Produtos que ajudam a ficar mais bonita

Quais são os usos cosméticos da vaselina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 abril 2020
Quais são os usos cosméticos da vaselina
Imagem: cosasdebelleza.com

A vaselina é uma substância proveniente do petróleo que se converteu em um dos aliados cosméticos mais simples e eficazes que podemos obter. Este produto foi o segredo de beleza de muitas de nossas avós e ainda hoje continua oferecendo seus variados benefícios. No entanto, nem todo mundo conhece sua enorme versatilidade. Por isso, em umComo.com.br, explicamos com detalhes quais são os usos cosméticos da vaselina mais habituais e você verá como será útil tê-la em sua casa.

Passos a seguir:
1

Um dos benefícios cosméticos da vaselina mais destacados é sua potente capacidade hidratante. Este produto é ideal para tratar a pele seca ajudando efetivamente na sua recuperação, além de ser um grande aliado para melhorar a aparência de peles com eczema.

Pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou misturado com o creme hidratante de uso habitual para potenciar seus efeitos.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 1
2

Caso a sua pele tenha sofrido alguma lesão recentemente, queimadura leve ou ferida superficial, a vaselina é uma aliada econômica e muito eficaz para garantir uma correta cicatrização, uma vez que seu poder hidratante ajuda na recuperação eficaz da área em pouco tempo.

É benéfica naquelas cicatrizes que se formam após uma cirurgia, auxiliando na melhora da aparência. Também é usada popularmente para favorecer a adequada cicatrização das tatuagens.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 2
3

Acabou o seu batom labial? Sem problemas. Se tiver um pouco de vaselina em casa, esta será uma excelente alternativa para hidratar seus lábios de forma eficaz, prevenir as rachaduras ou tratá-las. Além disso, é uma opção bastante econômica para dar um pouco de brilho à sua boca.

Se deseja esfoliar esta área delicada, use um pouco de vaselina e uma escova de dentes suave para eliminar as peles e células mortas.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 3
4

Outro uso cosmético da vaselina é o de suavizar nossas cutículas, melhorando sua aparência. Também ajuda a fortalecer nossas unhas e melhorar sua flexibilidade, evitando que quebrem com facilidade.

Se após alguns dias após ter feito as unhas, estas parecerem opacas e sem vida, basta aplicar uma pequena gota de vaselina em cada unha para parecerem recém-cuidadas.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 4
5

Você tem alguma irritação ou erupção? Não há necessidade de gastar muito dinheiro em um produto para aliviar o desconforto e garantir a saúde de sua pele, basta um pouco de vaselina. Suas propriedades ajudam a reduzir os desconfortos e obter uma pele formosa.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 5
6

A vaselina, por ser um lubrificante natural excelente, ajuda a fortalecer os cílios melhorando seu crescimento e sendo uma alternativa popularmente usada pelos que desejam aumentá-los de maneira natural.

Utilize um cotonete para aplicar um pouco de vaselina na área todas as noites antes de dormir, e verá como a aparência de seus cílios melhoram com o tempo.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 6
7

No caso de cabelos com pontas secas, vá ao cabeleireiro o quanto antes para fazer um bom corte, mas enquanto não o faz, aplique um pouco de vaselina nesta área para disfarçar as pontas secas e dar aos seus cabelos uma aparência mais saudável. Use uma pequena quantidade para obter bons resultados.

Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 7
8

A vaselina também pode ser usada como:

  • Removedor de maquiagem, espalhando-a em um algodão e retirando suavemente os resíduos de cosméticos.
  • Esfoliante, através da mistura com açúcar, uma solução econômica e eficaz.
  • Para proteger sua pele ao cortar os cabelos. Espalhe um pouco na linha de nascimento do cabelo e evite que a tinta permaneça na pele desta área.
Quais são os usos cosméticos da vaselina - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os usos cosméticos da vaselina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cosasdebelleza.com
1 de 9
Quais são os usos cosméticos da vaselina