PARTILHAR

Como fazer bantu knot no cabelo

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 23 janeiro 2020
Como fazer bantu knot no cabelo
Imagem: curlynikki.com

O bantu knot é dois em um, pois para além de ser uma técnica de texturização dos cabelos também pode ser um penteado. Esta técnica é feita criando pequenos coquinhos em toda a cabeça, facilitando muito a vida de quem tem cabelos crespos. Basta deixar os coquinhos durante toda a noite e, na manhã seguinte terá ondas ou cachos bem definidos sem prejudicar o seu cabelo com calor ou outras técnicas. Mas há também quem use estes coquinhos para criar penteados bem estilosos. Fique sabendo como fazer bantu knot no cabelo, de seguida no umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como fazer plopping no cabelo
Passos a seguir:
1

O bantu knot é uma técnica de texturização que pode ser feita em todos os tipos de cabelo, desde os cacheados até aos mais lisos que desejam ondas naturais. No entanto, a técnica é mais visível e benéfica em cabelos crespos, pois este tipo de cabelo é mais poroso e, por isso adere melhor. Esta técnica consegue-se dividindo o cabelo em mechas, torcendo cada mecha e prendendo junto ao couro cabeludo. Faça isto antes de se deitar e consiga pela manhã cachos ou ondas bem definidas e naturais, sem ter de recorrer a modeladores de cabelo que prejudicam os fios devido ao calor ou a produtos químicos. O resultado é super natural, bonito e duradouro, principalmente em cabelos crespos.

2

Mas para além de ser uma técnica para deixar o cabelo com ondas ou cachos definidos e naturais, o bantu knot também sido utilizado como penteado estiloso com referência aos anos 90. Como penteado, você pode fazer estes pequenos coques também por toda a cabeça ou optar por fazer apenas alguns no topo da cabeça, deixando o restante cabelo solto. Crie penteados estilosos e diferentes com estes coquinhos e inove na forma de arrumar os fios.

Como fazer bantu knot no cabelo - Passo 2
Imagem: un-ruly.com
3

Se você pretender fazer o penteado com a técnica do bantu knot, então primeiro deve lavar os fios normalmente e deixar secar quase na totalidade. Quando os fios estiverem ligeiramente úmidos, pode começar fazendo os coques, em toda a cabeça ou apenas numa parte, como desejar. Se não quiser esperar que o cabelo seque naturalmente, então aplique protetor térmico nos coquinhos e seque com o secador com o difusor. É importante que o cabelo nunca fique molhado demais.

4

Agora se você quer fazer bantu knot no cabelo para conseguir ondas ou cachos definidos e naturais, deve começar por lavar normalmente o cabelo e desembaraçar aplicando um creme para pentear, especialmente se tem cabelo cacheado ou ondulado. Deixe secar o cabelo um pouco, mas não totalmente.

5

Em seguida, divida todo o cabelo em mechas menores com um pente fino. A grossura das mechas vai depender de como você quer o resultado final quando soltar o cabelo, se pretender cachos largos então deve dividir o cabelo em mechas grossas, caso contrário deve dividir em mechas finas.

6

Pegue em uma das mechas, divida-a em duas e trance uma na outra, como no twist. Depois enrole esse trançado em um pequeno coque e prenda com um elástico pequeno junto ao couro cabeludo.

Como fazer bantu knot no cabelo - Passo 6
Imagem: abeautifulmess.com
7

Repita o passo anterior nas restantes mechas. Enquanto aguarda que os coquinhos sequem, pode sair na rua com um penteado bem estiloso. Ou então pode fazer bantu knot à noite antes de se deitar, deixando agir por toda a noite. Para conseguir um melhor resultado, a indicação é deixar os coques secarem por 8 horas. Por isso, o ideal é fazer a técnica à noite, dormir, soltar o cabelo e conseguir ondas lindas e naturais.

8

Passado o tempo de espera, basta soltar cada coquinho cuidadosamente. Depois de soltar um coque deve desfazê-lo e separá-lo com os dedos, nunca faça isso com um pente. E pronto, já tem cachos bem definidos e super naturais! Agora que você já sabe fazer bantu knot no cabelo já não precisa recorrer a técnicas prejudiciais para os seus fios para conseguir ondas ou cachos naturais e definidos.

Confira também uma técnica muito legal de secar o cabelo para meninas com cabelos cacheados ou crespos no nosso artigo sobre como fazer plopping no cabelo.

Como fazer bantu knot no cabelo - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bantu knot no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer bantu knot no cabelo
Imagem: curlynikki.com
Imagem: un-ruly.com
Imagem: abeautifulmess.com
1 de 4
Como fazer bantu knot no cabelo

Voltar ao topo da página ↑