Aplicar a máscara de cílios

Como evitar grumos nos cílios

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Como evitar grumos nos cílios
Imagem: mdbelleza.com.ar

Os cílios maquiados com rímel ficam bem mais bonitos, longos e espessos, conseguindo destacar a expressividade dos olhos e nossa beleza natural. No entanto, um uso inadequado da máscara de cílios ou o excesso de produto podem estragar toda a maquiagem com a presença de grumos e um aspecto empelotado muito pouco favorecedor. Para impedir que isto aconteça com você, no seguinte artigo de umComo.com.br propomos alguns truques simples sobre como evitar grumos nos cílios.

Também lhe pode interessar: Como tirar cílios postiços

Passos a seguir:

1

Um dos principais fatores que provoca a presença de grumos nos cílios na hora de se maquiar é a conservação inadequada da máscara de cílios usada habitualmente. Você deve guardar o produto em um lugar à temperatura ambiente, isto é, que não seja muito quente nem muito úmido, já que o rímel poderia secar e estragar com facilidade. Caso o rímel tenha secado ou esteja aberto há muito tempo, acrescente algumas gotas de tônico facial em seu interior e verá como ajuda a evitar os antiestéticos grumos nos cílios.

2

Antes de aplicar o rímel você deve ter os cílios completamente limpos e sem restos de maquiagem do dia anterior, senão a presença de grumos será muito visível.

Como evitar grumos nos cílios - Passo 2
Imagem: blogmujeres.com
3

É importante também limpar o pincel do rímel pelo menos duas vezes por semana. Assim você impede que o produto vá acumulando e apareçam grumos em seus cílios. E mesmo antes de aplicar a máscara de cílios, retire o excesso de produto do pincel na embalagem.

4

No momento de aplicar a máscara, faça-o desde a raiz dos cílios e vá passando o pincel até às pontas em zigue-zague para conseguir que fiquem bem separados. Girar o pincel à medida que passamos pelos cílios é uma ótima opção para evitar que fiquem grumos. Se for aplicar uma segunda camada, espere alguns minutos para que a primeira seque por completo.

Como evitar grumos nos cílios - Passo 4
Imagem: lolaylluch.es
5

Para eliminar os possíveis grumos, aconselhamos finalizar passando uma escovinha específica para cílios. Estique a pálpebra superior para o exterior com o dedo e passe a escovinha com cuidado, assim você pode pentear os cílios sem manchar a pele.

Como evitar grumos nos cílios - Passo 5
Imagem: libiaedenis.wordpress.com
6

Se quiser manter os cílios bonitos, saudáveis e em perfeito estado, consulte os conselhos do nosso artigo Como cuidar dos cílios naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar grumos nos cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mdbelleza.com.ar
Imagem: blogmujeres.com
Imagem: lolaylluch.es
Imagem: libiaedenis.wordpress.com
1 de 4
Como evitar grumos nos cílios