Tendências da Moda Feminina

Que sapatos usar com um vestido vermelho

Que sapatos usar com um vestido vermelho

Os vestidos vermelhos são uma das opções mais elegantes e, ao mesmo tempo, sexy que podemos usar. Mas em muitas ocasiões há a eterna dúvida: Que sapatos usar com um vestido vermelho O fato é que é necessário fazer uma boa escolha para que o visual seja perfeito e combine com seu vestido ao máximo. Em umComo queremos ajudar a esclarecer essa dúvida e explicamos com detalhe que sapatos usar com um vestido vermelho.

Também lhe pode interessar: Como combinar um vestido vermelho

Índice

  1. Preto
  2. Cor de carne
  3. Branco
  4. Ouro
  5. Prata
  6. Vermelho
  7. Grandes contrastes

Preto

Uma das opções mais clássicas na hora de combinar seu vestido vermelho será optar por sapatos pretos. O calçado sempre deve combinar de acordo com o tipo de vestuário, isto é, se é uma roupa de festa, procure uma sandália fina de salto; e se for um vestido informal, pode optar por outro tipo de sapatos pretos.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Preto
Imagem: O que usar e onde

Cor de carne

A cor de cru, pele ou natural também resultará uma combinação perfeita para seu vestido vermelho. Com um par de sapatos desta cor, você conseguirá que a roupa realce ainda mais e seja a única e autêntica protagonista de sua vestimenta.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Cor de carne
Imagem: No closet

Branco

Assim mesmo, também é muito comum combinar vestidos vermelhos com calçado branco, especialmente se a vestimenta conta com algum detalhe desta cor. Assim mesmo, cabe destacar que esta é uma cor de verão e que no inverno não é recomendada.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Branco

Ouro

A sofisticação da cor dourada combinada com um bonito vestido vermelho poderão converter seu visual no mais espetacular. Esta combinação será ideal especialmente para festas, galas e demais ocasiões noturnas. Certifique-se de escolher o tom adequado para que não sejam excessivamente brilhantes nem levem adornos que façam sombra ao vestido.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Ouro

Prata

Pelo contrário, o prateado também será uma forma de combinar seu vestido vermelho, unindo assim brilho e elegância. Similar ao caso anterior, é muito apropriado para festas de noite e é muito importante a escolha da cor prata mais apropriada para sua vestimenta.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Prata

Vermelho

Ainda que algumas possam dizem o contrário, também poderá escolher uns sapatos vermelhos para combinar com seu vestido vermelho. Neste caso sim que será sumamente importante que escolhas bem o tom dos sapatos, já que dois vermelhos muito diferentes podem arruinar seu visual.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Vermelho

Grandes contrastes

Na hora de escolher que sapatos usar com um vestido vermelho, também cabe a possibilidade de criar grandes contrastes, desde que a ocasião o permita. Desta forma, para ocasiões mais informais, poderemos combinar o vestido vermelho com cores estridentes como o verde maçã ou o amarelo; optar por um azul klein extremo ou um azul-marinho mais suave; bem como também é possível combinar com um par de sapatos de estampado animal ou animal print.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Grandes contrastes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que sapatos usar com um vestido vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Escolha os sapatos que mais se adaptem a seu estilo, ainda que os saltos sempre realçarão sua figura.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
94 comentários
A sua avaliação:
carla patricia
qual cor de sapato usar com vestido vermelho durante o dia
Maria inez Fernandes Machado
Vou ser madrinha de casamento e o vestido e vermelho que tipo de calçado e cor devo usar?
nilzeth
Bom dia!! Gostaria de saber o que adianta escolher algum desses sapatos e não saber onde encontra-los? Tem como ajudar? obrigada.
Dalva
Olá!!! Estarei me formando em setembro, e para o baile usarei um vestido vermelho com várias predarias no busto, estou com uma dúvida cruel em relação ao sapato, pois quero um que seja possível usar em outras ocasiões, com relação a cor decidi pela cor preta, porém não tenho muito equilíbrio com salto pensei em comprar uma sandália meia pata de salto alto pois geralmente são muito confortáveis, você acha que esse modelo é ideal ou tira a elegância do look uma vez que a maioria tem um salto um pouco grosso.
A sua avaliação:
mariangela
gostaria de saber se uso sandalia ou sapato com vestido vermelho e que cor mais adequada? Obrigada
A sua avaliação:
Nanda
Olá! Serei madrinha de casamento em dezembro, porém, meu namorado é da mesma altura que eu, e não gostaria de colocar salto, pois ficaria bem mais alta que ele. Estou pensando em comprar uma rasteirinha nude com pedras cor nude também. Obs.: Meu vestido é todo de renda vermelha com forro nude.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nanda! Não se preocupe, existem rasteirinhas super glamorosas para usar num casamento. Além disso a cor nude combina na perfeição com a cor do seu vestido. Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Alina
que mala e sapatos usar com vestido vermelho e preto?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alina! Com um vestido vermelho e preto pode usar uns sapatos ou do tom vermelho do vestido, ou pretos, nude, prateados ou dourados. Com essas combinações você não corre o risco de errar. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Juliana
serei noiva em novembro comprei um vestido vermelho qual seria a cor ideal do sapato .peço a vossa ajuda e tenho uma particularidade não aguento sapato muito alto.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana! Desde já dou-lhe os meus sinceros parabéns! Então com esse vestido vermelho você pode combinar uns sapatos nude, dourados ou prateados, penso que essas são as melhores escolhas para a ocasião. Quanto ao salto alto, você pode optar por um salto mais baixo e confortável, não tem qualquer problema. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
ESTEFANIA OLIVEIRA
Tenho um casamento em novembro só madrinha e o vestido é vermelho e tb é horario de verao q cor de sapato seria melhor
A sua avaliação:
MILENE
OLHA!! BOA NOITE ..GOSTARIA DE SABER UMA DICA, COMO USAR UM SALTO MAS SENDO COM UM VESTIDO VERMELHO LONGO ...GOSTARIA DE SABER A COR,E O ESTILO ...??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Milene! Qualquer uma das cores que referimos acima combinam com um vestido vermelho. Quanto ao tipo de sapato convém ser de salto alto, uma vez que o vestido é longo. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Jhana Ferreira
no caso de ser uma recepção de casamento durante o dia, o sapato preto ficaria muito pesado? Ou melhor usar um nude?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jhana! Não fica pesado não, mas se quiser algo mais claro para não criar tanto contraste pode optar pelo nude. Lembrando que deve usar uma bolsa do mesmo tom que os sapatos. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
stella
como madrinha de casamento a noite vou usar longo vermelho c transparencia no busto.posso usar um sapato ou sandalia preta q ja tenho ou tem q ser nude?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Stella! Preto com vermelho é uma excelente combinação, melhor ainda se usar uma bolsa do mesmo tom que os sapatos. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Nina Telles
Olá vo a um casamento a noite.comprei um vestido escuro quero saber se sapato dourado e uma bolsa dourada combina.e que tipo de brinco devo usar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nina! Dourado combina com quase todas as cores e se for com um tom escuro, melhor ainda para fazer contraste. Quanto aos brincos isso vai depender de como vai levar o cabelo, se levar apanhado, um brinco mais comprido fica ótimo. Obrigada pelo seu comentário!
Raquel
Na festa infantil da minha filha vou usar vestido vermelho rodado a dois dedo a cima do joelho, qual sapato seria ideal, mas não queria salto!! Me ajudem por favor, obg desde ja
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel! Se você não quer usar salto alto, então pode optar por umas sabrinas, umas anabelas que são super confortáveis apesar de terem um pouco de altura ou então até umas rasteirinhas. Quanto a cores, pode optar por preto, nude, prateado, dourado, branco ou o próprio tom do vestido. Espero ter ajudado na sua decisão! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Carmelita
Tenho uma sandália linda aberta com pedraria azul.gostaria de saber se combina com vestido vermelho
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carmelita! Qual é o tom do azul da sandália?
Camila Souza
Olá Boa noite, vou ser madrinha com um vestido vermelho sangue no modelo sereia, a cerimonia vai ser na igreja a noite, gostaria de saber se combina uma sandália ou sapato e qual cor?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Camila! Combina sim, desde que seja um modelo elegante. Quanto a cores, todas as referidas acima combinam na perfeição. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Viviane Aparecida Silva
Ola...gostaria de saber se um vestido vermelho combina com sapato de cobra coral??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Viviane! Combinar um vestido vermelho com um sapato coral pode não ser a melhor aposta. Você pode combinar à mesma com a estampa de cobra, mas em outro tom, como o original mais em tons de nude e preto. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Patrícia
Vou num casamento num sítio a tarde com um vestido justo no joelho (Preto com umas flores avermelhadas e um blazer vermelho por cima.O que usar de bijuteria?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patrícia! Você pode usar o que desejar, desde brincos, a colares, pulseiras e anéis. Mas o meu conselho é que se optar por um colar bem vistoso, escolha uns brincos mais discretos e vice-versa. E também não precisa usar todas estas bijuterias, pode optar apenas por uns brincos e um anel, por exemplo. Pense que às vezes menos é mais! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Jovelina Vieira
Olá Boa tarde! Me chamo jovelina, gostaria de saber se eu posso usar sandália com vestido vermelho em casamento eu sou convidada, também posso usar algum acessório. Muito obrigada... O
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jovelina! Claro que pode, desde que seja uma sandália bem elegante para a ocasião. Quanto a acessórios pode apostar por uma bolsa do mesmo tom que os sapatos e bijuterias como brincos, colar ou pulseira. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Bruna Iara
Olá, comprei um vestido vermelho rodado para ir em um casamento mas não sei que cor e que tipo(salto, rasteira ou sapatilha) de sapatos devo usar.. Pode me ajudar?! Obg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruna! Um salto sempre fica mais elegante e sofisticado, mas isso não significa que você não possa usar rasteira, até porque nos dias de hoje você pode encontrar várias super elegantes e legais. Quanto às cores, é só seguir as indicações acima. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: O que usar e onde
Imagem: No closet
1 de 8
Que sapatos usar com um vestido vermelho