Os desenhos de tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de estrelas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 setembro 2019
Qual é o significado das tatuagens de estrelas
Imagem: cliquetando.xpg.uol.com.br

As estrelas transformaram-se em um desenho muito popular para a realização de tatuagens em diferentes partes do corpo. O pescoço, as costas, os pulsos ou a pélvis são pontos habituais onde ficam muito bem as tatuagens de estrelas. Mas, além da figura ser estética ou bonita, o que ela simboliza? Em umComo.com.br explicamos-lhe qual é o significado das tatuagens de estrelas.

Também lhe pode interessar: Tatuagem de constelação e seus significados

Passos a seguir:

1

As estrelas são figuras com um poderoso e antigo simbolismo, que esteve presente em muitas culturas ao longo da história. Uma tatuagem de estrelas é muito representativa, servindo como um elemento de guia e proteção para quem a tem, pois lembramos que na natureza as estrelas são os guias dos viajantes.

2

As estrelas, por serem elementos noturnos, representam a luta contra a escuridão simbolizando, dependendo da quantidade de pontas, o vínculo divino que existe entre o homem e o Deus. Também são consideradas imagens que personificam a verdade e a espiritualidade, pois iluminam a noite.

3

O pentagrama ou estrela de cinco pontas é uma das figuras mais populares para as tatuagens. Esta estrela conta com uma forte simbologia, para os Celtas as estrelas era a imagem que representava seus magos e os contadores de histórias, quatro das cinco pontas do pentagrama representam os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. A quinta ponta é a união de todos esses elementos com o espírito, significando o equilíbrio do nosso espírito com a natureza.

Se a estrela de cinco pontas estiver orientada para baixo, ou seja com a ponta principal para baixo, então simboliza o mal e a escuridão.

Qual é o significado das tatuagens de estrelas - Passo 3
Imagem: artenocorpo.com
4

Uma tatuagem de estrelas de cinco pontas serve para lembrar a busca de equilíbrio e harmonia, por isso algumas culturas orientais usam o pentagrama para envolver o símbolo do yin e o yang, potencializando assim seu significado que aponta para a harmonia dos elementos e de nós mesmos.

Qual é o significado das tatuagens de estrelas - Passo 4
Imagem: flickr.com
5

A estrela de seis pontas, conhecida como hexagrama ou estrela de David, é um símbolo com um peso religioso muito importante. Usado popularmente no judaísmo, esta estrela simboliza a interação de Deus com o homem e o vínculo divino que os une.

Conta a lenda que David usou esta figura em seu escudo ao lutar contra Golias, sendo esta a razão pela qual é comumente conhecida como estrela de David.

Qual é o significado das tatuagens de estrelas - Passo 5
Imagem: pt.aliexpress.com
6

A estrela de sete pontas ou heptagrama não é tão comum como o pentagrama ou a estrela de David, no entanto, é uma tatuagem que contém uma importante simbologia, vinculada especialmente aos sete Chakras.

O sete é considerado desde a antiguidade como um número cabalístico, pelo qual uma tatuagem de estrela de sete pontas simboliza a integração e os poderes místicos que abrigamos.

Qual é o significado das tatuagens de estrelas - Passo 6
Imagem: tumblr.com
7

A estrela de oito pontas é também usada nas tatuagens. Trata-se de um símbolo que tinha um grande peso no antigo Egito, representando oito de seus Deuses durante a sexta dinastia faraônica.

Na atualidade simboliza a plenitude e a regeneração, sendo uma grande imagem para usar em uma tatuagem.

Qual é o significado das tatuagens de estrelas - Passo 7
Imagem: jeitomulher.com.br
8

A última figura de estrela que pode ser encontrada é a do nonagrama ou estrela de nove pontas. Relacionada com os nove elementos, com a estabilidade e a possibilidade de mudança, esta figura representa a realização e a estabilidade, não de uma forma rígida, mas sim sempre abertos a modificações.

Leitura complementar: Tatuagens de constelação e seus significados

Qual é o significado das tatuagens de estrelas - Passo 8
9

As tatuagens de penas e aves também são bastante comuns, se quiser saber o que significam não hesite em consultar os nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de estrelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cliquetando.xpg.uol.com.br
Imagem: artenocorpo.com
Imagem: flickr.com
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: tumblr.com
Imagem: jeitomulher.com.br
1 de 7
Qual é o significado das tatuagens de estrelas