Escolher maquiagem

Que maquiagem usar com vestido vermelho

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 abril 2021
Que maquiagem usar com vestido vermelho
Imagem: successstory.com

Se você tem uma festa ou ocasião especial, escolher o vermelho como cor predominante do seu vestido é algo infalível para arrasar. Um vestido vermelho transmite sensualidade, para além de roubar todos os olhares da festa. Porém, a tarefa se complica na hora de combinar a maquiagem com o vestido vermelho. A cor vermelha por si só já se destaca bastante, por isso errar nas cores da maquiagem é fácil e pode arruinar num instante o seu look. Para não errar no look, neste artigo de umComo vamos lhe dar dicas sobre que maquiagem usar com vestido vermelho e arrasar nesse evento.

Também lhe pode interessar: Que maquiagem usar com vestido preto

Índice

  1. Maquiagem para vestido vermelho: Cores neutras
  2. Maquiagem para vestido vermelho: Esfumado preto
  3. Maquiagem para vestido vermelho: Sombra verde
  4. Maquiagem para vestido vermelho: Batom vermelho
  5. Dicas de maquiagem para vestido vermelho

Maquiagem para vestido vermelho: Cores neutras

O próprio vestido vermelho já vai ser o destaque do seu look, então você não vai querer exagerar na maquiagem e muito menos optar por tons coloridos nas sombras ou batom. Para não errar na combinação de vestido vermelho e maquiagem, a melhor opção que você tem é optar por cores neutras. Assim, você está permitindo que todo o destaque vá para o vestido, conseguindo assim um look sofisticado e elegante. Então aposte num esfumado com sombras neutras, como o marrom, nude ou champagne. Uma sugestão de maquiagem de olhos seria esfumar uma sombra marrom no côncavo e aplicar por toda a pálpebra móvel uma sombra champagne. Caso seja uma festa de noite, pode apostar em tons metalizados e glitter para a maquiagem de olhos. Se você quiser uma maquiagem mais delicada poderá fazer um delineado bem fininho rente aos cílios superiores. Lembre-se nada de exageros, por isso esqueça aqueles delineados grossos ou estilo de gatinho.

Para os lábios, vale a mesma dica de tons neutros. Opte por batons nude e finalize a sua make passando um blush rosinha claro ou coral, cuidado para não usar tons muito fortes no blush, caso contrário vai comprometer todo o seu look.

Que maquiagem usar com vestido vermelho - Maquiagem para vestido vermelho: Cores neutras
Imagem: iconplasticsurgery.com

Maquiagem para vestido vermelho: Esfumado preto

Se o evento é à noite e o que você quer é um visual extravagante, então o clássico esfumado preto é uma maquiagem de olhos que combinará na perfeição com o seu vestido vermelho. Mas tenha em atenção ao tipo de ocasião, pois o esfumado preto é ousado e destacará bastante o seu olhar.

Que maquiagem usar com vestido vermelho - Maquiagem para vestido vermelho: Esfumado preto
Imagem: 2beauty.com.br

Maquiagem para vestido vermelho: Sombra verde

O vermelho é uma cor bem difícil de combinar, então uma dica para você não errar na combinação do vestido vermelho e maquiagem é usar o círculo cromático. Então segundo esta ferramenta, a cor verde é o tom oposto e que vai criar harmonia no look com vestido vermelho. Pode parecer estranho ao início, mas se experimentar vai ver como a produção fica linda e nada exagerada. Você precisa apenas ter cuidado na escolha do tom de verde, se o vermelho do vestido for mais claro deverá optar por um tom verde mais claro para a sombra. E se, pelo contrário o tom vermelho do vestido for mais escuro, também o tom da sombra deverá ser mais escuro. Independentemente da cor que escolher para a sombra, a dica é nunca exagerar.

Que maquiagem usar com vestido vermelho - Maquiagem para vestido vermelho: Sombra verde
Imagem: adrianeboneck.com.br

Maquiagem para vestido vermelho: Batom vermelho

Combinar um vestido vermelho com um batom vermelho pode ser a primeira opção que lhe vem à cabeça. E esta é sem dúvida uma combinação válida, mas você tem de ter cuidado para não errar no tom do batom vermelho, pois você não quer acabar por usar um vestido vermelho escuro com um batom vermelho berrante, tornando os seus lábios no foco e não o seu vestido. Por isso, a dica é: o tom do seu batom é o tom do seu vestido vermelho. Caso você opte por usar um batom vermelho, tenha apenas o cuidado de usar uma maquiagem de olhos neutra e nada exagerada.

Que maquiagem usar com vestido vermelho - Maquiagem para vestido vermelho: Batom vermelho
Imagem: 2beauty.com.br

Dicas de maquiagem para vestido vermelho

Em caso de dúvida, lembre-se que as cores neutras são as suas melhores aliadas, com elas você não tem como errar na produção. Algo que você deve evitar é usar vestido ou outra roupa vermelha com sombra ou batom em tons de rosa. Nunca use um vestido vermelho com uma sombra em tons de vermelho. E, por último, não combine o seu vestido vermelho com acessórios em tons de vermelho, prefira os tons prateado ou dourado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que maquiagem usar com vestido vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: successstory.com
Imagem: iconplasticsurgery.com
Imagem: 2beauty.com.br
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: 2beauty.com.br
1 de 5
Que maquiagem usar com vestido vermelho