A cor do cabelo e o tom de pele

Como fazer luzes em morenas

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer luzes em morenas
Imagem: garotabeleza.com.br

Estão completamente enganadas as mulheres que pensam que as luzes só servem para as branquinhas. As luzes em mulheres morenas conferem um estilo novo e muito moderno e estão sendo cada vez mais adotadas. Se você é morena e gosta de estar com o visual sempre atualizado e novo, veja as dicas que preparamos para que seus cabelos fiquem lindos com luzes. Deseja saber como fazer luzes em morenas? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar!

Também lhe pode interessar: Como fazer luzes no cabelo

Passos a seguir:

1

Inove o visual de suas madeixas com as luzes

As mulheres em geral estão colorindo os cabelos cada vez mais novas e pode-se perceber que os cabelos de uma só coloração (monocromáticos) são cada vez mais raros. As luzes estão na moda e, a cada dia que passa surgem novas diversificações deste visual.

As luzes nos cabelos são ideais para as mulheres que desejam modificar o visual sem serem muito radicais. As luzes combinam com vários tipos de mulheres e com vários tipos de cabelos diferentes, desde as mais branquinhas até às morenas podem ter seu visual rejuvenescido e renovado por meio das luzes. Se você deseja fazer luzes loiras, confira algumas dicas referentes a esta tonalidade de luzes a seguir conosco em umComo.com.br.

2

Mulheres morenas com luzes loiras

Alguns fios mais claros nos cabelos combinam com qualquer mulher, até para as mulheres morenas, basta que você saiba escolher a tonalidade certa do loiro para combinar com seu tom de pele.

Hoje em dia é comum vermos mulheres morenas com madeixas loiras, porém, se você deseja implementar este novo visual ao seu cabelo, é preciso tomar alguns cuidados.

O primeiro cuidado a ser tomado é escolher uma tonalidade de loiro que combine com o tom da sua pele, desta forma, a nova coloração ficará mais natural. Quanto mais escura for a sua pele, mais escura deverá ser a tonalidade do loiro.

As mechas loiras deverão ser bem finas e discretas, desta forma o novo visual ficará perfeito!

As luzes californianas também estão em alta, vamos conhecer melhor como fazer estas mechas conosco em umComo.com.br.

Como fazer luzes em morenas - Passo 2
Imagem: belezaextraordinaria.com.br
3

Mulheres morenas com luzes californianas nos cabelos

As luzes californianas também são um tipo de cabelo que vem fazendo muito sucesso nos dias atuais, esta moda foi inspirada em surfistas da Califórnia que possuem algumas mechas dos cabelos naturalmente mais claras devido à ação do sol.

As mechas californianas têm início na metade do cabelo até às pontas. Deve-se tomar o cuidado para que a tintura fique de forma mais natural possível, as cores utilizadas devem ser suaves e devem combinar com a cor que o cabelo já possui.

Confira conosco em umComo.com.br algumas dicas para fazer mechas avermelhadas em seus cabelos.

Como fazer luzes em morenas - Passo 3
Imagem: beleza.culturamix.com
4

Morenas com luzes vermelhas nos cabelos

Os tons avermelhadosconferem às mulheres morenas um visual quente e muito ousado. Os tons mais indicados são os vermelhos mais escuros.

As luzes vermelhas nos cabelos são indicadas para mulheres que possuem cabelos bem escuros. Esta cor exige menos cuidados do que as demais, no entanto, a manutenção deve ser feita periodicamente, pois, o tom avermelhado tende a desbotar com o passar do tempo.

Como fazer luzes em morenas - Passo 4
Imagem: dicasloucaspormoda.blogspot.com.br
5

Se você é morena, tem o cabelo bem escuro e está morrendo de vontade de colorir algumas mechas com uma coloração avermelhada, opte pelos tons de vermelhos mais escuros, pois eles necessitam de menos descoloração, desta forma, causam menos danos aos fios capilares.

6

Seja qual for a cor que escolher para fazer luzes no seu cabelo, não se esqueça que existem alguns cuidados que você deve ter com o seu cabelo com luzes, nomeadamente a hidratação!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer luzes em morenas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Inove o visual dos seus cabelos com as dicas que aprendeu conosco em umComo.com.br! Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: garotabeleza.com.br
Imagem: belezaextraordinaria.com.br
Imagem: beleza.culturamix.com
Imagem: dicasloucaspormoda.blogspot.com.br
1 de 4
Como fazer luzes em morenas