Acessórios de Moda

Como usar echarpe com vestido de festa

Como usar echarpe com vestido de festa

A echarpe é uma faixa de tecido que é usada como acessório de moda. Existem echarpes de quase todo o tipo, desde simples a bordadas e são conhecidas pela sua leveza e requinte. Pode usar-se a echarpe de inúmeras maneiras e criar um monte de visuais diferentes com a mesma peça. Normalmente a echarpe é muito utilizada com vestido de festa, uma vez que dá um ar mais elegante e acaba também por proteger do frio. Neste artigo, ensinamos-lhe como usar echarpe com vestido de festa.

Fonte foto:blogsdelas.blogspot.com

Vai precisar de:
  • Echarpe
  • Vestido de festa
Também lhe pode interessar: Que acessórios usar com um vestido azul

Índice

  1. Echarpe com vestido comprido
  2. Echarpe com vestido curto
  3. Echarpe com vestido tomara que caia

Echarpe com vestido comprido

Em primeiro lugar, nunca deve esquecer de combinar a echarpe com a cor do vestido. A combinação de echarpe com vestido comprido é muito comum e sofisticada, ideal para festas mais formais. Pode utilizar a echarpe pelos ombros e prende-la à frente com um alfinete decorado, ou então, se o tamanho da echarpe o permitir, dê um nó bem bonito. É um look muito sofisticado. Se preferir, pode apenas usar a echarpe em volta do pescoço, com as duas pontas viradas para as costas. É um look bastante utilizado para quem gosta de simplicidade e elegância.

Fonte foto:casamentos2011.com

Como usar echarpe com vestido de festa - Echarpe com vestido comprido

Echarpe com vestido curto

Mais uma vez nunca devemos esquecer os tons da echarpe e do vestido. As cores devem estar sempre bem conjugadas para o visual ser coeso Se quer conjugar vestido curto com echarpe, opte pela maneira mais comum, com as pontas soltas e largadas e envoltas no braço. É talvez das melhores combinações com vestido curto. Se preferir, pode também optar por dar um nó no pescoço e deixar as pontas caídas para a frente.

Fonte foto:f-utilidades.com

Como usar echarpe com vestido de festa - Echarpe com vestido curto

Echarpe com vestido tomara que caia

Mais uma vez, use tons que conjuguem na perfeição. Neste tipo de vestido tomara que caia, podem ser utilizadas as duas tendências descritas nos vestidos longos, uma vez que estas também encaixam muito bem com este tipo de vestido. Pode também utilizar somente a echarpe envolta na parte de trás do pescoço com as pontas para a frente de maneira a ficarem soltas. Se preferir pode também envolver a echarpe nos braços e fazer um gênero de mangas, de maneira a esconder um pouco os braços e a deixar a zona do decote à mostra.

Fonte foto:comosercristacatolica.blogspot.pt

Como usar echarpe com vestido de festa - Echarpe com vestido tomara que caia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar echarpe com vestido de festa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Combinar a tonalidade da echarpe com a do vestido

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Iris
Oiie, eu gostaria de saber se preto realmente pode se usar num vestido em casamento? E que cor eu deveria usar como echarpe, prefiro que seja de outra cor tirando o preto.
Editor umComo.com.br
Oi, Iris. Temos dicas de como se vestir para um casamento neste artigo aqui: https://festa.umcomo.com.br/artigo/como-se-vestir-para-um-casamento-a-noite-14431.html
Michelle
É necessário ficar com a echarpe a noite toda? Ou se usa mesmo pra se chegar ao evento? Posso usar uma preta com vestido verde e bolsa preta? Obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Michelle! A echarpe pode ser retirada em qualquer momento da noite, quando você se sentir mais confortável sem ela mesmo. E sim, verde e preto é uma excelente combinação!
A sua avaliação:
vera
E qual o tom da cor da echarpe para um vestido longo bordo
maria ceu matos
Tenho um vestido curto rodado com flores laranja e preto, acha que fica bem uma echarpe laranja ou preta para um casamento.
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Combinar esse vestido tanto com uma echarpe preta como laranja é uma boa opção, pois ambas combinam na perfeição com os tons do vestido. Obrigado pelo comentário e continua acompanhando nossas dicas ;)
A sua avaliação:
edna
tenho um vestido azul marinho gostaria de usar um echarpe de outra cor.Que cor combinaria? OBRIGADA!!!
Editor umComo.com.br
Oi Edna! Então para um vestido azul marinho você poderia usar uma echarpe vermelha, nude, branca ou coral. Depois pode combinar o tom da echarpe com a bolsa, fica um look lindo! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Rosana
Bom dia mwu vestido de festa é longo com meio corpo e meio manga em renda bordada com gola canoa, gostaria de saber se mesmo assim posso estar usando um echarpe uma vez que o lugar vai estar muito frio, mas climatizado. Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Rosana! Claro que sim, acho que fica bem desde que seja uma cor que combine com o tom do vestido ou de um tom idêntico ao do vestido. Obrigada pelo seu comentário e se tiver mais alguma dúvida não hesite em perguntar!
Antonia Vaz de Oliveira
Me ajudem tenho escoliose, trabalho numa empresa, participo de 4 eventos durante o ano, onde exigem vestidos de festas, pelo fato da esciliose não uso vestidos apertados a não ser que seja com um casaco ou vestido que fica soltinho, gostaria q me enviassem alguns modelos nesse estilo.
Luciana Mendes
Boa noite! Estou com uma dúvida.... Meu vestido e azul marinho curto, quase preto, o sapato e nude, posso usar a echarpe da cor nude??? O casamento é sábado dia 11.
Editor umComo.com.br
Oi Luciana, pode sim, fica uma combinação perfeita com o sapato ;)
le
Qual tipo de echarpe usar vo um vestido longo de renda?
elismar
Vou a um casamento meu vestido e rosa e preto combina usar echarp cor de vinho?
Editor umComo.com.br
Oi Elismar, usar uma echarpe de cor de vinho não é a melhor combinação. Convém que a echarpe seja em um dos tons do vestido, preto ou rosa.
silvana joaquim
tenho o braço feio como usar uma encharpe sem tira o bonito do vestido e esconde o braço
1 de 4
Como usar echarpe com vestido de festa