Partilhar

Como alargar a orelha sem sentir dor

 
Por Paula Cassandra. Atualizado: 4 fevereiro 2019
Como alargar a orelha sem sentir dor

Alargar o furo da orelha para usar os brincos do tipo alargador é uma moda que já conquistou a orelha de muitas pessoas e de outras tantas que desejam fazer o mesmo. O acessório é comum de ser visto em diferentes grupos, com estilo alternativo e moderno. No entanto, para tanto é normal que ocorra um pouco de dor, mas se você quer saber como alargar a orelha sem sentir dor, se ligue nas dicas que o umCOMO tem para dar sobre o assunto, que vão ajudar você também a ter os cuidados necessários para esse procedimento.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um alargador de orelha
Passos a seguir:
1

Uma forma de alargar a orelha sem sentir dor, ou ao menos, com dor reduzida, já que de acordo com o nível de sensibilidade de cada pessoa, um pouco de dor vai ser inevitável, é usando os brincos em forma de espiral. Eles fazem uma ou duas voltas e são finos em uma ponta e mais grossos na outra, sendo que a ponta mais grossa possui a circunferência máxima que o buraco da sua orelha vai chegar ao usar esse modelo para alargar a orelha. No início, o melhor é escolher as espirais mais finais, sendo que gradativamente você pode usar as espirais mais grossas até chegar à circunferência que deseja para a sua orelha. Há também os brincos do tipo plug, que são redondos, sendo que para não doer o melhor é começar com os modelos bem pequenos.

Como alargar a orelha sem sentir dor - Passo 1
2

Outra opção para alargar de maneira gradativa a orelha, o que ajuda a reduzir a dor, é usar os expansores. Eles são vendidos em conjuntos de diferentes hastes, com larguras variadas, sendo que a ideia é começar pelas mais finas até chegar à haste mais grossa. Pode variar de pessoa para pessoa, mas de forma geral recomenda-se que cada haste seja usada por um mês, sendo que cada uma delas também muda de largura e a cada dia deve ficar no buraco da orelha o local com o maior diâmetro. Para agilizar o processo, é comum que sejam usados pequenos pesos nos expansores, no entanto, isso pode causar mais dor.

3

Para diminuir a dor que pode ocorrer quando se está alargando a orelha é essencial que as pessoas tenham todos os cuidados necessários, os quais vão evitar também que a orelha fique inflamada. Uma dica é sempre passar o antisséptico, tanto na própria orelha quanto na joia que for usada para alargar a orelha. Outra dica é não usar palitos de dente ou canudinho de cotonete, uma vez que esses materiais agridem a orelha, o que além de inflamar pode causar dor. Até a sua orelha não estar alargada da forma que deseja é melhor também não usar os alargadores de silicone, uma vez que antes da sua orelha cicatrizar pode ser prejudicial o uso desse material. O silicone pode rasgar o revestimento das orelhas, o que vai gerar ainda uma infecção.

4

Outra maneira de evitar dor ao alargar a orelha é não pular de tamanho de forma drástica. Ou seja, se você estiver usando uma joia com uma determinada largura, evite passar dessa para uma com um diâmetro muito maior. Além de causar dor essa medida pode machucar a orelha. Você também pode alargar cada orelha em um ritmo diferente. Se em uma delas está mais fácil de alargar não há problema de diminuir o ritmo da outra, ainda mais se estiver doendo e inflamar. O importante é que sempre que ocorra um problema na sua orelha por causa dos alargadores você dê o tempo necessário para que ela consiga se recuperar para que só depois seja usada a joia de novo.

5

Para evitar dor outra dica é massagear as suas orelhas regularmente com um óleo, no entanto, só faça massagens depois que a orelha já tenha sido um pouco alargada e não quando ela ainda estiver muito sensível, o que pode machucar. Além de dor é normal que haja sensibilidade e formigamento na orelha, sintomas que podem ser amenizados com os mesmos cuidados para evitar a dor. Também é preciso ter cuidado para aplicar apenas algumas gotas do óleo de massagem na orelha, repetindo esse cuidado é possível estimular a circulação sanguínea, o que ajuda a recuperar a orelha do processo se alargamento.

Leia também: O que não pode comer quando fura a orelha?

Como alargar a orelha sem sentir dor - Passo 5
6

Uma solução salina é outra receita que pode ser aplicada nas orelhas durante o alargamento. Elas são encontradas em farmácias, normalmente, em forma de sprays e podem ser usadas uma vez por dia para ajudar na cicatrização, no entanto, não substitui o antisséptico e deve ser usado em conjunto com ele, a não ser que você perceba que o uso da solução está deixando as suas orelhas mais sensíveis. Além de comprar, é possível ainda fazer em casa a solução, ao misturar 1/8 de colher de chá de sal em uma xícara de água morna. Mas se em qualquer momento do procedimento de alargamento você perceber que existe algo de errado com a sua orelha, ainda mais se houver muito sangramento, é importante buscar ajuda médica. Por fim, quando a sua orelha estiver com a largura que deseja, é importante ficar sem usar a joia até que ela cicatrize por completo. Após isso, a sua orelha estará apta a usar o alargador permanentemente.

Se você gosta de piercing talvez estes artigos sejam do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alargar a orelha sem sentir dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como alargar a orelha sem sentir dor

O que lhe pareceu o artigo?

Como alargar a orelha sem sentir dor
1 de 3
Como alargar a orelha sem sentir dor

Voltar ao topo da página