Partilhar

Benefícios do óleo corporal para a pele

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios do óleo corporal para a pele

Você provavelmente acha que a única forma de hidratar a sua pele é aplicando todos os dias creme hidratante. Mas, você conhece os benefícios do óleo corporal para a pele? Se a resposta é não, deve saber que os óleos corporais têm muitas propriedades que oferecem à sua pele uma hidratação mais profunda que permitirá a você ter uma pele mais macia e saudável. Se você quer conhecer a fundo os benefícios de usar óleo corporal para a pele não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Benefícios do óleo de marula
Passos a seguir:
1

São muitos os óleos corporais para a pele que você pode encontrar no mercado. Dependendo dos seus ingredientes, seu efeito pode ser mais ou menos potente, por isso recomendamos aqueles elaborados à base de estratos de amêndoa, coco, rosa mosqueta, aveia ou argan. Evite o uso de óleos corporais à base de cítricos, pois podem irritar a derme.

2

O principal benefício do óleo corporal para a pele é que é um substituto ideal do creme hidratante. Por quê? Porque o óleo corporal tem a propriedade de oferecer uma hidratação mais intensa graças à sua consistência oleosa e sua concentração de vitaminas naturais. Por esta razão, é recomendável o seu uso em peles extremamente secas, aplicando todos os dias após tomar banho e com a pele úmida para a sua rápida absorção.

3

Outro benefício do óleo corporal para a pele é que é ideal para tratar irritações. Seu poder hidratante permite acalmar o ardor das queimaduras solares permitindo que a pele se regenere e se hidrate, ao mesmo tempo que diminui a vermelhidão ou a inflamação causada pelo excesso de exposição.

4

O óleo corporal é um dos melhores remédios caseiros para diminuir as asperezas em cotovelos, tornozelos e joelhos. Neste caso, deverá aplicar o óleo de forma localizada para que suas propriedades hidratantes diminuam as durezas e permitam que a pele recupere sua maciez e textura natural ao desaparecer as rachaduras.

5

Prevenir o envelhecimento precoce é outro dos benefícios do óleo corporal para a pele. Sua capacidade de hidratar rapidamente a pele evita vermelhidão e a descamação da pele. Quando a pele se mantém hidratada, está protegida contra agentes externos como o clima e a poluição.

6

O uso do óleo corporal após o banho oferece à pele uma textura mais sensual ao tato, por isso pode ser utilizado como uma ferramenta prévia de sedução para os momentos íntimos do casal, permitindo que a pele fique bem mais sedosa, brilhante e com um aroma irresistível.

7

Outro benefício é que ao aplicar constantemente nas áreas onde há estrias, pode melhorar a aparência destes sulcos, permitindo que a pele pareça mais uniforme. Quando as estrias são novas, o óleo corporal pode ajudar a diminui-las, pois ainda que as estrias poucas vezes desapareçam, podemos melhorar sua cor e espessura.

8

Para aproveitar todos as propriedades do óleo corporal para a pele o ideal é aplicar todos os dias logo ao sair do chuveiro e com a pele molhada. Assim poderá notar que a hidratação que oferece, além de ser mais eficiente, é bem mais duradoura. Se desejar, pode misturar diferentes óleos corporais para obter uma mistura essencial e mais nutritiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do óleo corporal para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios do óleo corporal para a pele

O que lhe pareceu o artigo?

Benefícios do óleo corporal para a pele
Benefícios do óleo corporal para a pele

Voltar ao topo da página