Vestidos de moda

Como usar vestido longo

Como usar vestido longo
Imagem: modasclub.com.br

Os vestidos longos estão se convertendo cada vez mais em uma tendência. E esta peça não é exclusividade de festas e ocasiões formais, o vestido longo também pode ser usado no dia a dia com muita elegância. Este é o tipo de peça indicada para quem quer andar confortável nos dias quentes de verão, sem abrir mão do estilo. Com estampados e floridos, de uma só cor ou coloridos, o vestido longo ganha destaque nos dias quentes de verão. Para que saiba escolher o modelo certo, que valorize o seu corpo e saiba combinar as cores certas, em umComo vamos lhe dar algumas dicas sobre como usar vestido longo.

Também lhe pode interessar: Como usar vestido de renda
Passos a seguir:
1

O vestido longo pode ser usado por baixinhas, altas, magrinhas e pelas mais gordinhas, desde que sigam algumas dicas para valorizar o que têm de melhor ou para disfarçar por exemplo aqueles quilinhos mais. A dica para as mais baixinhas é apostar sempre num salto alto, caso contrário só vai conseguir achatar mais a silhueta. Pelo contrário, para as mulheres mais altas o ideal é a rasteirinha. Sapatos com salto grosso ou anabelas, são ótimas escolhas e super confortáveis. As meninas mais baixinhas também devem optar por tecidos fluídos, para não parecerem mais pequenas do que já são. Se optar por um vestido com algum estampa, escolha um padrão pequeno.

Como usar vestido longo - Passo 1
Imagem: glausotnas.com.br
2

Para quem estiver com uns quilinhos a mais, o recomendável é optar por um vestido longo solto, com um tecido bem fluído, para não ficar com a barriga e o quadril marcados. Outra dica é optar por vestidos que tenham a parte da saia em uma só cor e a parte de cima com alguma estampa, assim você vai conseguir afinar a parte de baixo do seu corpo. E claro que uma dica que não podia faltar para as gordinhas é a cor, os tons mais escuros são preferíveis ao invés dos mais claros. Para ajudar a criar a sensação de que a pessoa é mais magra, também pode escolher vestidos com recortes na diagonal ou transpassados. Para as mulheres que tiverem o quadril largo, a parte de cima do vestido deve ser mais justa e devem colocar um cinto na cintura, para chamar a atenção para esta zona.

Como usar vestido longo - Passo 2
Imagem: mulherao.wordpress.com
3

Para quem tiver seios grandes a melhor opção são os decotes em V, eles conseguem valorizar o peito sem dar a sensação de maior volume. Como este tipo de decote chama a atenção para o centro do corpo, ele tende a alongar a silhueta.

Como usar vestido longo - Passo 3
Imagem: uniaocompras.com.br
4

Existem vários tipos de vestidos longos e, embora não exista muita restrição quanto ao seu uso alguns cuidados devem ser tomados. Se quiser usar vestido longo durante o dia, deve optar pelos vestidos longos de alcinha e tomara que caia. Escolha tecidos de malha e estampas sutis.

Como usar vestido longo - Passo 4
Imagem: ruateffe.com.br
5

Os vestidos longos de alcinhas e tomara que caia também podem ser usados de noite, mas deve apostar mais nos acessórios como maxi brincos, salto alto e completar o look com um blazer, dependendo do clima. Quanto aos vestidos longos de manga, comprida ou média, também podem ser usados tanto de dia como de noite, e são ideais para os dias mais fresquinhos de verão.

Como usar vestido longo - Passo 5
Imagem: isabellafiorentino.com.br
6

Este tipo de peça também está sempre presente em casamentos. Você deve ter apenas cuidado para não usar um vestido muito rodado, nem em tons claros, como bege ou branco, pois essas são cores exclusivas da noiva, e nós não queremos lhe tirar o protagonismo.

Como usar vestido longo - Passo 6
Imagem: meucasamento.org
7

E para ir para a faculdade ou para dar simplesmente um passeio, o vestido longo é uma ótima escolha, por ser super confortável e fresco. Para estas ocasiões opte por modelos bem fresquinhos, simples e com alguma estampa.

Como usar vestido longo - Passo 7
Imagem: abiabomdia.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar vestido longo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Cherly
Olá Vanessa.. Adoro seu blog e admiro o fato de você responder seus leitores!! Preciso de uma ajudinha sua, tenho um aniversário importante para ir e ainda será dia.. O vestido que vou usar será este ****** Preciso de uma dica de calçado que fique bom com este vestido, me ajude pois estou perdidinha rss.. Beijinhos e admiro demais o seu trabalho!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Cherly, muito obrigada, é sempre bom ter comentários tão positivos :) Antes de mais, tenho que dizer que o vestido que escolheu é lindíssimo! Quanto à cor do sapato a usar eu sugeria preto ou prata, essas são as cores que melhor combinam com esse vestido super elegante. Agora quanto ao tipo de sapato, isso vai depender do seu gosto, mas escolher um sapato de salto alto é a aposto ideal e mais elegante. Mais uma vez, obrigada pelo seu comentário e continue seguindo a nossa página :)
Eloína Márcia Leal
posso usar qualquer vestido longo com blaser e qual o comprimento do blaser
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Eloína, pode sim e, quanto ao comprimento não deverá ser mais comprido que a altura da cintura. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
caroline silva
Bom dia! Irei para uns 15 anos será numa casa de praia chique.estilo luau, comprei um longo azul celeste floral .qual cor de sandalia e dos acessórios devo usar.ou devo vestir um outro longo azul e vermelho estilo indiano.agradeço a dica.Caroline
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Caroline, aqui encontrará informações acerca de que acessórios usar com um vestido azul: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/que-acessorios-usar-com-um-vestido-completamente-azul-709.html Talvez o vestido azul celeste floral seja o mais indicado, pois se trata de uma festa estilo luau.
Imagem: modasclub.com.br
Imagem: glausotnas.com.br
Imagem: mulherao.wordpress.com
Imagem: uniaocompras.com.br
Imagem: ruateffe.com.br
Imagem: isabellafiorentino.com.br
Imagem: meucasamento.org
Imagem: abiabomdia.com.br
1 de 8
Como usar vestido longo