Acessórios de Moda

Como usar meia arrastão

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 23 fevereiro 2017
Como usar meia arrastão

Elas voltaram! A meia vazada que deixa a pele exposta foi um acessório marcante nas tendências dos anos 80 e 90 e era um verdadeiro símbolo de ousadia e atitude. Ela voltou a ganhar espaço nos looks atuais. Se quando mencionamos o termo "meia arrastão", ou meia fishnet, você só consegue pensar em combinações com um tom sensual, é hora de se desconstruir. O umCOMO foi atrás das tendências e inspirações e selecionou dicas infalíveis de como usar meia arrastão em diferentes situações combinações.

Também lhe pode interessar: Como usar meia calça

Índice

  1. Como usar meia arrastão com o cós à mostra
  2. Como usar meia arrastão com saia
  3. Como usar meia arrastão com shorts
  4. Como usar meia arrastão com calça
  5. Como usar meia arrastão com vestido
  6. Como usar meia arrastão no tornozelo

Como usar meia arrastão com o cós à mostra

A tendência da meia arrastão voltou com um dos modos de usar até então não tão popular anteriormente: o cós da meia alto, pela altura do umbigo, ultrapassando a cintura da calça, shorts ou saia. Antes de comentar sobre como usar meia arrastão com os tipos de roupa, devemos considerar essa possibilidade no look.

Para deixar o cós à mostra, a peça de roupa que sobrepõe pode ter cintura alta ou baixa. Mais importante do que se preocupar com isso, é pensar na blusa que você irá vestir. Se ela for muito comprida, ninguém vai reparar no cós da meia que deveria ser um detalhes do look. Portanto, a dica para usar meia arrastão com o cós à mostra é apostar em croppeds e blusinhas mais curtas.

Como usar meia arrastão - Como usar meia arrastão com o cós à mostra
Imagem: quadrofeminino.com

Como usar meia arrastão com saia

Talvez essa seja a combinação mais clássica e convencional da meia arrastão. O que não quer dizer que seja batida ou sem graça. Para dar um toque de descontração. Não existe regra quanto ao comprimento da saia, tampouco sobre ser cintura alta ou baixa. Esse é o tipo de look que combina com sobreposições de camisetas, coletes e jaquetas.

Nos pés, os sapatos de canos mais altos valorizam as pernas vestidas pela meia arrastão. As botas over the knee são uma opção lacradora que misturam sensualidade e passam a imagem de uma pessoa confiante de si.

Como usar meia arrastão - Como usar meia arrastão com saia
Imagem: justlia.com.br

Como usar meia arrastão com shorts

Os shorts são uma opção mais do que incrível com a meia arrastão, principalmente os jeans. Com eles também vale usar o truque do cós alto. A meia arrastão costuma ter um efeito mais bonito quado usada com short mais larguinho ou hot pants. Dessa forma, a pele fica marcada apenas pelas aberturas da meia e não pelo shorts justo apertando a coxa.

Como usar meia arrastão - Como usar meia arrastão com shorts
Imagem: fhitsfriends.com.br

Como usar meia arrastão com calça

Engana-se quem pensa que a meia arrastão é item possível apenas com peças de roupa que deixam as pernas à mostra. Elas são totalmente possíveis com calça e têm um efeito fabuloso quando combinadas com jeans rasgado. Se a blusa for mais curtinha, também vale apostar na meia colocando a barriga para jogo.

Como usar meia arrastão - Como usar meia arrastão com calça
Imagem: justlia.com.br

Como usar meia arrastão com vestido

A meia arrastão tem o poder transformador de deixar qualquer look com vestido mais transado, independente do comprimento ou modelo. Repare que os looks românticos se mantém românticos mas com um toque divertido. Já os vestidos mais sérios, quando adornados com esse tipo de meia, instantaneamente se transformam em uma alternativa para a balada. Quantos aos vestidos estilos "camisetão", parece que ele e a meia calça arrastão nasceram um para o outro.

Como usar meia arrastão - Como usar meia arrastão com vestido
Imagem: miinaimperfeita.blogspot.com.es/

Como usar meia arrastão no tornozelo

A meia arrastão não precisa ser combinada sempre como o destaque do look, mas pode servir apenas como um detalhe. Você pode conseguir esse efeito com uma meia arrastão curta e deixar ela à mostra entre os sapatos e a barra da calça. Como mostra a foto, essa é uma maneira bem inteligente de valorizar os sapatos.

Como usar meia arrastão - Como usar meia arrastão no tornozelo
Imagem: pausachique.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar meia arrastão, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • A meia não necessariamente precisa ser preta, você pode jogar com as cores
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: quadrofeminino.com
Imagem: justlia.com.br
Imagem: fhitsfriends.com.br
Imagem: justlia.com.br
Imagem: miinaimperfeita.blogspot.com.es/
Imagem: pausachique.com.br
1 de 7
Como usar meia arrastão