Limpar óculos

Como limpar as lentes dos óculos

Como limpar as lentes dos óculos

Para quem usa óculos diariamente, ter as lentes constantemente sujas e não conseguir limpá-las por completo pode se converter em um problema, sobretudo para aqueles que começam a usar óculos e ainda se sentem estranhos. Por isso te oferecemos alguns bons truques para limpar as lentes de seus óculos das sujeiras mais comuns, sem causar arranhões ou danos.

Também lhe pode interessar: Como limpar tinta dos óculos

Passos a seguir:

1

Se o problema for os cristais que perdem o brilho com frequência então uma maneira prática de solucioná-lo é esfregar ambos os lados do vidro cuidadosamente com sabão de barra seco, depois passar por água normalmente e secá-los com tecido especial para isso e está resolvido o conflito

2

Os incômodos reflexos nos óculos são eliminados facilmente, limpando as lentes com algumas gotas de vinagre ou de vodka.

3

Se você percebeu que os vidros perderam a transparência que tinham quando eram novos, pode limpá-los com cinza de cigarro e verá como melhoram sua aparência.

4

Lembre-se sempre de ter um pano especial para limpar as lentes, que não solte pelos, estes vêm normalmente nos óculos, se não tiver, compre em alguma loja especializa, isto ajudará a evitar arranhões.

5

Se no final os óculos estiverem riscados e você não pode ver bem através deles, vá a sua loja habitual para comprar óculos novos ou senão experimente as lentes de contato para ver se ficam bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as lentes dos óculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Mantenha sempre seus óculos em um estojo adequado que os proteja quando não os usar.
  • Se as lentes já estão muito arranhadas ou cheias de marcas talvez seja hora de mudar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Dihogo
Nada haver, so sabao liquido de lavar louca e o pano do oculos sem pelo. Tenho oculos antigo que a lente ta boa mais meu grau aumento, o medico falo que e normal, Caso o pano fique com pelos e bom trocar por um novo a cada 6 meses deixe o pano dentro da caixa do oculos assim ele demora a acumular sujeira. Com 1 ano ou 1,5 os oculos vao perdendo o brilho e lentes ficam velhar perdendo a nitidez devido ao sol e fatores externos, eu aconselho a trocar o oculos ate 1,5 ano ou pelo menos lente se voce teve um bom cuidado com suas armacoes. Economizar e bom tambem.
millena
O sabão líquido coroe a lente.A minha descascou toda e tive que mandar fazer outro oculos.
carlos
Vcs devem estar de brincadeira né? cinza de cigarro, vodca?
mario mattos
tenho um oculos RAY-BAM e gostaria de saber como tiro um arranhão ou rachadura da lente
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Mario, veja como tirar arranhões dos óculos aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-arranhoes-dos-oculos-2871.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
nj
não funcionou pasta não. passa pasta no seu cu fdp
Como limpar as lentes dos óculos