Como limpar sapatos de cetim


Como limpar sapatos de cetim

Os sapatos de cetim costumam ser a primeira opção quando vamos a um casamento ou uma festa que requer um look elegante e sofisticado. O problema que este tipo de sapatos apresenta é que o cetim é um dos tecidos mais delicados e complicados de limpar. Devemos ter muito cuidado com os produtos que usamos para eliminar as manchas de erva ou barro depois de um casamento ao ar livre, ou bebida depois de muita festa, dos nossos sapatos de cetim. Se este é seu caso e não sabe o que fazer, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como limpar sapatos de cetim para que fiquem novinhos em folha.

Imagem: zapatos.org

Instruções
  1. Para limpar os sapatos de cetim, o mais recomendável é levá-los sempre a um sapateiro profissional para que possa arrumá-los e deixá-los bem limpos. Mas se não tiver nenhum por perto ou simplesmente quiser experimentar limpá-los antes, aqui oferecemos alguns truques super eficazes.

  2. A soda é muito útil para tirar as manchas dos sapatos de cetim. Pegue um pano limpo, umedeça na soda e esfregue a sujeira do sapato no sentido do cetim. É muito importante limpar a favor do tecido de cetim e nunca ao contrário porque então o tecido se danificaria. Depois, deixe secar.

  3. Se a soda não funcionar, pegue um recipiente com água fria, adicione um pouco de sabão com pH neutro e dilua. O sabão em pó suave também serve, mas só se for em pouca quantidade (duas colheres de sopa). Depois, pegue uma escova de cerdas macias, molhe na mistura e esfregue a mancha de seus sapatos a favor do tecido de cetim. Depois, enxágue para tirar o sabão, deixe secar e observe os resultados.

  4. Você também pode experimentar limpar seus sapatos de cetim com toalhinhas umedecidas especiais para a higiene dos bebês. Este tipo de toalhinhas estão fabricadas com sabão de pH neutro específico para peles sensíveis e delicadas, por isso são perfeitas para tirar as manchas de tecidos delicados como o cetim.

  5. O bicarbonato de sódio também é muito eficaz para eliminar manchas de tecidos de cetim, mas você deve aplicar o produto com cuidado. Dilua um pouco de bicarbonato de sódio em água morna, pegue uma escova de cerdas macias e umedeça na mistura. Esfregue as manchas com a escova, sempre no sentido do cetim, suavemente e com muito cuidado para não danificar o tecido. Com um secador você deverá secar o sapato à medida que for limpando para evitar criar manchas.

  6. Outra forma de tirar as manchas do sapato de cetim é com amoníaco. Assim como acontece com o bicarbonato, o amoníaco é um produto muito delicado que se não for aplicado corretamente pode danificar seus sapatos. Misture 2/3 de água quente por 1/3 de amoníaco. Pegue algodão ou um pano fino limpo, umedeça na solução e esfregue as manchas de forma suave e com muito cuidado, a favor do tecido de cetim para não danificá-lo e manter o brilho. Assim como no passo anterior, pegue um secador e seque o sapato à medida que for limpando.

  7. Experimente todos estes truques e deixe seus sapatos de cetim novinhos! Se as manchas forem muito graves e nenhum dos processos funcionar, lembre-se que você deve recorrer a um profissional.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como limpar sapatos de cetim, recomendamos que entre na nossa categoria de Sapatos, Botas e marcas de calçado.
Conselhos
  • Quando deixar os seus sapatos de cetim para secar, coloque papel de jornal em seu interior para não deformarem.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como limpar sapatos de cetim:


1 comentário


09-09-2014 disse:
meninas acabei de fazer a besteira de lavar minha sandália que foi do meu casamento que é de couro forrada por cetim branco, quando ela secou começou aparecer umas manchas meio amarelada. por favor mim ajude
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom