Escolher xampu

Como usar shampoo Johnson's

Como usar shampoo Johnson's
Imagem: blogdajackie.com

Com certeza que o shampoo Johnson's Baby lhe trás alguma nostalgia, lembrando dos banhos de criança e daquele cheirinho agradável a bebê. Mas esse shampoo infantil não serve apenas para lavar o cabelo de crianças, ele também pode ser usado por adultos servindo para lavar o rosto. Isto pode parecer surpresa para você, mas já não é novidade que produtos de bebês possam ter usos estéticos, como é o caso do Bepantol. Ficou curiosa? Então continue lendo este artigo de umComo e saiba como usar shampoo Johnson's.

Como usar shampoo Johnson's para tirar maquiagem

Embora o shampoo Johnson`s não tenha sido feito para isso, ele também pode ser utilizado para retirar a maquiagem e como sabonete facial. Este shampoo remove a maquiagem do rosto e olhos, no entanto ele não consegue remover a máscara de cílios à prova d'água e não se compara a um desmaquilante normal. Por isso, eu aconselho a usar o shampoo Johnson's para tirar maquiagem apenas quando não contar com um desmaquilante normal, pois este produto pode ainda deixa resíduos de maquiagem no seu rosto, apesar de não aparentar.

O shampoo Johnson's tem pH neutro e a sua fórmula é leve e não contém álcool, o que torna este shampoo ideal para limpar o rosto. Mas atenção para limpar a pele depois de desmaquilhada, pois sempre que tiramos a maquiagem devemos passar de seguida um gel ou sabonete de limpeza facial. Este shampoo faz espuma suficiente e consegue tirar a poeira e as impurezas que acumulamos no nosso rosto ao longo do dia. Além disso, o shampoo Johnson's pode ser utilizado em todos os tipos de pele, desde as mais secas às mais oleosas, sem agredir a pele seca ou aumentar a oleosidade da pele com tendência a acne. E também com ele não corre o risco de desenvolver uma alergia ao produto ou de irritar os seus olhos. É importante referir que este shampoo não vai tratar a sua pele, apenas limpar. Por isso, se você tem medo de errar ao comprar um produto de limpeza facial, nada melhor que usar o shampoo Johnson's que não fará mal à sua pele. Após usar o shampoo para limpar o rosto, recomenda-se passar tônico e aplicar um creme hidratante (com proteção solar para o dia) adequado ao seu tipo de rosto.

Como usar shampoo Johnson's - Como usar shampoo Johnson's para tirar maquiagem
Imagem: cellogica.net

Shampoo Johnson's é bom para adultos?

E usar o shampoo Johnson's em cabelo de adultos? Bom primeiro que tudo é bom explicar que o pH deste shampoo é neutro, ou seja, é igual a 7. E o shampoo considerado ideal para o cabelo de adultos possui um pH entre 5 e 6. Então isto significa que se usarmos um shampoo com pH=7, como é o caso do shampoo Johnson's, vamos estar a aumentar o pH natural dos fios (que normalmente é de entre 4,2 a 5,8), o que causa uma dilatação das cutículas e porosidade no cabelo.

Por isso, o shampoo Johnson's não deve ser utilizado no cabelo de adultos pois muito provavelmente este produto vai te ressecar o cabelo. Shampoos infantis são ideais para crianças e não adultos, pois o cabelo de crianças e adultos têm pHs diferentes.

Como usar shampoo Johnson's - Shampoo Johnson's é bom para adultos?
Imagem: jurovalendo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar shampoo Johnson's, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para limpar o rosto você pode usar qualquer shampoo infantil, não precisa de ser necessariamente o shampoo Johnson's.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Juliane
Nossa não tinha qualquer ideia que esse xampu infantil era bom para limpar o rosto! Grata pela dica Vanessa :)
ivone
johnson é quimico nocivo alem de fazer testes em animais...troque por natural : oleo de coco,babosa,
Imagem: blogdajackie.com
Imagem: cellogica.net
Imagem: jurovalendo.com.br
1 de 3
Como usar shampoo Johnson's