Aplicar maquiagem de aspeto natural

Como fazer maquiagem neutra

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem neutra
Imagem: morana.com.br

A maquiagem neutra é uma make básica que pode ser usada em qualquer ocasião, seja no trabalho, numa festa ou em uma ocasião especial. Esta maquiagem se caracteriza pela utilização de cores neutras, como marrons, dourados, pretos, champagne e prateados, nos olhos e um batom nude na boca. Mas dependendo de como você utilizar estes tons neutros nos olhos você conseguirá um look mais simples ou sofisticado. Quer saber como fazer maquiagem neutra? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como combinar a maquiagem com a roupa
Passos a seguir:
1

A maquiagem neutra combina com qualquer ocasião e look, por isso ela é perfeita quando você não sabe como combinar roupa e maquiagem. Antes de tudo, você deve começar com a preparação da pele. Este passo é essencial se você quer um resultado natural e duradouro. Então depois de limpar e aplicar o seu creme hidratante habitual, passo essencial antes de aplicar qualquer produto de maquiagem no seu rosto, é hora de passar um primer no rosto e olhos. O primer vai ajudar a fixar melhor a maquiagem, tornando a make mais duradoura.

2

De seguida, passe a sua base de maquiagem. Como a maquiagem neutra não é uma make muito carregada, é preferível que a base seja leve e não opaca, para que o resultado da pele seja o mais natural possível. Se você estiver fazendo uma maquiagem neutra para o dia a dia e estiver com pouco tempo, uma dica é usar um bb cream. O bb cream é o produto ideal para aqueles dias em que temos pouco tempo, pois ele hidrata a pele ao mesmo tempo que uniformiza o tom da pele e esconde pequenas imperfeições.

3

Para a maquiagem neutra você vai precisar de uma paleta de sombras neutra, que inclua tons marrom, pretos, champagne, dourados e prateados. A maquiagem neutra permite-lhe brincar bastante com os olhos, podendo criar uma make mais simples ou mais sofisticada, carregando mais nos tons. Vou começar por exemplificar uma make de olhos neutra que você poderá fazer bem simples. Então para começar aplique uma sombra champagne na pálpebra móvel. Depois com um pincel de esfumar, aplique uma sombra marrom opaca no côncavo do olho, marcando também o canto externo, para dar um pouco de profundidade ao olhar. Esfume bem as duas sombras. Passe lápis preto rente aos cílios inferiores ou sombra preta com um pincel reto. Aplique máscara de cílios e já tem a sua maquiagem de olhos feita.

Como fazer maquiagem neutra - Passo 3
Imagem: rakaminelliblog.com.br
4

Agora se você está procurando por uma maquiagem neutra mais sofisticada e para um evento de noite ou festa, vou te dar algumas dicas para o conseguir. O truque para uma maquiagem neutra para a noite ou uma festa é o delineado. Comece por aplicar na pálpebra móvel um marrom claro cintilante e, depois passe uma sombra marrom mais escura no canto externo do olho trazendo para o côncavo e esfumando bem como um pincel de esfumar. Depois faça um delineado com um eyeliner preto saindo um ponto da ponta dos olhos e passe também lápis preto rente aos cílios inferiores. Finalize a make de olhos com máscara de cílios ou cílios postiços para um look mais dramático.

Como fazer maquiagem neutra - Passo 4
Imagem: divinecaroline.com
5

Para a boca, a aposta são os batons nude. Você pode passar um batom nude e, por cima passar um gloss nude mesmo no centro dos lábios para dar a sensação de lábios maiores. No caso de se tratar de um look de noite e quiser dar destaque aos seus lábios, poderá escolher um batom de uma cor mais viva, como o vermelho, pois como tem uma maquiagem de olhos neutra poderá brincar com a cor do seu batom.

Como fazer maquiagem neutra - Passo 5
Imagem: devids.net
6

Agora vamos terminar a maquiagem neutra iluminando o canto interno dos olhos com uma sombra branca e abaixo do arco da sobrancelha. Aplique contorno de rosto e se quiser afinar o nariz, o truque é passar contorno nas laterais do nariz e iluminador na cana do nariz. Por último, aplique blush nas maçãs do rosto e já tem a sua maquiagem neutra pronta! Como viu, a maquiagem neutra cai bem em qualquer ocasião, com qualquer roupa e é super versátil!

Como fazer maquiagem neutra - Passo 6
Imagem: morana.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem neutra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: morana.com.br
Imagem: rakaminelliblog.com.br
Imagem: divinecaroline.com
Imagem: devids.net
Imagem: morana.com.br
1 de 5
Como fazer maquiagem neutra