Os desenhos de tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de aves

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 maio 2019
Qual é o significado das tatuagens de aves
Imagem: asimegustoyo.com

As aves converteram-se em um desenho muito popular e recorrente em tatuagens, e têm um maior protagonismo nas garotas. Todas elas são um perfeito símbolo de liberdade, mas podemos encontrar tatuagens de muitíssimas espécies de aves e cada uma delas com um significado diferente. Além disso, são desenhos que podem se adaptar muito bem a qualquer parte do corpo. Neste artigo de umComo, mostramos-lhe algumas ideias deste tipo de tatuagens e contamos-lhe detalhadamente qual é o significado das tatuagens de aves.

Passos a seguir:

1

Ainda que existam infinitas variedades de aves por todo mundo, as tatuagens de aves em geral são comuns por expressar a maior sensação de liberdade, paz e boa sorte. E é que realmente não podemos imaginar nos sentirmos mais livres. Dentro da arte da tatuagem, há algumas espécies e desenhos de tatuagens de aves que têm ocupado as primeiras posições. Vejamos quais são a seguir.

2

As tatuagens de pássaros em pleno voo são dos mais populares. O exemplo que se mostra na imagem é um desenho muito escolhido por mulheres, decidindo tatuar pequenos pássaros em cor negra, simulando as aves migratórias, em uma mesma região e seguindo um percurso específico. O significado desta tatuagem de aves aponta à necessidade de ir a outros lugares, o espírito livre ou o desejo de querer viver em uma constante mudança, sem correntes nem muitas obrigações.

Qual é o significado das tatuagens de aves - Passo 2
Imagem: padres.facilisimo.com
3

Outra das aves mais recorrentes em tatuagens é a águia. Como sabemos, é uma das aves mais poderosas e selvagens que existem, é por isso que tatuar um águia costuma ser símbolo de querer representar a força, a tenacidade, a rebeldia e a agressividade de nossa personalidade. Além disso, a águia possui a capacidade de voar por onde quiser e de forma silenciosa, por isso também é um perfeito desenho para aqueles que desejam refletir sua alma livre.

Qual é o significado das tatuagens de aves - Passo 3
Imagem: 10pixeles.com
4

Ao contrário da águia, as tatuagens de pombas afastam-se de qualquer traço de agressividade e rebeldia. Estas aves são o principal símbolo da paz e harmonia e devido às crenças cristãs costuma se representar com um ramo de oliveira em seu bico, aludindo ao significado de conseguir uma nova oportunidade de começar e mudar as coisas. Também simbolizam o amor eterno, a fidelidade e a compaixão, por isso tatuar uma pomba pode ser uma boa opção para pessoas românticas e muito familiares.

Qual é o significado das tatuagens de aves - Passo 4
Imagem: foreigntattoos.com
5

Os diversos tipos de coruja, aves da noite, sempre estiveram associadas à escuridão e contam com um significado muito especial em muitas das lendas folclóricas. É por isso que as tatuagens destas aves são uma grande representação do místico, o mágico e o obscuro. As corujas também são das aves mais solitárias que podemos encontrar, por isso é um desenho de tatuagem ideal para aqueles que adoram ser independentes e seguir seu próprio ritmo de vida.

Entenda: Tatuagem cicatrizando falhada, o que fazer?

Qual é o significado das tatuagens de aves - Passo 5
Imagem: blogtatuajes.com
6

E entre as tatuagens de aves encontramos um dos desenhos mitológicos mais escolhidos pelos homens: falamos da ave fênix. Trata-se de um pássaro da mitologia grega o qual se consumia pelo fogo, mas voltava a ressurgir de suas próprias cinzas. Por isso, se converteu em um grande símbolo de força, agressividade e imortalidade. O significado das tatuagens da ave fênix está relacionado também com o poder de superação e o esforço.

Qual é o significado das tatuagens de aves - Passo 6
Imagem: tribales.org
7

Veja também o nosso artigo sobre o significado das tatuagem de penas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de aves, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: asimegustoyo.com
Imagem: padres.facilisimo.com
Imagem: 10pixeles.com
Imagem: foreigntattoos.com
Imagem: blogtatuajes.com
Imagem: tribales.org
1 de 6
Qual é o significado das tatuagens de aves