Cortes de cabelo da moda

Como usar o corte long bob

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o corte long bob

O corte long bob foi a loucura da última temporada, impondo-se entre as celebridades e as mulheres comuns por ser uma opção fácil de lidar e que fica muito bem tanto em cabelos lisos como encaracolados. Este estilo é usado sempre acima dos ombros, ficando ótimo com ondas, com o cabelo de lado ou dividido ao meio, com o cabelo completamente liso... enfim, são muitas as opções!

Se tiver apostado por este look mas não souber muito bem como fazer para que seu cabelo fique ótimo e diferente todos os dias, então se prepare porque neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você como usar o corte long bob e ficar linda todos os dias.

Também lhe pode interessar: Como fazer o corte long bob

Índice

  1. Um long bob cheio de movimento
  2. Diga sim às ondas!
  3. Semipreso para estar pronta em 2 minutos
  4. Um penteado para eventos especiais
  5. Liso e de lado, um clássico!
  6. O retrô não sai de moda

Um long bob cheio de movimento

Apostar no corte long bob é apostar na versatilidade, por isso pode dar ao seu look um ar despenteado com mais movimento. Para isso convém não deixar o cabelo completamente liso, mas sim dar um toque de volume que o deixe lindo e diferente.

Aproveite e use um bom creme para pentear que permita trabalhar este penteado de forma simples, além de seguir os conselhos que damos no nosso artigo como ter mais volume no cabelo; verá como acertará com este look.

Como usar o corte long bob - Um long bob cheio de movimento

Diga sim às ondas!

Em inglês, é conhecido como wavy bob ou bob com ondas, um estilo que está causando furor e que sem dúvida deve experimentar. É o look perfeito para as garotas com cabelo encaracolado ou ondulado, pois podem desfrutar de um estilo informal e muito sensual com o cabelo curto.

No entanto, quem tem o cabelo liso também podem experimentar esta opção que dá, além de tudo, muito movimento a este ótimo corte. Nos nossos artigos como fazer ondas no cabelo sem calor ou com chapinha, damos duas opções ótimas para que experimente esta alternativa.

Como usar o corte long bob - Diga sim às ondas!
Imagem: pophaircuts.com

Semipreso para estar pronta em 2 minutos

Nem sempre tem tempo de arrumar o seu cabelo? Então vai adorar saber que entre as opções para usar o corte long bob, os semipresos são uma grande tendência. Trata-se da alternativa perfeita para manter o seu cabelo controlado em um dia de chuva ou para ficar linda nesses dias em que não pode investir muito tempo em frente ao espelho se arrumando.

Experimente esta alternativa e verá como consegue ficar linda em poucos minutos.

Como usar o corte long bob - Semipreso para estar pronta em 2 minutos
Imagem: fulldose.com

Um penteado para eventos especiais

Já dissemos antes, o corte long bob é muito versátil e as possibilidades dependem da sua imaginação. Se tiver um evento mas não quiser ir de cabelo solto ou simplesmente se quiser controlar rapidamente o seu cabelo, um penteado é uma excelente opção que pode realizar com este estilo sem problemas.

Se tiver um pouco mais de tempo e quiser conseguir um efeito mais moderno e informal, pode ondular o seu cabelo antes de prender, verá como o resultado é completamente diferente mas igualmente bonito.

Como usar o corte long bob - Um penteado para eventos especiais
Imagem: fashionq.com

Liso e de lado, um clássico!

Sem complicações e para estar pronta em 5 minutos ou menos; se quiser apostar pelos penteados de corte long bob mais clássicos, então o cabelo completamente liso e de lado é a opção ideal.

Fica bem tanto de dia como de noite, sendo uma opção rápida e simples para qualquer ocasião.

Como usar o corte long bob - Liso e de lado, um clássico!
Imagem: prettydesings.com

O retrô não sai de moda

Outra opção para usar o corte long bob, principalmente em uma ocasião especial, é optar por um estilo retrô dos anos 20 ou 30, imitando as grandes celebridades da época com ondas pronunciadas que destaquem o seu cabelo de uma forma diferente.

Trata-se de um look bem mais elaborado que deve combinar com uma roupa adequada, no entanto, vale a pena tentar porque o resultado atrairá todos os olhares.

Como usar o corte long bob - O retrô não sai de moda
Imagem: fashionfemale.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o corte long bob, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pophaircuts.com
Imagem: fulldose.com
Imagem: fashionq.com
Imagem: prettydesings.com
Imagem: fashionfemale.net
1 de 7
Como usar o corte long bob