PARTILHAR

Como fazer mechas californianas

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer mechas californianas
Imagem: creative.es

Com a chegada do verão aparece aquela vontade de mudar um pouco o visual, dar um novo brilho e uma refrescada na aparência.

As mechas californianas são uma ótima opção para quem não quer mudar radicalmente a sua imagem, pois aclaram um pouco o cabelo, principalmente na parte final, sem alterar totalmente a sua cor original. Além do que dão um brilho natural, parecendo que foi a praia que deixou o cabelo assim.

O melhor? É que você pode fazer mechas californianas em casa, sem gastar muito dinheiro... Tentada a mudar os seus cabelos? Confira nesse artigo de umComo.com.br como fazer mechas californianas!

Vai precisar de:
  • Produto descolorante para mechas californianas
  • Pente
  • Elástico
  • Papel de alumínio
  • Máscara hidratante
  • Água
Também lhe pode interessar: Como cuidar das mechas californianas
Passos a seguir:
1

Antes de iniciar o processo de descoloração, é importante que você hidrate muito bem seus cabelos, pois as mechas californianas secam um pouco e podem estragar seu cabelo se não tiver os cuidados necessários.

O ideal é hidratar antes, durante e depois! Cerca de 2 dias antes de aplicar o produto você deve hidratar seus cabelos, passando óleo reparador e máscaras hidratantes. No final da aplicação do produto volte a hidratar e vá repetindo o processo uma vez por semana.

2

Compre uma embalagem de descolorante para mechas californianas e não esqueça ler as informações do folheto!

Prepare o descolorante consoante as informações do produto escolhido.

3

Prepare seus cabelos. Você deverá aplicar o produto com os cabelos secos e, de preferência, "sujos".

Penteie muito bem os cabelos, deixando todos os fios bem soltinhos.

4

Com a ajuda de um pente ou de uma escova, faça um apanhado de seus cabelos na parte da frente da cabeça. Você pode baixar a cabeça e apanhar o cabelo com a cabeça para baixo para facilitar.

5

Coloque umas luvas para não agredir a pele de suas mãos e comece colocando o produto, mergulhando um pente e fazendo a aplicação com o mesmo.

Não esqueça que as mechas devem ser irregulares, para não marcarem uma quebra horizontal de cor no cabelo, daí você apanhar o cabelo, para ficar com comprimentos de mechas diferentes.

É aconselhável que as mechas iniciem na zona do queixo e orelhas, mais ou menos.

Se você preferir também poderá fazer a aplicação com o cabelo solto, e assim controlar melhor o comprimento e distância das mechas, mas, é claro, vai demorar um pouco mais.

6

No final de aplicar o produto sobre os fios pretendidos, envolva o cabelo em papel de alumínio e deixe atuar o tempo indicado no folheto do produto que escolheu.

Normalmente é cerca de 20 minutos para quem pretende um efeito mais claro e discreto, e 40 minutos para quem pretende uma cor intensa.

Se você tiver os fios de cabelo grossos, opte pelos 40 minutos, pois leva mais tempo a fazer efeito, mas vá sempre confirmando se já conseguiu o efeito pretendido.

7

No final, depois de ter passado o tempo necessário, remova o papel alumínio e passe água na zona do cabelo onde aplicou o produto, deixando escorrer bem para tirar o excesso de produto e não afetar assim as zonas onde não se aplicou o produto.

Depois de removido o excesso, lave todo o cabelo e, no final, passe a máscara hidratante.

8

Não esqueça:

Se você tiver o seu cabelo danificado, não arrisque fazer as mechas californianas, pode estragar ainda mais.

Evite usar muito a chapinha e secador depois de fazer as mechas, para não danificar muito o cabelo.

Se você já estiver usando tinta no seu cabelo, confira se o produto escolhido é compatível e faça um teste primeiro numa mecha pequena do seu cabelo.

Opte por produtos até 40 de volume. A partir de 40 já será demasiado agressivo e vai deixar seus cabelos muito secos e estragados.

As cores mais usadas para o verão são o loiro platinado, o loiro claríssimo e o loiro claríssimo dourado.

Você deverá retocar as suas mechas californianas de 3 em 3 meses ou 4 em 4 meses.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mechas californianas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Você pode encontrar o produto descolorante no supermercado ou em qualquer loja de produtos capilares.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer mechas californianas
Imagem: creative.es
Como fazer mechas californianas

Voltar ao topo da página ↑