Lingerie

Como conservar meia-calça

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conservar meia-calça
Imagem: fogalworld.com

Você comprou aquele vestido lindo na loja, e a meia-calça para vestir por baixo. Chega a hora de a vestir para tornar a perna lisinha e torneada, e elas rompem. Esta situação pode ser muito frustrante para a maioria das mulheres, que têm de correr ao supermercado e gastar mais uma grana em meias de curta duração. Para evitar isso e obter meias sem fios puxados que durem mais, existem alguns truques que podem ser postos em prática. Este artigo do umComo ensina a prevenir e a remediar os rasgões nos collants. Estas dicas não são infalíveis, mas contribuem para estender o tempo de vida das suas meias. Continue lendo para saber como conseguir meias sem fios puxados e deixe a calça na gaveta.

Vai precisar de:

  • 1 saco de plástico
  • Freezer
Também lhe pode interessar: Como consertar meia-calça que rasgou

Passos a seguir:

1

Para prevenir que as suas meias se rasguem, aplique este truque em todos os seus pares antes de as usar:

Remova as meias da embalagem e passe-as por água, até ficarem completamente umedecidas. Escorra bem as meias e coloque-as em um saco plástico.

Coloque-as no congelador e deixe gelar de um dia para o outro. Descongele as meias com água morna ou ao natural e estenda para que sequem.

Quando estiverem secas, coloque laquê nas pontas das meias e na zona dos calcanhares para prevenir que se rasguem nas zonas mais comuns.

Como conservar meia-calça - Passo 1
Imagem: galleryhip.com
2

Tenha cuidado ao manusear as meias. Verifique que as suas unhas ou cutículas não oferecem perigo de puxar algum fio. Antes de vestir as meias, experimente molhar as pontas dos dedos como segurança.

3

Na hora de calçar as meias-calças, franza toda a meia. Faça isto colocando os dois polegares dentro da meia e puxando até chegar à ponta. Coloque a pontinha do pé dentro da meia e vá soltando, puxando-a suavemente para cima. Repita com a outra perna. Quando terminar, suba a parte da calça até à cintura.

Como conservar meia-calça - Passo 3
Imagem: glamasia.com
4

Na hora de lavar as meias, prefira comprimi-las ao invés de esfregá-las. Use água morna e sabão neutro.

Para secar, estenda-as sobre uma toalha felpada, à sombra. As altas temperaturas dos raios solares podem modificar as cores e danificar os elásticos ou as fibras dos tecidos.

Nota: Não coloque as meias na máquina de lavar pois podem entrar em contacto com algum objeto afiado o suficiente para puxar fios.

5

Se a sua meia desfiar, alguns produtos podem ajudar a impedir que o comprimento do aumente. Passe um pouco de esmalte incolor ou use laqué em spray para segurar o material e evitar que o fio abra ainda mais.

Como conservar meia-calça - Passo 5
Imagem: notedlist.com
6

Se a sua meia-calça ganhar bolinhas, passe um aparelho de remover bolinhas e nunca uma lâmina! Ela pode cortar o tecido e fazer com que a meia desfie.

Dica: Acesse esse artigo para aprender como tirar bolinhas da roupa.

7

Use essas dicas para suas meias durarem mais tempo e economizar na compra de um par novo.

Se você é fã de collants, não deixe de espreitar esse artigo que ensina como usar meia calça.

Boa sorte com suas meias!

Como conservar meia-calça - Passo 7
Imagem: shopperella.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar meia-calça, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fogalworld.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: glamasia.com
Imagem: notedlist.com
Imagem: shopperella.net
1 de 5
Como conservar meia-calça