Partilhar
Partilhar em:

Como fazer penteados simples

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 3,3 (343 votos)
10 comentários
35 vezes partilhado
 
Como fazer penteados simples
Fonte: morandosozinha.com.br

Com certeza que em alguns momentos já pensou numa mudança de visual e que gostaria de mudar de penteado e experimentar novos estilos de penteados. Hoje em dia, tem à sua disposição uma infinidade de penteados, desde os mais simples aos mais complexos, que pode fazer em sua casa sem recorrer ao cabeleireiro, praticando apenas até ficar perfeito. Também poderá encontrar em lojas, acessórios que poderão auxiliá-la a fazer alguns penteados, como é o caso do coque que poderá comprar um elástico em forma de donut. Basta alguma paciência, tempo e criatividade para conseguir um penteado diferente e deslumbrante. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer penteados simples.

Também lhe pode interessar: Penteados para ir para a escola
1

Acordou em cima da hora e não tem muito tempo para arrumar o cabelo? Um penteado simples, rápido e elegante que pode fazer é o famoso coque rosquinha. Este penteado é ideal para qualquer ocasião e você pode fazê-lo numa questão de minutos. Para fazer o coque rosquinha você pode utilizar daqueles elásticos em forma de donut ou, na falta dele, uma meia velha. Se quiser dar um toque diferente a este penteado, faça o coque de lado ou adicione algum grampo de cabelo diferente. Aprenda a fazer este penteado super tendência nos nossos artigos:

Fonte: melinasouza.com
2

O rabo de cavalo é outro dos penteados que você pode fazer num abrir e fechar de olhos. Mas para não fazer aquele rabo de cavalo usual, tenho duas dicas para você. Se tiver franja, deixe a franja solta e também alguns fios para conseguir um look mais arrojado. Depois se quiser deixar o seu rabo de cavalo com mais volume, desfie a parte de cima do cabelo e só depois prenda o cabelo. E, para finalizar tape o elástico com uma mecha de cabelo. Para isso, basta pegar numa mecha fina de cabelo, enrolar ao redor do elástico e prender depois com um grampo.

Fonte: instyle.com
3

Mas se o que procura é um penteado simples que deixe o seu cabelo solto, então o penteado semi preso pode ser uma boa opção. Para fazer este penteado, basta desfiar a parte de cima do cabelo e depois puxar duas mechas laterais e a de cima para trás e prender com um elástico fino. Confira todos os passos para fazer um penteado semi preso, entrando no nosso artigo.

Fonte: youtube.com
4

Os penteados com torcidinhos são simples de fazer e dão aquela aparência super profissional e que parece que demoraram um montão de tempo a fazer, mas na verdade não. Existem várias formas de você usar um torcidinho, pode fazer um torcidinho apenas de um lado da cabeça e prender atrás por baixo do restante do cabelo ou então pegar em duas mechas laterais, torcer e prender atrás. É só usar a sua imaginação e experimentar, vai ver como vai conseguir ótimos resultados com pouco trabalho.

Fonte: blogamomaquiagem.com
5

Ainda na onda dos torcidinhos, há um outro penteado simples que você pode fazer que levará apenas alguns minutos do seu tempo. Para o fazer, terá apenas que pegar em uma mecha de cada lado da sua cabeça, juntar atrás e começar a enrolar o cabelo. Continue segurando esse cabelo que acabou de enrolar e vá buscar mais uma mecha de cada lado e junte no final da parte enrolada do cabelo. De seguida, enrole a ponta do cabelo novamente e vá buscar mais uma mecha de cada lado e depois é só prender com um elástico. O resultado deverá ser como o da imagem.

Fonte: youtube.com
6

Fazer um laço com o próprio cabelo pode parecer complicado, mas se seguir os passos de umComo conseguirá fazê-lo facilmente. É um penteado que está bastante na moda e que pode utilizar em qualquer ocasião.

Fonte: pinterest.com
7

Tranças, tranças e mais tranças! Elas são fáceis de fazer, podem ser utilizadas nas mais diversas ocasiões e de diferentes formas, basta usar a sua imaginação. Você pode fazer uma trança normal ou lateral, fazer um trança com uma mecha de cabelo em cada lado do cabelo e juntar atrás, de maneira a ficar com uma trança à volta da cabeça.

Fonte: bonde.com.br
8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer penteados simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (10)

Escrever comentário sobre Como fazer penteados simples

Muito útil
10 comentários
Juliana balbueno
Eu gostaria de aprender a ondular o cabelo sem que ele seje danificado?? Agradeço se puder me ajudar .
Vanessa Lopes
Oi Juliana! Nesse artigo encontrará alguns métodos para ondular o seu cabelo sem utilizar calor e sem danificar o mesmo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-ondas-no-cabelo-sem-calor-14542.html
carolina gomes
Como perder o volume do cabelo?
Vanessa Lopes
Oi Carolina, neste artigo pode encontrar algumas dicas para perder o volume do seu cabelo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-nao-deixar-o-cabelo-volumoso-20119.html
cassia
Eu queria o passo apasso
Vanessa Lopes
Oi Cassia, qual era o penteado que queria o passo a passo?
Usuário anônimo
naum tem passo a passo
Usuário anônimo
porque eu nao achei interessante nenhum penteado ''simples''
Usuário anônimo
nao tem nada legal
Usuário anônimo
pq eu nao achei o queria
Usuário anônimo
por que não tem opasso a passo
Vanessa Lopes
Muito obrigada pelo comentário :)
jaciara
gostei muito amei e espero que todo mundo entre porque si tiver alguma duvida eles vão te ajudar

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como fazer penteados simples
Fonte: morandosozinha.com.br
Fonte: melinasouza.com
Fonte: instyle.com
Fonte: youtube.com
Fonte: blogamomaquiagem.com
Fonte: youtube.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: bonde.com.br
1 de 8
Como fazer penteados simples