelo no cabelo úmido, caso contrário a aplicação vai ser difícil. Deve deixar atuar por 15-20 minutos e depois lavar o cabelo normalmente. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
veronicio braz castilho
boa tarde trabalho com garimpo estou extraindo argila (barro) ela esta colada no quartzo,e no feldspato e esta bem profunda no solo como Faso para saber se ela tem valor no mercado estético. vc pode mim ajudar
Henrique
nao falou se lava com shampooo condicioonador antes e depois.
Sara Silva
Olá Henrique. No ponto 4 está explicado: "Passado esse tempo lave normalmente seu cabelo", por isso se você tem hábito de usar condicionador, lave seu cabelo com shampoo e aplique o condicionador após a lavagem, de acordo como explicamos neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-aplicar-condicionador-no-seu-cabelo-12375.html
Sara Silva
Olá Ceiça :) Obrigada pelo comentário!
Sara Silva
Olá Tania, obrigada pelo seu comentário. Se quiser pode adicionar à sua máscara de argila alguns óleos, como o de coco ou de amêndoas. Veja mais dicas para tratar de cabelos oleosos aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-do-cabelo-oleoso-1935.html.
tania
Oi, aki vc ensina a usar a argila preta para cabelos oleosos, mais no final indica óleos para usar , mais meu couro cabeludo é super oleoso, oq vc me indica ? para q meus fios da raiz tbm não fiquem ressecados me ajude por favor, estou com queda de cabelo devido a oleosidade excessiva!!!
Imagem: novidadesdebeleza.com.br
Imagem: beleza.terra.com.br
Imagem: todabeleza.blog.br
Imagem: um-must.blogspot.pt
Imagem: pat.feldman.com.br
1 de 5
Como usar argila no cabelo