Produtos alisadores de cabelo

Cabelo líquido: o que é e como consegui-lo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. Atualizado: 28 junho 2023
Cabelo líquido: o que é e como consegui-lo

Hoje em dia as pessoas têm uma infinidade de estilos e tendências para escolher como querem usar o cabelo. Seja no corte, nas formas ou na cor, o mundo dos cabeleireiros avançou a largos passos e atualmente você pode escolher que tipo de cabelo quer usar. No entanto, existe sempre uma tendência para regressar ao clássico e ao mais simples. Depois de tempos em que se impunham ondas, mechas e penteados, hoje existe uma moda dentro dos salões de beleza que veio para ficar e que se aplica a qualquer tipo e comprimento de cabelo.

É o chamado cabelo líquido, uma técnica na qual pretende-se que o cabelo fique o mais liso possível, leve e com brilho constante. Conseguir esse efeito não é fácil e por isso, neste novo artigo do umCOMO, vamos te ensinar tudo sobre cabelo líquido: o que é e como consegui-lo com uma série de passos.

Também lhe pode interessar: Como aplicar vitamina E no cabelo

Índice

  1. O que é cabelo líquido
  2. Como conseguir o cabelo líquido
  3. Como manter o cabelo líquido

O que é cabelo líquido

O cabelo líquido é um estilo que está muito na moda nos últimos tempos e que busca, como o próprio nome sugere, ter um aspecto capilar que mostre que o cabelo está debaixo d'água, liso e solto sem nenhum tipo de ondulação ou efeito. Para isso, o mais cômodo é começar com cabelos já lisos aos quais são aplicadas algumas técnicas e máscaras de hidratação. No entanto, qualquer pessoa com alguns bons recursos pode conquistá-lo. Este tipo de estilo aposta em um regresso à natureza, sem recorrer a demasiados artifícios. Cabelos saudáveis ​​e brilhantes que ficam bem em qualquer ocasião.

Como conseguir o cabelo líquido

Apesar de apostar em uma aparência e em um estilo simples, a verdade é que fazer com que a técnica do cabelo líquido fique perfeita é um grande desafio já que, devido aos agentes externos e ao dia-a-dia, o cabelo tende a ficar frisado, a adquirir a forma de nossas roupas e perdem o brilho. É por isso que existem diferentes dicas para alcançá-lo que detalharemos a seguir.

Aplique spray

Se o que costuma acontecer é que o cabelo sempre fica com frizz apesar de liso, uma boa opção para dar um efeito líquido ao cabelo é usar um spray antifrizz. Muitas vezes, fatores externos ou o tempo fazem com que os cabelos acabem ganhando volume e uma sensação de despenteado muito incômoda. Com este spray, o cabelo fica estático sem parecer pesado.

Use uma hidratação poderosa

A base para um penteado estar sempre com brilho e modelado é que ele esteja hidratado. Para isso, é fundamental que você use uma boa máscara adequada ao seu tipo de cabelo e que a aplique periodicamente para que o cabelo não acabe quebrando. Por fim, a forma mais fácil e natural de usar o cabelo líquido é cuidando muito bem dele e se preocupando apenas em penteá-lo e desembaraçá-lo.

Use prancha ou secador

Se o seu cabelo é mais ondulado ou não consegue ficar com aquele formato liso e solto, uma solução bem rápida é usar a chapinha ou o secador, conforme o caso. Claro, lembre-se de usar um protetor térmico para que não perca a hidratação. Desta forma, você obterá cabelos lisos e brilhantes em poucos minutos que durarão o dia todo.

No umCOMO ensinamos Como alisar o cabelo sem chapinha.

Adapte seu corte

É verdade que o mais importante costuma ser o tipo de cabelo, mas o corte também influencia. Normalmente, o estilo de cabelo líquido tende a ter os lados mais curtos e a parte central do comprimento do cabelo em pontas, em vez de reta. Se você quiser deixar seu cabelo assim, o melhor é pedir ao seu cabeleireiro para fazer esse tipo de corte para você.

Use óleos e bálsamos

Um último empurrão com o qual você poderá ter um cabelo de efeito líquido em instantes é usar um bálsamo ou óleo reparador que é aplicado após a lavagem e que, ao secar o cabelo, deixe-o macio, leve e brilhante. Muitos desses óleos costumam ser aplicados nos cabelos úmidos e nas pontas e, quando em contato com o secador, acabam compactando o cabelo e deixando-o liso.

Cabelo líquido: o que é e como consegui-lo - Como conseguir o cabelo líquido

Como manter o cabelo líquido

A chave para manter o cabelo líquido e que dure dias é cuidar profundamente do cabelo. Não consiste apenas em aplicar os óleos e pranchá-lo diariamente, mas em manter uma alimentação saudável e estilo de vida que o faça crescer com força, desembaraçar com escova de boa qualidade todos os dias, usar produtos de qualidade e não aplicar muitas químicas que o estraguem. Por fim, cabelos saudáveis ​​e cuidados serão muito mais fáceis de chegar ao resultado proposto.

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo líquido: o que é e como consegui-lo, recomendamos que você leia Dicas de cortes para cabelos volumosos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cabelo líquido: o que é e como consegui-lo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Cabelo líquido: o que é e como consegui-lo