Penteados na moda

Como fazer penteado com topete

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer penteado com topete
Imagem: milinharabelo.wordpress.com

Quem gosta de estar com o look sempre em alta pode aprender a como fazer penteado com topete. É ele que está, agora, em evidência, e o umComo.com.br vai dar algumas dicas para o sucesso do visual.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteados com franja

Índice

  1. A moda do topete
  2. Tipos de topete
  3. Como fazer penteado com topete

A moda do topete

O penteado que consagrou artistas como Elvis Presley também virou moda entre as mulheres nos anos 80. Agora, o topete volta com tudo, prova disso é a sua presença entre as celebridades mais badaladas e nas passarelas.

Quando produzido da forma certa, o penteado é extremamente elegante, além de deixar o look moderno. Ele também alonga o rosto e deixa o visual muito sofisticado. No seu retorno, entretanto, o topete ganha novas versões.

Como fazer penteado com topete - A moda do topete
Imagem: claudinhastoco.com

Tipos de topete

Um dos tipos de penteado é o topete volumoso, que pode ser usado com o cabelo solto ou preso. Quem fizer esse penteado com topete vai ganhar visual de diva, sendo preciso usar fixador para deixar os fios bem alinhados. O look combina com momentos formais.

Outro tipo que faz a cabeça de muitas fashionistas é o estilo pin-up, mais alto e com coque pontudo. Combina com a balada. Já o topete solto é o tipo mais usual, ideal para quem gosta de manter a elegância no dia a dia.

Para a produção, o topete fica somente na região frontal, sendo que mulheres com franja conseguem facilmente criar o topete. O restante do cabelo permanece solto. Combina com quem não quer muito volume, pois o topete é mais baixo.

Outro penteado com topete que é o estilo moicano, o mais moderno e ousado. É bastante versátil e combina tanto com cabelos curtos como longos. Para fazer, os fios devem ficar bem esticados e nas laterais o cabelo solto permanece mais rente à cabeça.

Como fazer penteado com topete - Tipos de topete
Imagem: 100penteados.blogspot.pt

Como fazer penteado com topete

Agora que você já sabe quais os tipos de topete, basta escolher o que combina mais com o seu estilo ou ocasião em que vai usá-lo. Quem prefere o modelo mais volumoso, mas tem pouco cabelo ou os fios são lisos demais pode colocar um pedaço de palha de aço no meio do topete.

Para o estilo moicano o truque é usar bumpit, um acessório em forma de lua que é posicionado na cabeça para moldar o cabelo. Já todos os tipos pedem menos condicionar para facilitar o manuseio dos fios e mais fixador para manter o topete.

Outra dica de como fazer penteado com topete é iniciar com os fios secos. Depois é preciso separar a quantidade de fios da frente, dependendo do estilo escolhido. Você pode desfiar os fios em direção contrária à raiz para dar volume.

Para prender o topete atrás, use grampos, sendo que, quanto mais invisíveis eles forem, melhor. Para o topete moicano não é preciso prender o cabelo, somente deixá-lo para trás, mais alto do que o restante.

Para o topete solto, deixe os fios mais rebeldes. No volumoso, alinhe bem o cabelo. Quem tem franja pode iniciar o topete logo após ela. Nos demais tipos é possível prender os fios com rabo de cavalo, fazer trança ou coque do topete pin-up.

Como fazer penteado com topete - Como fazer penteado com topete
Imagem: acessoaoestilo.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteado com topete, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: milinharabelo.wordpress.com
Imagem: claudinhastoco.com
Imagem: 100penteados.blogspot.pt
Imagem: acessoaoestilo.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer penteado com topete