Partilhar

Por que meu cabelo cheira mal

Por que meu cabelo cheira mal
Imagem: dineroyyo.blogspot.com

A contaminação, o xampu que utiliza e até sua dieta diária podem influenciar na saúde de seu cabelo, seja ressecando-o, ou quebrando-o ou modificando a produção de gordura do couro cabeludo e gerando mau cheiro. Se você percebeu que seu cabelo começa a desprender um aroma desagradável, inclusive no mesmo dia que o lavou, descubra neste artigo de umComo por que seu cabelo cheira mal.

Também lhe pode interessar: Por que meu cabelo fica armado
Passos a seguir:
1

O excesso de gordura pode ser uma das razões para o seu cabelo cheirar mal. Quando a produção de gordura é maior do que a normal, cria-se um ambiente propício no couro cabeludo para as bactérias, as quais se enriquecem deste sebo e são reproduzidas neste clima com maior rapidez e geram mal cheiro. Isto pode ocorrer por mudanças hormonais e estresse, e pode ser solucionado mudando seu xampu por um neutro que contenha zinco ou alcatrão para absorver a gordura, se o problema não for resolvido, visite seu dermatologista.

Por que meu cabelo cheira mal - Passo 1
Imagem: Lapatilla.com
2

Talvez uma das causas mais evidentes do cabelo cheirar mal, mas que não podemos deixar de mencionar: a higiene. O cabelo deve ser lavado um dia sim e outro não, esta rotina garante a produção de proteína necessária para mantê-lo saudável, mas quando você deixa de lavar seu cabelo por mais de dois dias, muitas são as células mortas que são armazenadas no couro cabeludo e geram, junto com a gordura, o mau cheiro. Lave seu cabelo com a frequência indicada e não se esqueça de massagear bem o couro cabeludo com os dedos. Consulte o artigo Como manter o cabelo limpo por mais tempo.

Por que meu cabelo cheira mal - Passo 2
Imagem: Tupelohabladeti.com
3

O couro cabeludo é parte da pele, por isso nele também é possível alojar qualquer tipo de fungos. O fungo mais comum que costuma mudar o couro cabeludo é o do fermento, o qual se alimenta da produção de gordura das glândulas sebáceas e consegue construir sua casa em sua cabeça. A boa notícia é que é muito fácil de eliminar: lave seu cabelo com um xampu que contenha sulfúreo e comece a se despedir desse cheiro similar ao do suor.

4

Qualquer doença da pele pode também afetar seu couro cabeludo. Patologias como a psoríase e a dermatite seborreica costumam fazer com que o couro cabeludo comece a cair e a desprender partículas que muitas vezes são confundidas com a caspa e que ao ficar presas no cabelo, ocasionam mau cheiro. É possível combater esta situação com um xampu medicinal e visitando seu médico para o controle devido da doença.

5

A umidade quase sempre propicia o mau cheiro e pode ser que esse desagradável aroma de seu cabelo tenha origem em um hábito que não foi detectado. Deitar com o cabelo molhado ou por chapéu com o cabelo úmido podem fazer com que seu cabelo tenha mau cheiro. Nos lençóis e em seus gorros favoritos vivem bactérias que ao entrar em contato com a umidade, podem encontrar vida em sua cabeça e gerar mau cheiro. O mesmo pode ocorrer se não lavar seu gorro e colocá-lo no verão para se proteger do sol, a longo prazo, o calor fará o mesmo efeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu cabelo cheira mal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Por que meu cabelo cheira mal

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Daniela Ramos
Oi gostaria de saber o meu filho tem 13 anos e tem mau cheiro no cabelo fica no travesseiro na cama meu pai também tem o mesmo problema o que seria isso.E não é por falta de higiene. Obrigado
Bianca
Boa noite,eu me chamo Bianca,e eu tenho esse problema de mal cheiro no cabelo,eu transpiro muito,e fico o dia inteiro com o cabelo molhado de suor,mesmo depois de lavado,ainda fica com um cheirinho ruim,o que eu faco?????
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bianca! Confira estas dicas que a podem ajudar para conseguir um cabelo cheiroso: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-deixar-meu-cabelo-cheiroso-14061.html

Por que meu cabelo cheira mal
Imagem: dineroyyo.blogspot.com
Imagem: Lapatilla.com
Imagem: Tupelohabladeti.com
1 de 3
Por que meu cabelo cheira mal

Voltar ao topo da página